Criar laços é muito melhor do que tentar vender

by

Esta semana volto a um tema  é-me muito querido e que, por mais que escreva, há sempre coisas novas e diferentes que podemos aprender e partilhar depois este conhecimento.

Responda com sinceridade a esta pergunta “prefere conquistar um potencial amigo/cliente ou fazer a venda a qualquer custo?” sei que a resposta a esta pergunta é simples. Porém, há muita gente que prefere vender e que se lixe, pois o que quer é mesmo vender.

Porque só tentar vender é prejudicial?

Há uma baixa taxa de sucesso – pois quando você está focado em forçar uma venda, significa que você está com problemas e do lado do cliente há logo “sinos” a tocar na cabeça dele. Pior será se estiver a negociar com um comprador profissional. Ele vai notar o seu desespero em querer vender e vai apresentar condições de compra que só favorecem quem compra e não quem vende. A sua fraqueza será a fortaleza do cliente.

Há uma falta de foco – já escrevi em outros artigos sobre o potencial de sucesso que um vendedor atinge quando há foco e trabalha um nicho de clientes específicos. Quando tenta vender, está a atirar em qualquer coisa que lhe passa a frente. Tanto poderá investir tempo em angariar um bom cliente como estar a despender tempo com quem não tem dinheiro ou sequer capacidade financeira para comprar o que quer vender.

Desperdiça o seu bem mais precioso, o tempo – eu escrevi o artigo só sobre este tema. Por isso ao invés de me alongar, leia Como gerir o seu bem mais precioso.

A sua reputação fica manchada – uma das coisas que tem que ter plena consciência é que ninguém, mas mesmo ninguém, gosta de se sentir enganado. Há um ditado que diz que “Um cliente satisfeito traz 10 novos clientes. Um cliente insatisfeito espanta 20 novos clientes.” Se no mercado passar a ser conhecido como “trafulha”, “pilantra”, “vendedor de banha da cobra” entre outros tantos adjectivos, dificilmente vai conseguir que, ao entrar em algum lugar, não haja pessoas a olharem para si com desdém.

Conclusão final

Quando você consegue criar uma relação de confiança com os seus clientes, todos estes pontos são mitigados e começa a ver os seus objectivos de vendas serem atingidos e, mais importante, ver a sua reputação crescer como um solucionador de problemas.

Siga o Venda Melhor nologo_b

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar e aprender se me contratar como Coach onde posso ajudá-lo a ser (ainda mais) melhor profissional.

Se tem dúvidas se pode funcionar consigo, solicite a sua sessão de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Se não gostou do artigo, partilhe com a sua concorrência. Eles vão adorar aprender como ser melhores e saber como vencer no mercado.

Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a ser melhor profissional.

Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu. A melhoria contínua só acontece com o seu feedback.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->


Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

%d bloggers like this: