5 dicas para quem está a pensar em mudar de vida

by

Chegou àquele ponto da sua vida profissional que começa a por em causa se vai continuar na “modorra” que está ou se dá um “pontapé” na mesmice e vai a procura do que o apaixona?

Se a resposta a esta questão é sim, então fique ciente que considero isso um momento muito importante que já se passou na vida de todos os meus clientes que depois de trabalharmos em conjunto num processo de Coaching conseguiram efectivamente mudar algo na sua vida.

No entanto, percebi que há 5 dicas que são comuns e foram muito importantes para pôr os meus clientes a repensarem o seu trajeto profissional e encontrarem a melhor solução para cada um deles.

“No meu Instagram acompanhe a série 500 dias 500 perguntas de Coach. Será capaz de responder a algumas delas”

Dica nº 1 – Dedique 30 minutos para si próprio

O que mais partilharam comigo foi que sentiam que não tinham um tempo dedicado só para eles. Estavam constantemente a cuidar de alguma coisa ou alguém, muitas vezes relegando e dando ao seu próprio bem-estar, uma prioridade muito baixa. Os meus clientes que utilizaram esta dica fizeram-no:

  • Para pensar e analisar onde estão, para onde querem ir, que caminhos seguir e como;
  • Poder olhar para “dentro” dos seus pensamentos e tentar encontrar as respostas as suas dúvidas;
  • Meditar, respirar e diminuir o ritmo do pensamento;
  • Alinhar os seus chacras internos;
  • Simplesmente apreciar um momento de paz e sossego.

Dica nº 2 – Pergunte a intuição e acredite na resposta obtida

Por vezes sente que está quase a desistir e pergunta a sua intuição o que deve fazer? Em resposta a esta pergunta, a sua intuição lhe diz que deve perseverar um pouco mais para o resultado ser satisfatório. Porém dúvida da resposta e não acredita, e o que acontece a seguir é um sentimento de frustração por sentir que seria importante chegar ao fim.

Quando fizer uma pergunta a sua intuição e a resposta falar muito alto ao seu ouvido, tenha mais fé em si mesmo e acredite na resposta. Mais vale arrepender-se de algo que fez do que de algo que ficou por tentar (claro que dentro dos padrões de moralidade e respeito).

Siga-me pelologo_b

Dica nº 3 – Considere esta mudança como um processo criativo

Quando tem o seu tempo assoberbado de problemas e responsabilidades, fazer uma mudança radical pode ser problemático e dramático. Trate a mudança como parte de um processo criativo que vai acontecendo ao longo de dias, semanas, meses ou anos. Em cada estágio uma nova forma de ver, fazer ou agir. Em cada estágio a sua intuição vai trabalhar consigo para atingir um nível superior e de maior satisfação. Será muito menos doloroso e disruptivo subir uma montanha com uma inclinação a 10º e o caminho é sempre a subir do que enfrentar uma parede de 90º de inclinação.

Dica nº 4 – Ponha tudo no papel, leia, releia e reveja periodicamente

Colocar numa folha de papel o que pretende mudar em si ou para si é o primeiro passo para poder visualmente validar o compromisso que está a assumir consigo. De forma regular deve rever esta lista com os passos que quer dar, isso fará ganhar o hábito de querer e estar motivado para fazer as mudanças que listou. Qualquer decisão que não está escrita não passa de uma mera intenção sem fundamento.

Dica nº5 – Para cada processo de mudança listado, inclua uma ação e uma data para concluir

Este é o princípio basilar de um processo de Coaching. Fazer uma lista de coisas que pretende mudar e não colocar para cada um dos itens uma ação e uma data de conclusão, não vai permitir criar a pressão necessária na sua cabeça e no seu coração para concluir o que escreveu.  

Conclusão final

Todas estas dicas abordadas neste artigo são fruto da minha relação como Coach com os meus clientes que me ajudaram, ao longo destes anos, a identificar cada uma delas bem como a melhor forma de conseguir realizar mudanças positivas na vida.

Coaching: It’s all about Execution!

Se com este artigo ficou um pouco mais conhecedor sobre como o Coaching pode ser útil no seu crescimento, então termino com uma pergunta: Há alguma coisa que quer mudar na sua vida ou na sua profissão?

Tenho uma SESSÃO GRATUITA DE COACHING para lhe oferece e assim ficar a conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Conheça a Fórmula que muda a forma de ser.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

 

Fantástico Mike!

Agosto 2, 2009

Todos os portugueses devem lembrar-se de um personagem que era desempenhado por uma dupla de…

%d bloggers like this: