Coaching de Vendas

Vender é uma tarefa que exige do profissional muita habilidade para lidar com os mais diversos tipos de clientes, gostos, comportamento e preferências. Para atender efetivamente os clientes é preciso compreender como eles respondem as diferentes abordagens e como agir para desenvolver e concluir a venda. Deve saber unir as melhores técnicas de vendas com as mais poderosas ferramentas de Coaching.

Coaching de Equipas

O investimento no desenvolvimento de colaboradores gera um retorno significativo às empresas. E um expressivo número de corporações utiliza o Coaching, como processo de desenvolvimento de competências dos seus colaboradores e gestores. Através do Coaching, são melhoradas as competências emocionais, psicológicas e comportamentais, direcionadas ao alcance de metas e objectivos, obtendo assim, resultados extraordinários num curto espaço de tempo.

Coaching Executivo

O Coaching executivo é um processo de desenvolvimento de líderes, vivencial e individualizado, que expande a capacidade do líder em alcançar objectivos organizacionais de curto e longo prazos. É conduzido através de interações um-a-um e/ou em grupo, orientado a partir dos dados que vêm de múltiplas perspectivas, e
baseado na confiança e respeito mútuos. A organização, o executivo, e o Coach trabalham em parceria para alcançarem o máximo impacto.

Coaching Pessoal

O Coaching Pessoal ou Profissional tem como propósito criar satisfação e sentido de realização na sua vida, procurando atingir todo o seu potencial, através do estabelecimento de objectivos realistas, exequíveis e de acordo com os seus valores. É uma descoberta pessoal de pontos fortes a desenvolver, aumentando a sua consciência de si próprio, da sua capacidade de se responsabilizar pela sua própria vida e escolhas.

Para quê Contratar Coaching

O Coaching é o processo evocativo para suscitar melhorias de natureza Incremental, de Desenvolvimento ou Transformacional.

O que é Coaching?
Coaching é um processo que envolve o diálogo entre o Coach (profissional) e o Coachee (Cliente), com objectivo de conduzir o Cliente a encontrar maior satisfação na vida pessoal e/ou profissional. Coaching é a ponte de ligação entre o estado atual e o estado desejado; É a arte de potencializar o poder pessoal; É o processo de evocar excelência nas pessoas; Alavanca o desenvolvimento humano e organizacional; É Autoconhecimento, Consciência e Transformação; É Planear, direcionar e alinhar em direção do sucesso. É uma parceria entre o Coach e o Coachee com vista a evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem estar e o aprimoramento da qualidade de vida do Cliente.
O que não é Coaching?
Coaching não é aconselhamento, mentoria, consultoria, terapia ou treino. Coaching é uma abordagem pragmática focada na realização de um ou mais objectivos específicos. A Terapia tende a focar-se nas experiências e sentimentos relacionados com eventos passados. Coaching é orientado para o delinear de objectivos, encorajar o cliente a seguir em frente e a obter novas conquistas, realizações e melhoria da qualidade de vida. Conselheiros, Mentores, Consultores e Formadores fornecem conselhos e dicas, dizendo o que deve ou não ser feito. O Coach não faz isso. Coaching conduz o Cliente a descobrir suas próprias soluções.
O que faz um Coach Profissional?
Um Coach Profissional, é um treinador pessoal que promove a descoberta do melhor que o ser humano pode ser para que ele possa fazer e ter tudo aquilo que deseja, transformando os seus sonhos em realidade. Um Coach é um Profissional que utiliza procedimentos específicos para conduzir o Cliente à realizações e resultados na vida pessoal e/ou profissional. Um Coach concentra-se no ponto em que seus Coachees estão hoje e no que fazem para conquistar os objectivos cocriando planos de acções para atingir metas. Em cada sessão o Coach busca, através de perguntas precisas e observações pontuais, fazer com que o Coachee descubra e implemente as soluções necessárias para alcançar as suas metas.
Para quê contratar um Coach?
A pessoa que contrata um Coach procura, acima de tudo, uma forma para eliminar hábitos improdutivos e para assumir o controle da sua vida. Isso acontece porque o processo de Coaching apoia o indivíduo a superar desafios pessoais e profissionais, propicia autoconhecimento e autoconfiança, aumenta o equilíbrio e a harmonia interior, dá suporte na gestão do estresse e utiliza ferramentas específicas de Coaching na comunicação interpessoal. Melhorar o foco e a gestão do próprio tempo.
Como funciona o processo de Coaching?
É um processo com início, meio e fim. O cliente recebe o apoio necessário para definir objectivos de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas para eliminar fragilidades. Coaching traz à tona atitudes necessárias na conquista dos resultados desejados e estabelece compromissos para as mudanças comportamentais. Coaching segue uma metodologia de eficácia comprovada para que o Coachee encontre respostas aos comportamentos que interferem na realização dos objectivos. Coaching existem para elevar a performance de uma pessoa e aumentar os resultados positivos.
Quem deve contratar Coaching?
Empreendedores e empresários que querem ter mais sucesso; Quem deseja abraçar uma nova profissão; Profissionais que buscam aperfeiçoamento na carreira actual; Melhorar a relação entre Líder e Liderados; Vendedores, Gestores, Professores, Arquitectos, Médicos, Advogados, Atletas, Universitários; Todo os que querem descobrir sua missão de vida; Todos àqueles que buscam melhorar a sua performance, excelência através do mais poderoso e eficaz processo de desenvolvimento humano.

Oferta Paper: O Coaching Transformacional nas Organizações

Benefícios e Vantagens para as empresas que apostam na contratação de Coaching

Download

Alguns números

700Artigos publicados
11Anos Existência Blogue
19500Conexões LinkedIn
21Anos Experiência

O que alguns dos meus clientes dizem sobre o meu processo de Coaching

Foi simpatia e empatia total desde o primeiro momento e, não precisámos de mais de uma ou duas sessões para estabelecer a confiança. Cumpriu sempre horários, datas e empenho. Entregue, de coração, sabe ouvir e sabe o que dizer no momento certo, com paciência e serenidade. O Wilques foi, sem qualquer dúvida, uma mais valia no acompanhamento do processo de organização e desenvolvimento de ideias, viradas para a solidificação e constituição do Observatório Português do Animal.

Joana Leitão - Presidente do Observatório Português do Animal

Uma experiência de coaching tem de ser qualquer coisa como dares uma estalada em ti própria, arregalares os neurónios de espanto e perguntares-te: “Caramba! Mas como é que eu não pensei nisso antes?”. Pois é, é caramba, mas sem o Wilques eu não teria pensado o que me pareceu tão óbvio depois. Uma pequena mudança de perspetiva que fez a ENORME diferença para pôr o meu projeto no caminho certo e perceber que o lado dark da vida tem um outro, muito mais colorido e muito mais cativante. E é nesse que devemos desenvolver o nosso talento. Obrigada Wilques, pela estalada que descobri em mim!

Paula Calheiros Pato - Formação e Comunicação Criativa

O que mais apreciei foi o call-to-action. Porque me fez sair da minha zona de conforto e avançar. Também senti os benefícios da experiência do Coach de criar uma marca própria e saber promovê-la, vendê-la. Noutro nível, apreciei a regularidade das nossas sessões, sempre marcadas com antecedência e cumpridas no local e horário que definimos. Houve respeito pelas agendas de cada um. E a disponibilidade extra sessões, via telefone ou email foi algo que me aconchegou bastante. Não registo nada de menos positivo.

Cristina Belo - Head of New Media

Em algumas sessões de coaching com Wilques eu ganhei mais confiança em mim e no meu negócio. O Wilques ajudou-me a fazer uma triagem nos planos, criar metas realistas e à ficar focada - também compartilhou comigo uma abordagem de vendas que apliquei de imediato e o resultado foi muito positivo. Era o que eu precisava. Obrigada Wilques!

Vivi Harle - personal stylist / personal shopper

Contra as minhas expectativas, com apenas 4 sessões foi-me possível organizar e dar significado a algumas dificuldades que vinha a notar a um par de anos. Este processo teve como consequência uma diminuição significativa da tensão e perplexidade associadas a essa realidade. Obrigado, Wilques!

João Barreira - Psicólogo Júnior