8 Excelentes formas de ultrapassar falhas ou problemas

by

#dieta #Emagrecer #LEV #Dietalev #dietamoreiras

Na vida profissional existem dois tipos de pessoas neste mundo. Os que choram e os que vendem lenços de papel. Definitivamente acredito que pertenço a segunda categoria. Mas como há um monte de gente que pertence a primeira, partilho algumas dicas que ajudam a melhor enfrentar e ultrapassar as falhas ou problemas que todos os dias surgem na nossa vida. Eis aqui as minhas dicas:

Siga-me pelologo_b

Tirar um tempo para fazer o luto, ou como dizem os maiores sábios, um tempo para lamber as feridas

Nas minhas leituras de férias, li um livro escrito em 1931 que afirma que a vida é feita de ciclos, ou seja, se num determinado dia os eventos ocorridos não correm bem, se fizermos a nossa parte corretamente, há uma forte probabilidade que no dia seguinte as coisas melhorem. Por isso, no dia que acontecer algo menos bom, a melhor coisa a fazer é tirar um bom bocado do tempo para pensar e analisar o que correu menos bem e o que deve ser feito para que, da próxima vez que isso acontecer, esteja preparado para a enfrentar. Tal como nas antigas batalhas, por vezes é preciso bater em retirada para depois reagrupar e atacar com mais força. Na vida é igual, por vezes temos que dar dois passos atrás para avançarmos cinco.

Manter-se positivo, ou pelo menos ter uma atitude positiva

Ficar a resmungar por que aconteceu algo ruim ou não gostou, só vai ajudar a crescer duas coisas: 1) a má disposição e 2) uma úlcera nervosa. Assim sendo, correu mal, então lembre-se que pelo menos está vivo, com saúde e tem o dia de amanhã para voltar a tentar novamente. Se cair 9 vezes, levante-se 10 e siga em frente com um sorriso nos lábios. Está provado que uma atitude positiva, atrai pessoas com atitudes positivas.

Manter-se fiel aos seus princípios e valores

Por vezes será necessário saber dizer não, mesmo que isso vá em sentido contrário ao da opinião geral. Mais uma vez, no livro que li dizia que devemos confiar na nossa intuição e acreditar que ela é movida pelo nosso subconsciente. Se ela diz que não devemos ir em frente, temos que confiar, parar e analisar todas as opções. Se depois desta análise, a sua intuição continuar a dizer que não deve aceitar o que os outros dizem só por que eles dizem, então diga não e siga em frente.

Chamar para si a responsabilidade pelo fracasso

Como o José Mourinho diz, quando a equipa ganha o mérito é todo dos jogadores. Se perdem a culpa é toda do treinador. Isso não é pretensiosismo. É responsabilização e atitude de líder para atuar na resolução do problema.

Descobrir os pontos de falha ao invés do porque aconteceu a falha

Em tudo o que falha, há sempre quem goste de apontar o dedo e gritar aos sete ventos que você falhou e há quem assuma o verdadeiro papel de vencedor, olha para a falha para analisar friamente os factos e descobrir onde ocorreram os pontos de falha e atua na resolução. É fácil apontar os erros, difícil é trabalhar para e na correção, principalmente quando estamos a tratar os nossos erros.

overcome photoSubir a fasquia do desafio

A primeira pergunta que procuro responder quando falho é: O que vou fazer diferente da próxima vez que me encontrar na mesma situação? A partir do momento que encontro a resposta a questão, tomo novamente as rédeas e o domínio do processo. Depois de ultrapassar este nível do problema, preparo-me para os próximos erros que poderão acontecer em níveis mais altos. Há sempre forma de ser melhor.

Enfrentar e deitar abaixo todas as barreiras ou obstáculos

A pessoa com coragem que quer ser um vencedor não se esconde. Ela corre na direção das barreiras ou obstáculos e faz tudo o que é necessário para os deitar abaixo. Os perdedores são aqueles que ao olharem para uma barreira ficam com medo, correm para casa e vão para baixo da cama chorar e pedir para que “isso passe logo”.

Não desistir

Há uma palavra que gosto muito e que para mim é sinónimo de não desistir, que é Resiliência. Esta palavra diz exatamente qual o sentido que devemos tomar na nossa vida. Podemos fazer parte da equipa que cai, levanta, sacode a poeira e segue em frente ou fazer parte da equipa que cai e fica a chorar a e chamar pela mãe para lhe limpar as feridas.

Conclusão final

Se com este artigo ficou um pouco mais conhecedor sobre como o Coaching pode ser útil no seu crescimento, então termino com um pergunta: Há alguma coisa que quer mudar na sua vida ou na sua profissão?

Tenho uma SESSÃO GRATUITA DE COACHING para lhe oferece e assim ficar a conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Conheça a Fórmula que muda a forma de ser.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->


banner_inquerito

Algumas dicas bem poderosas

Novembro 29, 2009

Sejamos conscientes que todos gostamos de comprar. Sabe porque? Porque é engraçado e alimenta o…

Rapidinhas – Parte I

Janeiro 30, 2011

Tenho vindo normalmente a publicar artigos que na sua maioria está relacionado somente com um…

%d bloggers like this: