Cinco segredos para conseguir mais negócios

by

Provavelmente já está a pensar que este é mais um artigo que vem explicar como é que magicamente conseguirá, sem muito esforço, conseguir fechar mais negócios. certo? Não, Errado!!!

O que vos trago esta semana é mais um reforço para consciencializar quem me lê, que somente com muito esforço e dedicação se poderá conseguir ter sucesso nesta profissão.

Então quais são estes “segredos”?

1. Nunca se esqueça que está num ramo de negócio onde o que é importante são as pessoas.

Se não são as centenas, pode acreditar que são aos milhares os vendedores que se esquecem desta simples questão. Por diversas vezes disse que para vender, primeiramente os seus potenciais clientes (as tais pessoas) vão ter que acreditar no que você diz. Só depois é que vão confiar no que o seu produto ou serviço irá resolver. Quando vamos a um restaurante não estamos somente a procura de resolver um problema (fome). Queremos ter uma experiência agradável onde tudo o que está a volta faz parte do “pacote”. Por melhor que uma comida seja, se o empregado de mesa (garçon) não nos tratar como deve ser, ou se o cozinheiro não fizer a comida como profissionalismo, de certeza que não voltaremos ao restaurante, porque a parte de saciar a fome, já não é o mais importante.

2. Mantenha o foco no resultado e não no esforço.

Se pensa que a vida de vendedor é somente estar a pensar em organizar a sua lista de contactos, planear ações de venda ou agendar reuniões, está completamente enganado. Ser vendedor é conseguir os resultados que lhe são exigidos, quer seja pela sua empresa quer pelos clientes. Por isso pare de reclamar que tem sido esforçado para conseguir vender, mas que não está a conseguir, e trabalhe em função dos resultados que lhe são exigidos. Gaste somente 10% do seu tempo a planear e organizar e 90% do seu tempo contactando clientes para apresentar o que tem, efetuar propostas de venda e a fechar negócios.

3. Não se encoste a sombra da bananeira. Saia da mesmice.

Saia da sua zona de conforto. Procure os clientes mais difíceis. É muito agradável quando o nosso produto ou serviço é conhecido e os clientes nos contactam para comprar. Esta semana lia um artigo que dizia que se queremos ser excelentes pescadores, temos que sair da beira da praia, onde só temos peixinhos e ir para o alto-mar onde estão os maiores peixes. Por isso se quer ser um vendedor de sucesso, procure os peixes maiores. Podem levar mais tempo a serem “pescados” mas a recompensa no final é muito melhor e maior.

4. Supere as expectativas dos seus clientes.

Se você é daqueles vendedores que só se lembra de ligar aos seus clientes quando está para renovar o contrato, parabéns. Você faz parte do batalhão de vendedores incompetentes que abundam no mercado. Um vendedor, hoje em dia, tem que ser inspirador, tem que saber envolver emocionalmente o seu cliente, não para “compra” alguma coisa, mas para “possuir” essa coisa, e JÁ! Mas é preciso também ter consciência que, tal como efetuou a venda, também é preciso estar constantemente a acompanhar o seu cliente e sempre que possível, apresentar coisas novas e continuar a surpreende-los. Em 2007 comprei um carro novo para a minha mulher e quando fui ao stand, o vendedor foi a simpatia em pessoa. Gentil, prestativo, resolveu tudo o que precisávamos para conseguir fechar a venda. No final fiz um contrato de 5 anos. Sabes quantas vezes ele me ligou para saber se o carro estava bem, se estávamos satisfeitos com a compra, qualquer coisa? ZERO! Sabe quando foi que ele me ligou? 30 dias antes de acabar o contrato. A minha resposta foi simples. Já vendi o carro.

5. Saiba pedir a venda.

Confesso que no passado tinha algum receio de “ofender” o cliente por estar a pedir para fechar o negócio, ou seja pedir a venda. Achava que ele iria ficar chateado comigo ou pensar que estava desesperado pelo negócio. Isso não é assim. Descobri na própria pele que isso não existe. Estive a ler esta semana um artigo que dizia que se o vendedor numa reunião de análise da proposta com o cliente, se o mesmo concorda com tudo o que está na proposta, se concorda que o produto lhe ajudará a resolver o problema que tem, porque é que o vendedor não pode simplesmente pedir-lhe que então feche o negócio? Qual o mal que há nisso? Perguntar não ofende, certo?

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar e aprender se me contratar como Coach onde posso ajudá-lo a ser (ainda mais) melhor profissional.

Se tem dúvidas se pode funcionar consigo, solicite a sua Sessão Gratuita de 30 minutos, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Se não gostou do artigo, partilhe com a sua concorrência. Eles vão adorar aprender como ser melhores e saber como vencer no mercado.

Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a ser melhor profissional.

Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu. A melhoria contínua só acontece com o seu feedback.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->


Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

O artigo que me baseei para escrever: http://www.entrepreneur.com/article/226387

 

%d bloggers like this: