10 técnicas para atrair mais clientes para o seu negócio

by

no próximo dia 7 de Novembro faz 4 meses que abri a loja Slim & Svelte Diet no Amoreiras Shopping. Ser dono desta loja está a ser uma das experiências mais incríveis pela qual estou a passar. Profissionalmente sempre fui um vendedor que corre atrás dos clientes. E mesmo tendo uma loja aberta ao público não fico a “esperar” que eles entrem pela porta. Principalmente porque neste ramo de negócio o meu cliente tem que ter em mente que quer perder peso e pagar por isso.

Aqui na loja tenho tido a oportunidade de aplicar tudo o que aprendi e ensinei nestes meus quase 20 anos de trabalho com vendas. Por isso, neste artigo quero partilhar 10 técnicas que me estão a permitir aumentar de dia para dia, o número de clientes que temos na loja.

1 – Faço que as pessoas saibam que existimos

Não basta somente estar de portas abertas. Em todas as oportunidades que tenho estou sempre a divulgar a loja e os como ajudamos as pessoas a perder peso. Não me baseio somente o facto de termos uma página no Facebook ou website. Faço a divulgação pura e dura à moda antiga, num frente a frente com amigos, conhecidos e todos os que queiram me ouvir falar do programa Svelte Diet. Outra técnica que tenho vindo a usar é a de estar na rua com um cartas muito grande com uma imagem e mensagem apelativa aos potenciais clientes e tem dado resultado.

2 – Tratamos os nossos clientes com muito respeito

Sendo a minha loja Slim & Svelte Diet uma local onde as pessoas, para entrarem, precisam ter plena consciência que querem mudar e perder peso, a forma como as tratamos tem um enorme impacto no processo de decisão de seguir o plano definido. Quanto mais elas sentem que estamos ali para as ajudar com um processo que funciona, mais confiantes elas ficam em querer avançar com a dieta.

3 – Temos uma mensagem clara e que inspira confiança

Deixamos claro a todos que entram na nossa loja que temos um programa dietético que permite realmente atingir o fim desejado, ou seja perder peso. Não prometemos milagres, mas garantimos que se seguirem exactamente o que prescrevermos vão conseguir chegar lá. A nossa principal mensagem é “Sim, é possível perder até 4 kg em 15 dias!”. Temos a experiência, temos um bom produto, temos as referências e temos clientes satisfeitos que nos recomendam.

4 – Usamos a tecnologia em favor do negócio

Além dos meios tecnológicos que temos disponíveis para informarmos os nossos clientes (Facebook, e-mail, telefone, SMS, etc) uma das ferramentas que utilizamos com alguns clientes é o Skype ou mesmo o FaceTime. Através destas tecnologias temos feito consultas com clientes fora de Lisboa, em Angola, Brasil, Espanha e até França. Quando terminamos as consultas, informamos aos nossos clientes como devem efectuar o pagamento e enviamos os produtos com um folha impressa com as regras que devem seguir.

5 – Mantemos um elo de ligação com os nossos clientes

Sabemos que o excesso de informação é tanto que muitas vezes queremos estar “desligados” da tecnologia. Porém para nós, a forma como mantemos a ligação com os nossos clientes é simples. De forma regular e não intrusiva, informamos sobre novos produtos, passamos dicas de saúde ou mesmo lembramos como estão a evoluir positivamente em direcção ao objectivo traçado. Isso mantém vivo o nome Slim & Svelte Diet na cabeça deles.

[bctt tweet=”Se a oportunidade não bater na sua porta, construa uma porta. – Milton Berle #vendamelhor” username=”werlacher”]

6 – Participamos em eventos e encontros

já estamos a planear e preparar os eventos que queremos estar no ano de 2017 para divulgar a nossa loja e o nosso programa de dieta. Sabemos que temos que estar onde os nossos clientes vão buscar informação. Ficar fora é perder uma oportunidade de ouro para aumentar o número de pessoas que podemos ajudar a perder peso.

7 – Fazemos parcerias

Sabemos que sozinhos não chegamos a lado nenhum. Por isso criamos um programa de parcerias dirigido a alguns sectores profissionais para permitir que possam alargar a gama de serviços que prestam aos seus clientes com os nossos planos dietéticos. Se ficou interessado e quer saber como funciona o programa de parcerias da Slim & Svelte Diet Amoreiras, entre em contacto comigo pelo e-mail: geral@slimandsvelteamoreiras.com que terei todo o gosto de agendar consigo uma conversa por telefone ou Skype. Estas parcerias não tem fronteiras e é muito rentável para quem já está a trabalhar connosco.

8 – Monitorizamos a qualidade dos produtos e do serviço

Sabemos que “não basta ser a mulher de César, é preciso parecer!”. Com isso quero dizer que estamos sempre a validar com os clientes como estão a se sentir com o consumo dos nossos produtos. Temos, além das consultas de nutrição um programa de Coaching associado e disponível para cada cliente, pois sabemos que não basta somente querer fazer, é preciso criar responsabilização e planos de acção para que o programa Svelte Diet funcione como deve ser. Também estamos constantemente a avaliar e controlar a qualidade dos produtos vendidos e o grau de satisfação do cliente de uma forma global.

9 – Definimos o nosso cliente-alvo

Mais importante do que o estereótipo tipo de definição do cliente (homem, mulher ou faixa etária), para nós o mais importante na hora de definir o tipo de cliente que podemos ajudar, é indicar que são todos aqueles que sentem que tem alguns quilos a mais, têm plena consciência dos sacrifícios que vão assumir, que este programa não é para “ir fazendo”, que tem começo, meio e fim.. e resultados. Quando questionamos os nossos clientes, depois de terminarem a dieta e atingir o peso pretendido, eles respondem que o investimento feito na sua saúde e recuperação da auto-estima, valeu cada euro gasto.

10 – Desenvolvemos um plano para cada tipo de cliente

Como sabemos que cada pessoa é única, criamos um plano a medida de cada cliente. Não usamos uma medida que serve a todos. Ao tratarmos cada cliente como único conseguimos que àqueles que precisam perder apenas alguns quilos tem um plano adaptado a sua necessidade e os que querem perder mais, têm um plano mais rígido e complexo. Assim não “matamos uma mosca com uma bala de canhão”. Ao criamos planos específicos para cada tipo de cliente, diferenciamos e os nossos clientes gostam de sentir que são únicos pois temos um plano específico só para o seu problema.

Conclusão final

Termino com uma simples pergunta: “Agora que conheceu como estas 10 dicas, o que está a espera para agendar a sua consulta connosco?

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar se me contratar como Coach?

Se tem dúvida se poderá funcionar consigo, solicite a sua sessão de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Siga o Venda Melhor nologo_b

Partilhe comigo a sua opinião e ofereço-lhe Gratuitamente o meu eBook – “Conversa Entre Vendedores – Uma troca de ideias de quem vende para quem é vendedor

Por favor preencha questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

Os Sete Passos da Venda

Setembro 16, 2006

Este é talvez, o artigo mais lido dentro do Venda Melhor. Por isso resolvi fazer…

%d bloggers like this: