10 razões para não contratar um coach

by

Provavelmente se procurar o título deste artigo na versão positiva, encontrará vários sites com várias justificações para suportar esta necessidade ou bons motivos para contratar um coach.

Uma pergunta que me fazem quando falo de Coaching é: “Para que necessito de contratar um coach?”, normalmente a minha resposta é: ”para tudo e para nada”. Estranho, certo? Sendo assim, eis as minhas 10 razões para ajudá-lo a entender por que é que não precisa de contratar Coaching.

1 – Você é o Obelix da auto-motivação e alcance de objectivos

Tal como o Obelix, quando criança caiu num caldeirão cheio com uma poção de auto-motivação e ficou logo imune para o resto da vida. Não precisa de ninguém ao lado para lhe ajudar a encontrar os seus pontos fracos e fortes. Logo pela manhã tem já feita a sua lista de tarefas e executa-a com todo o rigor e sem mácula.

2 – Você é uma máquina a cumprir objectivos, prazos, projectos e tarefas

Nada na sua vida falha. Se lhe dão 15 coisas para tratar dentro das próximas quatro horas, você cumpre e nem sequer abre a boca a questionar a razão. Todos os 14 projectos que tem em mãos vão ser entregues no dia 18 do próximo mês, tal como lhe foi indicado. Quando lhe dão um objectivo para ser cumprido nos próximos 30 dias, ao fim de 5 você já o cumpriu e está ali na porta do seu chefe a pedir novos objectivos.

3 – Não existe nenhum conflito entre a sua vida profissional e a sua via pessoal

Isso de deixar os assuntos do trabalho interferir na sua vida pessoal, só existe nos livros de contos infantis. Você sabe exactamente como separar qualquer questão profissional da pessoal e vice-versa. Quando passa a porta de entrada do local de trabalho, tal como um chapéu de chuva molhado, todos os seus problemas ficam “pendurados” na entrada.

4 – Profissionalmente está tudo decidido e planeado

Nada está a desvia-lo do seu percurso fulgurante até ao topo. Sabe exactamente o que tem que fazer para dentro de 1 ano ser promovido a chefe de equipa, daqui a 2 anos será a promoção a chefe de departamento, dentro de 5 como director de área e ao fim de 8 anos será promovido a Director Geral da empresa. Não há nada que falhe nesta rota. Já tem tudo decidido, escrito e todos os dias trabalha arduamente para cumprir este plano.

5 – Problemas? O que é isso? Nunca conheceu esta palavra

Só os fracos, indecisos e ineficazes e ineficientes é que tem problemas. Na sua vida isso nunca aconteceu. Tudo sempre foi fácil de ser conseguido e devido ao explicado nos 4 pontos anteriores, a palavra “problemas” nunca fez parte do seu dicionário.

6 – Pagar a alguém para me ajudar a conseguir ganhar mais dinheiro?

Só um energúmeno é que pagaria alguém para prestar um serviço de Coaching. Você não precisa de ter alguém ao lado a questionar como é que pode ser ainda melhor e ganhar mais dinheiro. Você já tem isso tudo decidido. É só ler novamente o ponto 4.

happiness photo7 – Você é a representação máxima da felicidade

Você é um profissional de sucesso. A sua vida pessoal é exactamente o que planeou e nada corre mal. Ao contrário do ponto 5, você só conhece as palavras Alegria, Felicidade, Realização e Sucesso.

8 – Influência e capacidade de persuasão é igual a eficiência e eficácia

Ninguém resiste ao seu charme e capacidade de persuasão. Profissionalmente nunca aconteceu nenhum percalço e todos a sua volta reconhecem que na sua vida tudo é perfeito e sem mácula. Onde você passa, todas as cabeças viram-se para o admirar e você sabe que eles estão a pensar: “Como eu queria ser como ele/ela!

9 – Você é o verdadeiro imã que só atrai boas coisas

Não há ninguém que resista ao seu charme. A sua capacidade de atracção é inesgotável. Quando entra num local, todos querem, de alguma forma, tentar falar consigo para ficarem inspirados pelo seu bom-astral.

10 – Você tem uma vida perfeita

Isso de ter uma vida perfeita não é uma história de livros ou contos de fada. Depois de tantas evidencias já dadas, o seu emprego é perfeito, a sua vida pessoal é perfeita, tem os melhores amigos do mundo, tem os melhores colegas de trabalho do mundo, tem o dinheiro que precisa para pagar tudo o que quer e deseja, vive no apartamento perfeito, no local da cidade perfeito. É tanta perfeição que não sabe como encaixar mais coisas perfeitas na sua vida.

Siga-me nologo_b

Obrigado por me acompanhar nesta leitura.

Conclusão final

Se a sua vida é assim perfeita, ignore por favor tudo o que apresento a seguir. Caso não seja, então termino com duas simples perguntas: “Alguma vez olhou a sua vida por este prisma? Este artigo lhe ajudou a identificar alguma coisa que queira mudar?

Se não sabe como fazer isso, por que não experienciar como o Coaching pode ajudar? Marque uma sessão Gratuita de Coaching comigo para avaliarmos como poderei trabalhar consigo?

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar se me contratar como Coach?

Se ainda tem dúvida como poderá funcionar consigo, solicite a sua sessão de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

 

Desligue o computador

Outubro 11, 2009

Penso que deve concordar comigo, quando digo que a internet, as redes sociais e todos…

Hoje trago-vos algumas dicas para conseguir obter mais alegria enquanto vende e claro, mais lucro…

Provavelmente quem inventou esta frase, trabalhava na área das vendas. Porque? Porque estamos a chegar…

Guest Post: Vender

Abril 12, 2013

Por: Vitor Rafael de Lima Silva Atualmente vender é muito mais do que propriamente vender.…

%d bloggers like this: