6 dicas para melhorar a sua performance profissional

by

Há momentos na nossa vida que nos encontramos numa encruzilhada. Nesta hora há dúvidas que nos massacram o pensamento. Devemos ir pela esquerda, direita, em frente ou ficar parado onde estamos?

Quando queremos avançar com um novo projecto, com a implementação de uma nova ideia ou mesmo tomar uma decisão de mudança radical, qual poderá ser o resultado se tomarmos (ou não) uma decisão? Como posso ter certeza que vou tomar a decisão certa? Qual ou quais serão as consequências da decisão?

Neste artigo apresento algumas dicas ajudam a encontrar respostas as dúvidas.

Dica nº 1 – Nunca deixe de estudar e aprender

Há uma certeza universal que diz: “Conhecimento não ocupa lugar no cérebro!” e outro ditado que diz: “Cabeça vazia é Playground do diabo!”. isso quer dizer que é obrigatório continuarmos curiosos e nunca tomar como certo que sabemos ou conhecemos tudo. Quando temos mais conhecimento (ou cultura) também temos maior capacidade de compreender o que nos rodeia e encontrar formas de ultrapassar as adversidades.

Dica nº 2 – quando se fecha uma porta, encontre uma janela

Também poderia ser, nunca desista. Porém por vezes será necessário desistir e seguir outro caminho. Então a minha dica é simples e prática. Para todo o problema há uma forma de se resolver. Poderá não estar evidente, mas é tudo uma questão de saber procurar a “janela” aberta e entrar por ai. Depois de encontrar esta alternativa, então sim, não desista.

Dica nº 3 – Reconheça e conheça as suas forças e fraquezas

Provavelmente sabe como fazer várias coisas. Mas será que é bom ou mesmo excelente em todas elas? Se calhar não. Por isso, saber exactamente em que é um expert e em que não é, lhe dará a serenidade para quando estiver a enfrentar uma adversidade saber recorrer e encontrar o melhor profissional para ajudar. Aqui sem dúvida nenhuma o Coaching é uma ferramenta poderosíssima e que recomendo. Se está a passar por esta fase, fale comigo e lhe ofereço uma sessão de Coaching Gratuita.

Dica nº 4 – Construa objectivos mesuráveis e de curto prazo

Deixo nesta dica uma frase de Ben Feldman: Objectivos per si não são suficientes. Você precisa da combinação de objectivos e prazos. Os objectivos devem grandes o suficiente para deixa-lo excitado e os prazos curtos para te fazer correr. Um não é de muita ajuda sem o outro, mas juntos podem ser tremendos!

Dica nº 5 – Trabalhe focado e concentrado

É impressionante a quantidade de distracções que acontecem quando estamos a executar um trabalho. É o e-mail, telemóvel, colega que passa ao lado, o chefe que lhe chama ou mesmo o colega da mesa ao lado que fala alto ao telefone e desconcentra qualquer um. Sempre que estiver dedicado a um trabalho ou uma tarefa que necessita de concentração, não deixe que nada o atrapalhe. Esqueça o e-mail, desligue o telefone e se possível ignore tudo o que esteja a sua volta. Verá que o tempo que gasta para executar o trabalho será feito na metade do tempo que inicialmente tinha planeado.

Dica nº 6 – Dê o danoninho para conseguir chegar mais longe

Siga o Venda Melhor nologo_b

A minha sugestão para esta dica é que leia este artigo: Sete formas de ganhar novos negócios mesmo quando a economia vai mal ele irá ajudar a compreender exactamente o que significa dar o Danoninho para chegar mais longe.

Conclusão final

Termino com uma simples pergunta: “Está preparado para começar a ser o dono do seu sucesso profissional? Onde é que está a falhar hoje em dia?

Se não sabe como identificar isso, por que não experienciar como o Coaching pode ajudar? Marque uma sessão Gratuita de Coaching comigo para avaliarmos como poderei trabalhar consigo?

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar se me contratar como Coach?

Se ainda tem dúvida como poderá funcionar consigo, solicite a sua sessão de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Pense nisso!

BLOGLOVING

banner_inquerito

%d bloggers like this: