Na semana passada apresentei os seis primeiros termos que, na minha opinião, ajudarão você a vender mais. Agora lhe trago a segunda parte com mais seis termos. Espero que guarde estes dois artigos e leia sempre que as suas vendas baixarem de nível.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

Este termo está muito ligado ao anterior. É criar um sentido de urgência no cliente. Promoção válida até ao final do mês, preços de arrasar até ao fim da semana. Promoção exclusiva a quem possui cartão de cliente da loja. Desconto do imposto durante o fim-de-semana. Preço de lançamento até ao fim do dia. Existem várias formas de “cilindrar” o cliente a comprar mais rapidamente o seu produto ou serviço, se ele sentir, mais uma vez, que se não comprar, perde algo importante.

DEVOLVEMOS O SEU DINHEIRO SE NÃO GOSTAR

Posso dizer que este é o termo que mais confiança dá a quem compra. O fato de poder (sob algumas reservas) utilizar um produto ou experimentar um serviço e, se não gostar, poder ter o seu dinheiro integralmente devolvido, é venda certa. Há uma loja de roupas aqui em Lisboa que assegura que se o cliente não ficar satisfeito com o que comprou, devolve integralmente o dinheiro caso a peça ou peças de roupa não venham com nenhum defeito, mancha ou problema. Nem sequer questionam o cliente porque não quis ficar com a roupa. É talvez a loja que mais roupa vende em Portugal. Se o seu produto pode ser utilizado e devolvido sem problemas para quem vende ou para quem compra, eis uma grande oportunidade de aumentar as suas vendas.

TESTEMUNHOS ou REFERÊNCIAS

Melhor do que estar a dizer que tem um produto ou serviço fantástico, é pôr os seus clientes a falarem bem. Mais uma vez volto as vendas nos canais de televisão. Veja como eles passam 80% do tempo a mostrar os resultados obtidos nos clientes e ver eles dizerem maravilhas do produto. Sempre comparando o que eram antes e como ficaram depois de usar o produto. Eram gordos e ficaram magros. Eram esfomeados e passaram a controlar o apetite. Eram enrugados e ficaram com a cara lisinha que nem “bumbum de bebé”. Enfim uma série de vantagens que o cliente fica impressionado com a transformação e passa a querer ser “dono” ou “melhorar” a sua vida depois de comprar o produto.

VANTAGEM

Estes é o termo que você tem que estar constantemente a usar. Nenhum cliente compra o que quer que seja de você, se não vir que vai ter alguma vantagem. Pode ser uma vantagem sobre a concorrência, sobre o vizinho ou mesmo sobre os amigos. Pode ser uma vantagem competitiva, pois com o que comprou vai reduzir custos e vender mais. A vantagem é competição e você é o motor para ajudar os seus clientes a vencerem.

BENEFICIOS ou GANHOS

Os benefícios vai na mesma linha do termo anterior, onde o cliente vê, experimenta e comprova que ao adquirir o seu produto ou serviço, vai ter benefícios reais e palpáveis. Por fim, nada melhor do que provar que com o que comprou vai “ganhar” alguma coisa, mais saúde, poupar tempo, esforço, ganhar mais músculos, eliminar rugas ou poupar dinheiro.

ÚNICO ou EXCLUSIVO

Em associação com o termo Qualidade, este é o suprassumo dos termos. É o que vai permitir você vender com muito mais lucro. Há pessoas que pelo fato de comprar um produto pela sua “raridade” é capaz de pagar o que for preciso para ter. Ter um Rolls-Royce Celestial Phantom ou um Aston Martin One-77 e que tal um relógio Thomas Prescher Triple Axis Tourbillon ou um Louis Moinet Meteoris Watch. O que estes produtos tem em comum? São todos caríssimos e exclusivos. Só poucas carteiras tem dinheiro suficiente para comprar um destes. O seu produto ou serviço é exclusivo e único? Os seus clientes querem se sentir especiais.

E é isso. Para a semana trago um novo artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Se gostou do Artigo deixe o seu comentário:
Clique em ->

[email_link]

Tagged on:     

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558