O Natal é já depois de amanhã, por isso os próximos 60 dias são muito importantes

by

Pois é, pensavam que o tempo não passaria depressa? Desacreditem. Ainda ontem estávamos a ir para a praia e era o início do verão e agora já estamos a preparar e retirar do armario todos os casacos e roupas quentes para suportar o frio.

Porque digo que o Natal é já depois de amanhã? Simples, se não começar a preocupar-se rapidamente, vai perder uma oportunidade única. A partir de 15 de Setembro e até perto do dia 15 de Novembro são cruciais para que possa fechar o máximo possível de negócios.

A janela de oportunidade é muito pequena e é preciso que saiba aproveitar este tempo de uma forma sábia e vantajosa. A partir da segunda quinzena de Novembro, irá começar a ver os seus prospects a planearem as festas de fim de ano e as férias que normalmente alguns decisores gostam de retirar na época natalícia.

Prepare-se para começar a ouvir os seus prospects e clientes começarem a dizer-te “afinal, será melhor ligar-me a partir do dia 2 de Janeiro…”. Este tipo de resposta pode ser vista como uma vitória ou como uma perda. Porque? Então veja bem, pois isso vai permitir-lhe planear o quanto vai fechar logo no início do ano.

Deixe-me explicar melhor o que quero dizer. Se chegar a 15 de Setembro com uma extensa lista de propostas apresentadas ao mercado, é certo que terá uma vida muito ocupada até ao fim do ano para “correr” atrás do prejuízo e fechar os negócios. É a tentativa de fazer um final de ano fantástico. Agora, se os seus prospects começarem a descartar-te para o próximo ano, não veja isso como um fracasso. É uma excelente oportunidade de conseguir de uma forma clara identificar se a necessidade do seu prospect é real ou não. Se for uma oportunidade real para conseguir fechar uma data provável para avançar com o projecto.

Por isso os próximos 60 dias irão determinar de uma forma definitiva o seu sucesso para os próximos 6 meses. Utilize este tempo e faça um tudo-por-tudo para conseguir fechar tudo o que for possível até ao fim de Novembro. A partir do momento que começar a sentir que já não vai conseguir mais fechar os negócios que tem em mãos e visto estar a chegar uma época festiva, aproveite o tempo para descansar, recarregar as baterias e aproveitar a época do final do ano. Espera-lhe um início de ano muito promissor e cheio de oportunidades para fechar.

Pense nisso e boas vendas.

No tags for this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

A Arte do Aperto de Mão

Junho 21, 2008

Resolvi hoje apresentar uma questão que apesar de não ser um técnica ou táctica de…

%d bloggers like this: