Quer conhecer 6 termos que o ajudam a vender mais?

by

Você sabe falar ao “coração” do seu cliente? Qual é o problema comum a todo vendedor que não tem capacidade de convencer nem confiança na sua forma de vender? É usar um discurso baseado na tecnologia ou na descrição do produto ou serviço.

Quando você quer vender alguma coisa e só sabe falar na característica do produto ou serviço, dificilmente conseguirá atingir os objetivos de vendas que lhe são pedidos. Não duvido que até consiga vender alguma coisa, sempre há “geeks” que adoram isso.

O que quero apresentar hoje é uma lista de termos, que quando utilizados corretamente, vão ajudar em muito a conseguir vender mais e melhor. Mas como todo remédio, nem sempre, este termos poderão ser aplicados. Será a sua capacidade de entender quando, como e em que situação poderá usar para fechar o negócio.

GRÁTIS ou OFERTA

É sem dúvida a palavra que todo cliente gosta de ouvir e, quando usada corretamente, poderá significar vender muito mais. Mas é também a palavra mais perigosa de toda a lista pois pode criar má-habituação do cliente em querer que em TODAS as compras que ele fizer consigo tenha alguma coisa de oferta. Mas a oferta pode (e deve) ser variada. Pode ser a oferta de formação, aconselhamento, horas de acessória ou suporte, outro produto de menor valor ou mesmo um outro exemplar do mesmo produto comprado.

DINHEIRO

Esta é outra palavra que qualquer pessoa levanta logo os olhos e fica mais atenta quando é falada. O dinheiro pode ser também traduzido por valor. Poderá ser o quanto poupa, o quanto reduz o consumo de alguma coisa, ou o valor que o próprio cliente dá ao que vai comprar ser maior do que o que ele irá pagar. Traduza o custo do que vende pelo valor de possuir algo.

NOVO

Já reparou que esta é a palavra mais usada nos anúncios de carros. Eles estão sempre a provocar o comprador em ter um carro novo, novo modelo, novas linhas de construção, com novos equipamentos e novos isso, e mais novos aquilo, etc. Porque que usam tanto a palavra novo? Porque somos animais que gostamos de ter ou usar algo novo. E isso aumenta a autoestima.

POUPAR ou REDUZIR ou SALDOS ou DESCONTO

Não conheço ninguém que entre numa loja, veja um determinado artigo e, se não precisar de imediato, não pense que vai esperar por chegar a altura dos saldos para comprar pela metade do preço. Por vezes há também quem consiga preços mais amigos quando é o lançamento e para conquistar mercado, quem vende baixe o valor para ganhar clientes. Outros reduzem o valor de um determinado produto na compra de um outro produto da mesma marca. Existem várias formas de usar estes termos em prol de aumentar a venda. É tudo uma questão de começar.

QUALIDADE

É sem dúvida nenhuma a palavra mais usada pelas marcas mais caras. Quanto mais caro for um determinado produto, mais esta palavra é usada. Você duvida da “qualidade” de um Ferrari? E dos óculos Ray-Ban? De umas calças Levi’s? A qualidade é algo que as pessoas estão dispostas a pagar mais para ter. Se não fosse isso, o mundo estava inundado de lojas de produtos a 0,99. Se o seu produto tem uma qualidade que o distingue dos outros, use isso a seu favor. Irá ajudar a vender muito mais.

COMPRE AGORA ou TENHA O SEU AGORA

Normalmente estes termos são utilizados nos programas de vendas por “impulso” que vimos nos canais de televisão. São palavras muito fortes que induzem em quem compra o sentido de urgência. Isso porque há sempre alguma promoção associada ao fato de ser o mais rápido ou comprar dentro dos próximos 10 minutos. Se não o fizer, perde a oportunidade, perde o desconto ou perde a possibilidade de levar 2 e só pagar um.

E é isso. Para a semana trago os restantes 6 termos que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

[email_link]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Motivação não se compra

Setembro 10, 2011

Esta semana foi a primeira semana de Setembro e desde segunda-feira que aqui em Lisboa…

Não controle, Influencie

Março 4, 2012

Você pode dizer aos seus colaboradores o que fazer. Você pode dizer aos seus colaboradores…

A diferença entre o J e o Y

Fevereiro 17, 2013

Como ainda continuo umas merecidas férias aqui em Vitória no Estado do Espírito Santo, tenho…

%d bloggers like this: