Erros nas Vendas – Parte I

by

Uma amiga minha pediu-me para que começasse a escrever sobre os erros que normalmente um vendedor mais comete no decorrer da sua actividade profissional.

Achei o desafio interessante e por isso hoje escrevo o primeiro dos erros que entendo ser desastroso para um vendedor:

O VENDEDOR ARROGANTE

Arrogância: é o sentimento que caracteriza a falta de humildade. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. São sinónimos, o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade pelo próprio saber ou o sucesso.

Ninguém, ou especialmente os clientes, detestam vendedores arrogantes. Um vendedor arrogante pensa que o cliente é que precisa dele e não o contrário.

Um vendedor deve URGENTEMENTE eliminar este sentimento da sua maneira de vender. Isso corrói, destrói a sua forma de vida e o cliente nota e sente quando um vendedor é arrogante.

O pior que pode acontecer a qualquer pessoa é chegar a uma loja e ver que o vendedor que nos atende está com um ar de enfadado, que para ele tanto faz que voce compre ou que saia pela porta a fora.

Quantos de nós já chegou a um restaurante e o empregado de mesa nos tratou de uma forma que para conseguirmos que ele nos traga a ementa temos que fazer um requerimento ao Papa.

Um vendedor arrogante consegue fazer os seus cliente correrem de braços abertos para a sua concorrência e isso faz-se refletir no cumprimento dos objectivos de vendas, no desempenho da profissão e na reputação que é criada no mercado.

Por isso em resumo um vendedor deve ter um critério de análise muito forte para saber detectar os sintomas de arrogância e de uma forma rápida e directa eliminar este sentimento.

No tags for this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Desligue o computador

Outubro 11, 2009

Penso que deve concordar comigo, quando digo que a internet, as redes sociais e todos…

%d bloggers like this: