Publicações

Esta página é dedicada aos artigos e publicações que participei com artigos.

Relatório Final
CanetaInquérito Sobre o processo de Venda

Encontre aqui uma descrição completa com uma análise pergunta a pergunta. Foi um resultado muito interessante e que agora está ao seu dispor.

 

 

Revista DO it! nº 6
ScreenHunter_64 Nov. 10 13.08Negociar Além Fronteiras

Em Portugal os apelos à exportação assumem cada vez maior preponderância, sendo que muitas empresas e muitos profissionais estão a negociar um pouco por todo o mundo. Fazem-no há muito, mas a verdade é que mais recentemente têm surgido novas apostas em termos de destinos. A DO it! foi ouvir os testemunhos de quem sabe verdadeiramente o que é negociar fora das fronteiras portuguesas.

 

 

Revista DO it! nº3
doit3

Vender mais: com simplicidade e criatividade

Andamos todos atrás do mesmo, a tentar vender mais. Já ouvi por várias vezes dizerem ser muito difícil conseguir novos clientes. Claro que sim. Se fosse fácil, qual era a graça de vender? Mas as vendas não são feitas somente de novos clientes. Temos que olhar para os clientes que já confiam em nós, que compram o nosso produto/ serviço.

 

 

Revista DO it! nº 2

Quando elas verdadeiramente contam

Quanto eu tinha oito anos, o meu pai vendia doces; saía com o camião cheio a vender de loja em loja e voltava sempre com o camião vazio. Quando fiz 10 anos – vivia em Vitória, no Espírito Santo (Brasil) –, lembro-me de que a minha mãe queria saber costurar. A Cláudia Portugal diz na reportagem da DO it! que considera essencial que se aprenda com quem sabe; em 1975/ 76 a minha mãe, muito atarefada como dona de casa e com dois filhos, queria ajudar no orçamento familiar. Foi ter com a minha tia Leda, uma costureira profissional,e pediu para ela lhe ensinar a costurar.

 

 

Revista DO it! nº 1
Esqueci-me de como se fecha negócios! E agora?
Vivemos num mundo onde a velocidade da informação e dos negócios nos deixam em muito pouco tempo desatualizados. Já não temos os negócios onde basta existir para que todos os potenciais clientes venham correndo atrás de nós para comprar. Precisamos de nos atualizar, de inovar e de conseguir criar formas inteligentes de fechar negócios e continuar a progredir.

 

 

 

Entrevista ao site Clube das Vendas
Entrevista concedida em Fevereiro de 2012.

 

 

 

Speaker no evento Ignite #4
Participação no evento de Março de 2010.

Assista o vídeo publicado no Youtube.

 

 

No tags for this post.