A nossa economia exige que prestemos bons serviços, não serviços gratuitos.

by

Várias são as historias a descrever como empresas e fornecedores de diferentes serviços estão a trabalhar de graça para resolver problemas nos seus clientes. Tomam esta atitude porque os negócios estão a diminuir e querem manter os seus empregados ocupado. Outra razão apresentada é simplesmente querer continuar a ajudar os clientes.

Isso pode parecer muito engraçado e até altruísta, mas quero lhe fazer uma chamada de atenção: leia com cuidado este artigo, porque se quiser continuar a manter o seu emprego, deve começar a fazer dinheiro, já!

Quer continuar a ajudar os seus clientes? Então torne-se relevante e faça-se pagar!

Reconheçamos, o conceito de trabalhar sem cobrar foi durante muitos anos utilizado como uma excelente estratégia de marketing. É certo e sabido, que ocasionalmente, todos nós damos “consultoria” gratuita aos nossos clientes. É certo que estamos numa altura complicada e devemos ajudar, principalmente os nossos clientes, prestando serviços adicionais a um valor quase no limiar do gratuito, mas por favor nunca, mas mesmo nunca, deixe de cobrar pelos seus serviços.

Verdade absoluta: A primeira vez que oferecer de graça serviços ou produtos, você imediatamente perdeu todo o Valor que criou sobre eles. A partir deste momento, nunca mais conseguirá recuperá-lo.

Facto: esta nova era que vivemos, está a fazer as empresas (e o mundo) mudar drasticamente a maneira como fazer negócios. Agora, se está numa fase que não está a fazer novos negócios ou a fazer poucos negócios, o mercado está a dar-lhe uma grande lição. Você então tem duas opções, 1) deve urgentemente reajustar os seus serviços ou produtos para que os mesmos tornem-se mais relevantes, ou, 2) procurar novos mercados onde os seus serviços e produtos actuais se encaixem.

Como um profissional de vendas, você deve procurar todos os dias novas formas de fazer com que os seus clientes olhem para si e para o que vende, como uma mais-valia para o negócio dele. O mercado exige isso, é seu dever saber suprir esta necessidade.

É também seu dever, tornar os seus produtos e serviços relevantes de acordo com as necessidades que os seus clientes e o mercado exigem, é preciso saber fazê-los pagar pelos seus serviços ou produtos.

Todos temos a responsabilidade de nos reinventar todos os dias, somente quando nos tornamos relevante é que podemos adequadamente servir melhor os nossos clientes.

Comparemo-nos como um professor de ginástica que não pode estar a treinar outras pessoas para estarem fortes, em boa forma e com um corpo saudável, se forem relaxados, gordos e desmazelados.

Veja bem o caso das empresas que prestam serviços aos Mercados financeiros, estão na rua da amargura, mas acredite que estas empresas voltarão. Certamente irão voltar a fazer negócios, melhor e de uma forma diferente. Se este é o seu mercado e isso for o seu caso, faça um favor a si próprio e veja como pode voltar a ser relevante, próspero e grande novamente. Os seus clientes estão a contar com isso.

Agora, se você é alguém que simplesmente está a caminhar no meio da tempestade, irá chegar ao fim do seu caminho mais fraco e quando a recuperação ocorrer, você já foi a muito tempo ultrapassado pela sua concorrência.

Os seus colegas não têm nada que fazer? Ponha-os a desenvolver novas soluções para os seus actuais e futuros clientes, e acima de tudo, saiba procurar empresas que paguem por estas novas soluções. Comprometa-se com isso pois a sua família, os seus colegas e os seus clientes precisam do teu empenho.

Pense nisso e boas vendas.
Agora que leu o artigo, deixe-me saber qual a sua avaliação.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.
Muito Obrigado.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

[email_link]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Fantástico Mike!

Agosto 2, 2009

Todos os portugueses devem lembrar-se de um personagem que era desempenhado por uma dupla de…

Desejos para 2009

Janeiro 4, 2009

O ano de 2008 já lá vai. Chegamos então a aquela altura do ano onde…

Provavelmente quem inventou esta frase, trabalhava na área das vendas. Porque? Porque estamos a chegar…

%d bloggers like this: