10 dicas para ser mais produtivo

by

Nos dias que correm cada vez temos menos tempo e pessoas para ajudar nas dezenas de tarefas administrativas que temos que realizar todos os dias. Sendo isso um factor inegável, é preciso ter consciência que uma empresa sem vendas não prospera. Assim sendo, o desafio que se coloca a equipa de vendas é ser mais produtiva, eficiente e eficaz. Estejamos a trabalhar para uma empresa ou gerir o nosso próprio negócio, é imprescindível que o nível dos resultados obtidos, principalmente na tarefa que gera dinheiro, as vendas, seja elevadíssimo. Por isso esta semana trago um artigo muito curto com 10 dicas para ser mais produtivo no processo de venda.

“No meu Instagram acompanhe a série 500 dias 500 perguntas de Coach. Será capaz de responder a algumas delas?”

1. Venda de uma forma que o faça ser reconhecido como único

Há um mercado inundado de pessoas a trabalhar para o mesmo objectivo. A sua concorrência quer o mesmo que você quer. Então a sua tarefa e olhar profundamente para a forma como vende e descobrir o que fará os seus clientes quando precisarem comprar algo semelhante ao que vende, o primeiro nome que vem a cabeça deles é o seu. Não basta ser somente bom, você tem que ser único.

Siga-me pelologo_b

2. Reveja o seu grau de produtividade

A produtividade é a qualidade daquilo que é produtivo. Trata-se da eficiência na produção de algo (não a quantidade), isto é, do rendimento, ou da relação entre uma determinada quantidade produzida e do(s) factor(es) necessário(s) para a obter. O que é mais produtivo, fechar uma proposta de 1 milhão ou 10 propostas de cem mil?

3. Não venda produtos e especificações técnicas. Conte uma história de um cliente satisfeito

Acredito que só este título já explica tudo o que deve fazer.

4. Defina os seus objectivos de sucesso num espaço temporal e avalie regularmente a progressão

O que não é definido não é correctamente executado. O que não é medido não pode ser controlado e o que não é controlado não gera resultados.

5. Tenha consciência do tempo de decisão  

A venda acontece quando o cliente realmente ficou convencido e acredita que o seu produto ou serviço vai resolver o problema dele. O tempo de decisão é proporcionalmente mais rápido ou mais demorado de acordo com o grau de necessidade de resolução de um determinado problema.

6. Agradeça de forma analógica

Numa era e num mundo totalmente digital, já soa a falso os agradecimentos por email ou SMS. Quando foi a ultima vez que escreveu um postal de agradecimento e colocou no correio (sim, aquele pedaço de papel com um selo)? Você pode ser igual a toda a gente ou ter algo que o distinga do maralhal.

7. Organize o seu dia em blocos de tarefas

não pareça um “cego no meio de um tiroteio” que não sabe para onde se virar. Organize o seu dia com blocos de tarefas semelhantes num mesmo período. Veja este exemplo: Telefonemas entre as 09h00 e as 11h00. Responder emails entre as 11h00 e as 12h00. Enviar propostas entre as 14h00 e 16h00. Actualizar o CRM entre as 16h00 e 17h00 e rever as tarefas para o dia seguinte entre as 17h00 e 18h00.

8. Esteja desligado em determinados períodos

Estatísticas afirmam que olhamos para o telefone cerca de 600 vezes por dia e o email cerca de 900. Com uma actividade tão intensa a dispersar a sua atenção, como vai ter tempo para as tarefas importantes? Desligue o email e ponha o telefone em silêncio quando estiver a executar uma tarefa importante.

9. Retire um tempo para praticar uma atividade física

Como diz o ditado, mente sã em corpo são. O que mais precisa de saber?

10. Defina uma lista de actividades importantes e execute logo as 3 mais difíceis

A sensação de alivio e cumprimento é incomensurável. Experimente e verá como o que digo é verdade.

Conclusão final

Todas estas dicas abordadas neste artigo são fruto da minha relação como Coach com os meus clientes que me ajudaram, ao longo destes anos, a identificar cada uma delas bem como a melhor forma de conseguir realizar mudanças positivas nas suas vidas.

Coaching: It’s all about Execution!

Se com este artigo ficou um pouco mais conhecedor sobre como o Coaching pode ser útil no seu crescimento, então termino com uma pergunta: Há alguma coisa que quer mudar na sua vida ou na sua profissão?

Tenho uma SESSÃO GRATUITA DE COACHING para lhe oferece e assim ficar a conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Conheça a Fórmula que muda a forma de ser.

Pense nisso! 

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

 

A Arte do Aperto de Mão

Junho 21, 2008

Resolvi hoje apresentar uma questão que apesar de não ser um técnica ou táctica de…

Fazer a Diferença

Outubro 17, 2010

Tenho no meu blogue um desafio a quem o lê, de ser um ponto de…

%d bloggers like this: