Desejos para 2009

by

O ano de 2008 já lá vai. Chegamos então a aquela altura do ano onde queremos planear o que poderemos fazer no ano que se inicia. Muitos são os planos que fazemos, mas principalmente queremos que tudo o que correu menos bem no ano que finda, não aconteça no que vai iniciar.

Pois bem, com base neste princípio de desejar que tudo melhore, fiz um desafio a todos os membros do Grupo Venda Melhor para apresentar o seu desejo profissional para 2009. Eis então algumas das contribuições que recebi:

Mário Ferreira – Director Comercial da ADD4YOU

Enquanto Director Comercial da Add4You, tenho como principal desejo para 2009 a quebra do pessimismo reinante (principalmente) em Portugal e nas empresas portuguesas. Os anos de crise são também anos de oportunidade, pelo que o posicionamento da Add4You – que eu próprio protagonizo e evangelizo junto dos nossos actuais ou futuros clientes -, é o de contribuir cada vez mais para a criação de novas estratégias de produto ou serviço que ajudem os nossos clientes a chegar com mais eficiência e eficácia aos seus consumidores. Acreditamos na criação de valor e na possibilidade de criar essas mesmas estratégias de forma mais inteligente, de forma a reduzir o impacto das mesmas nas estruturas de custos e budget´s de marketing dos nossos clientes.

É isso que desejo para 2009: a guerra ao pessimismo e à crise mundial instalada, através da procura inteligente de valor para os nossos clientes e seus consumidores. Que as empresas se preocupem em querer fazer mais e melhor, dando aos consumidores o melhor produto/serviço, e que desistam de se vergar ao “coitadismo”, como o apelida Chet Holmes no seu livro “A Verdadeira Máquina de Fazer Dinheiro”.

João Paulo Marques

Mudar de «emprego» busco novos desafios profissionais que me estimulem… e mais respeito.

Fernando Nicolau de Almeida

O meu desejo para 2009 é acompanhar mais e melhor os meus Clientes, uma vez que com um bom acompanhamento vale mais do que uma boa venda.

Vale a passagem da palavra, que é o melhor marketing de vendas.

Vale a satisfação do Cliente, uma vez que um Cliente satisfeito é um cliente fiel.

Vale a compensação de sentir o dever realizado e principalmente o prazer de não existir diminuição da carteira.

Para mim, um bom acompanhamento é a total “abertura de portas” e confiança do cliente para vender mais e principalmente ser o nosso maior veículo de vendas.

Rui Almeida

Relativamente a 2009, o meu maior desejo e empenho será em manter os meus actuais clientes, fazer uma gestão equilibrada dos negócios neste período de diminuição da procura com o necessário controlo de créditos e aumentar o Edibta do meu negócio.

 

António Santos

Uma vez que a empresa tem crescido todos os anos o meu desejo para 2009 é um desejo composto:

Mais clientes que trarão mais vendas e mais vendas em clientes existentes.

Vamos também lançar novos serviços que desejo que em 2009 se consolidem e que tenhamos sucesso nos mesmos, ou seja mais vendas de novos serviços em clientes novos e existentes.

 

Nuno Magalhães Pequito

Ter produtos com mais rentabilidade, mais próximos do que vai ser a procura em 2009, e marcar mais reuniões.

 

Marco Cardoso

Que fosse o primeiro dos próximos 100 anos com saúde para todos aqueles com quem tenho o prazer de interagir e já agora também para mim!

Valter Cardoso

Olá geral a todos, estou directamente ligado ao serviço pós-venda no entanto em 2009 o que espero sinceramente é fortalecer a relação com o cliente ainda mais do que até aqui. Penso que o sucesso de qualquer equipa de vendas vai passar por ser diferente, não só na capacidade de inovação mas da forma como cria valor ao cliente através do produto que tem e dos serviços que oferece ou presta.

 

Ana Claudia Pinho

O meu desejo para 2009 é fortalecer as parcerias com os clientes, fideliza-los e aguardar que a marca se imponha cada vez mais como garante de qualidade! Assim, haverá mais clientes e consequentemente as vendas aumentarão (se não em 2009, q promete ser um ano trabalhoso, em 2010).

Extravasando este tópico para algo mais geral, desejo que em 2009 as pessoas abracem todos os desafios que se lhes colocarem (sobretudo aqueles que se apresentarem como problemas) com esperança e perseverança!

 

Rui Teixeira

Relativamente a 2009, como a minha função está ligada à gestão de grandes contas de players de telecomunicações nos canais de retalho e distribuição, tenho uma noção muito exacta do quão complicado e penalizador para este sector foi o ano de 2008 em termos de vendas quando comparado com 2007.

Devido a este facto e como defendo que os primeiros 6 meses do novo ano serão bastante difíceis, aquilo que desejo é de que em Dezembro de 2009, apesar do início complicado que auguro, quando comparar os resultados finais com 2008, veja crescimento ao nível das vendas e das margens e acima de tudo aumento dos níveis de confiança da população no geral.

O aumento da confiança de todos os intervenientes, desde o produtor até ao consumidor, é deveras relevante para que se possa iniciar um novo ciclo com crescimento económico.

Olhando para as telecomunicações em particular, de nada serve desenvolverem-se cada vez mais novos modelos de telemóveis, se depois o consumidor não compra porque tem receio do futuro e devido ao constante empolar do tema “crise” por parte dos media.

Assim, para 2009, desejo o aumento da CONFIANÇA na Europa e Portugal em particular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

%d bloggers like this: