Como atingir a excelência nas vendas – Parte IV

by

Dando continuidade chego a ultima publicação da série de artigo sobre como atingir a excelência nas vendas, caso não tenha lido os artigos anteriores, pode clicar AQUI para ler a Parte I, clicar AQUI para ler a Parte II e clicar AQUI para ler a parte III.

Assim sendo partilho consigo as ultimas três dicas que acredito vão contribuir em muito para que seja um vendedor que bate todos os seus objectivos e conseguir que os seus colegas tenham (ainda mais) inveja de si. Por isso as dicas desta semana são:

Dica nº 7 – O Marketing é o inimigo necessário

Como em todas as empresas que possuem um departamento específico de marketing, há duas verdades:

Por parte da equipa do marketing: estão sempre a dizer que os vendedores não dão sequência a quantidade de leads que eles conseguem gerar.

Por parte da equipa de vendas: reclamam que as leads geradas não estão correctamente qualificadas e que depois de perderem imenso tempo a dar sequencia a lead, isso não passou de um “pardal”.

Face a estas duas realidades, o que deve ser feito para trabalhar bem com este amigo que na verdade considera como um inimigo?

  • Esteja sempre a retornar um feedback sobre as leads trabalhadas. Quando faz isso eles ficam com um melhor conhecimento do que correu bem e do que correu menos bem e assim, da próxima vez que fizerem uma campanha para gerar leads, terão em conta o seu feedback.
  • Ajude-os a encontrar a melhor forma de gerar novas leads. Sim, você também pode contribuir para que eles trabalhem mais em função do seu sucesso. Ao sugerir novas formas de gerar leads, está também a contribuir para que eles trabalhem ainda mais e melhor em encontrar novos clientes.

Por ser Natal, tenho um presente especial para si!

Dica nº 8 – Vender é um jogo e você é parte da equipa

Porque não pensar que o acto de prospecção a procurar e encontrar novos clientes não pode ser tratado como um jogo? Que tal motivar toda a equipa a atingir níveis mais elevados de prospecção, onde quem trouxer mais novos potenciais clientes durante o mês recebe um prémio? E dar um prémio (não financeiro) a quem conseguir trazer o negócio mais valioso para a empresa? Há imensas formas de activar uma competição positiva entre todos os elementos da equipa de vendas. Muitos destes incentivos podem ajudar a criar novos laços de união e entreajuda na equipa. Experimentar não custa e os resultados podem ser muito benéficos para si e para a empresa.

Dica nº 9 – Pratique o seu discurso de atracção com os seus actuais clientes

Se faz parte do grupo de vendedores que tem receio de dar o primeiro passo para um contacto frio onde não sabe o que dizer, ou pelo menos, não sabe o que pode ser dito para “realmente” atrair a atenção de um potencial cliente, então por que não treinar com os seus actuais clientes?

Seleccione um grupo de clientes que já não fala com eles há muito tempo. Analise as soluções que tem actualmente e encontre algo novo e/ou disruptivo. Depois é só ligar e apresentar a proposta do novo serviço ou fazer um upgrade a solução que já possuem.

Executar este processo irá ajudá-lo a criar ou mesmo melhorar o seu discurso. Depois deverá analisar como os seus clientes agiram e/ou reagiram a uma proposta disruptiva. Não se esqueça que o “não” é garantido. Por isso, tudo o que vier além disso é lucro. Ganhou a prática, siga para o mercado desconhecido com muito mais confiança e com uma atitude vencedora.

Para a semana trago um novo artigo com mais dicas para ajudar a ser um melhor profissional.

Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, eu adoraria compartilhar informações mais detalhadas com você e/ou qualquer outra pessoa que você possa pensar que irá beneficiar se conhecer a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Se não gostou, partilhe com a sua concorrência. Eles vão adorar serem melhores do que você.

Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->


Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

 

Motivação não se compra

Setembro 10, 2011

Esta semana foi a primeira semana de Setembro e desde segunda-feira que aqui em Lisboa…

%d bloggers like this: