Como o Coaching ajuda a lidar com as poucas vendas no seu negócio

by

Normalmente o que mais escuto de alguns dos meus clientes é reclamarem que as vendas estão muito aquém do que era expectável por causa do “mercado”, da “concorrência” que faz preços desleais ou o “produto” que ou está “caro demais” ou não tem “qualidade”. Mas será que todo processo de venda só se baseia nestes pontos ou há mais alguns por detrás disso? Eis o que os meus clientes descobriram durante o processo de Coaching que contrataram:

Habilidade em gerir o negócio

Há um ditado que diz “O negócio do negócio é gerar (bons e rentáveis) negócios”. Quando isso não acontece é muito simples começar a aplicar cortes nas pessoas e em outros custos fundamentais e assim degradar a qualidade do que vende em detrimento de conseguir sobreviver. Os meus clientes ao serem confrontados com esta situação, verificaram que a melhor solução para gerirem o negócio é juntar todas as pessoas da empresa e em conjunto reavaliar onde estão, onde querem estar e de forma unida, todos poderem melhorar algo em prol de ajudar a empresa a crescer.

A forma como lidam com os clientes

Vou partilhar outro ditado: “Hierarquia é quando todos estão com os olhos virados para o dono da empresa e o rabo virado para os clientes”, ou seja, mais uma situação onde a solução encontrada foi reavaliar a forma como todos, desde a telefonista até ao dono da empresa lidam com os clientes. Ao introduzirem pequenas mudanças na forma como os colaboradores lidam e gerem o contacto com o cliente, em muitos casos, aumentou a taxa de sucesso nas vendas em mais de 300%.

A famigerada e desgraçada concorrência

Siga o Venda Melhor nologo_b

Quando um empresário está mais focado na concorrência do que no seu próprio há aqui um sério risco de tudo falhar. Acredite no que digo, a concorrência é a melhor coisa que existe. Duas citações que os meus clientes partilharam comigo: “A única maneira de derrotar a concorrência é parar de tentar derrotar a concorrência” e “A concorrência é uma corrida, mas é também uma corrida no escuro. Muitas vezes todos acabam seguindo o concorrente mais rápido … mas de vez em quando todos acabam com um grande galo na cabeça.

Entregar “Valor” e não “Preço”

Tenho o grato prazer de também trabalhar em vendas há muito tempo e cada vez que um cliente meu reclama que os seus clientes dizem que o que vende tem um “preço muito caro” o que repondo é: “Preço é o que os seus clientes pagam. Valor é o que eles querem receber do seu produto ou serviço.” E pergunto: “O seu cliente acha que comprou preço ou valor?” poucos sabem responder com sinceridade a esta questão.

Pedir ajuda

Um dos principais problemas que lido nos meus clientes é fazer com que eles deixem o orgulho de lado e saibam pedir ajuda. Não falo de ajuda financeira ou de ajuda para ter empregados a trabalha de graça. Digo ajuda de outros profissionais com uma visão fora da caixa, ajuda de parceiros que podem passar dicas de negócios. É para isso que existe uma organização chamada BNI onde todas as semanas empresários de todos os sectores trocam oportunidades de negócio e referências sem que tenham de pagar comissões ou luvas. Empresários que genuinamente ajudam outros empresários a crescerem o negócio próprio e dos parceiros.

business photoConselho de ouro: uma excelente forma de aumentar os seus negócios é juntar-se a uma organização profissional onde poderá não só potenciar o seu negócio, como também ter muita formação em Networking, Vendas e gestão de negócios. Se quer saber mais sobre este tema, mande um e-mail para mim e lhe explico como pode fazer parte do meu grupo no BNI.

Obrigado por me acompanhar nesta leitura.

Conclusão final

Termino com duas simples perguntas: “Alguma vez pensou nisso? Este artigo lhe ajudou a ficar mais preparado para lidar com os seus clientes?

Se não sabe como fazer isso, por que não experienciar como o Coaching de Vendas pode ajudar? Marque uma sessão Gratuita de Coaching comigo para avaliarmos como poderei trabalhar consigo?

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar se me contratar como Coach?

Se ainda tem dúvida como poderá funcionar consigo, solicite a sua sessão de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

Sabe aceitar uma critica?

Outubro 15, 2017

A definição de crítica é: O termo “crítica” provém do grego kritikē (κριτική), que significa (a arte de)…

A diferença entre o J e o Y

Fevereiro 17, 2013

Como ainda continuo umas merecidas férias aqui em Vitória no Estado do Espírito Santo, tenho…

Desligue o computador

Outubro 11, 2009

Penso que deve concordar comigo, quando digo que a internet, as redes sociais e todos…

%d bloggers like this: