Rapidinhas para conseguir vender mais

by

O que é que todo vendedor necessita? Vendas. Agora veja então que vender pela internet é ainda muito mais complicado. Nem todos conseguem ser uma “Amazon” ou “Submarino” de um dia para o outro.

Para vender na internet é preciso adicionar alguma criatividade ao processo. Neste artigo apresento algumas dicas muito interessantes para ajudá-lo a conseguir explorar este poderoso canal de vendas.

OS SEUS CONTATOS DEVEM SER BEM CLAROS E COMPLETOS

Ninguém gosta de comprar num site que não tem informação de quem é o vendedor, como o contatar ou mesmo onde ele está sediado. A credibilidade de um site de vendas aumenta muito quando o comprador sabe que se houver algum problema tem um telefone, email ou endereço onde pode encontrar alguém com quem falar.

PERMITA O CLIENTE DEVOLVER O PRODUTO SE NÃO GOSTAR

Quando vamos a uma loja comprar um produto é-nos assegurado um período de 15 dias onde podemos utilizar e se não gostarmos poderemos devolver e ser reembolsados do valor pago, porque o seu cliente não poderá fazer o mesmo se comprar no seu site?

Tenha uma cláusula bem detalhada para todos os seus potenciais clientes a indicar que poderão utilizar o seu produto por um período de 15 dias e se não gostarem poderão devolver o produto e receberem o dinheiro de volta. Mas também deixe claro que o produto deve estar nas mesmas condições de conservação que foram entregues. Caso contrário não haverá direito a devolução.

NÃO USE CONTRATOS COM LETRAS MIUDINHAS

Qual o maior terror de todos os contratos? As letras do contrato estarem com um tamanho 7 ou 8 onde ninguém consegue ler sem o auxílio de uma lupa. Se tem um contrato que vai suportar a transação, não caia na tentação de o colocar com uma letra miudinha e em duas ou três colunas de uma folha A4. É claro que é importante ter um contrato onde tudo o que se forneça esteja protegido. Se assim for, use uma fonte legível como a Arial e a letra num tamanho 10 ou 11. Não interessa se vai ter mais páginas, estamos a falar de processo online onde não é suposto imprimir em papel. Certo?

JUNTE BOAS (E MENOS BOAS) OPINIÕES DOS SEUS CLIENTES

Se no mundo analógico todo vendedor anda atrás dos seus clientes a pedir boas referências sobre a venda que fez, porque no mundo digital o mesmo não pode acontecer? Crie um processo de recomendações e comentários ao seu produto. Indique o número de quantos clientes já compraram o seu produto e o quanto eles estão satisfeitos. Uma boa recomendação pode trazer muito mais vendas.

TENHA UM SISTEMA DE PAGAMENTO FIÁVEL

Ninguém no mundo virtual confia em processos de pagamentos estranhos. Existem excelentes sistemas de pagamentos online que pode implementar no seu site. Paypal e HiPay são os que melhor conheço. Não caia na tentação de pedir transferências bancárias (boletos) ou pagamento em dinheiro. Isso vai afastar os seus potenciais clientes.

PASSE FATURA DO QUE VENDER

Não tem um sistema de faturação? Então não pode vender online. Se todas as empresas com loja física são obrigadas a passar fatura sobre o que vende, porque o seu site pode ser um privilegiado e não passar fatura? Ao passar fatura está a assegurar que se houver algum problema com o que vender, o seu cliente poderá apresentar uma prova de compra. Ao passar fatura demonstra que é um cumpridor dos seus deveres fiscais e isso aumenta a sua credibilidade.

TENHA UMA BOA DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUE AJUDE A VENDER

Pior do que não ter uma descrição do produto é ter uma má descrição. Quem compra quer os detalhes todos. A missão da descrição é despertar o interesse pelo mesmo. A descrição detalhada do produto é o corolário do processo de reputação do site. Os seus potenciais clientes só vão comprar se o que descrever realmente o interesse, e mais uma vez, o produto ajude a resolver o seu problema.

Espero que estas dicas possam ajudá-lo a melhorar e aumentar as suas vendas pela internet.

Artigo relacionados:

Aprenda como aumentar a suas vendas pela internet

Alguns motivos porque o seu cliente não quer comprar mais

Alguns motivos pelo qual você perde bons negócios

Alguns Faça e Não Faça nas vendas

Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, eu adoraria compartilhar informações mais detalhadas com você e/ou qualquer outra pessoa que você possa pensar que irá beneficiar se conhecer a minha Fórmula que muda a forma de vender.

E é isso. Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->


Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

Fantástico Mike!

Agosto 2, 2009

Todos os portugueses devem lembrar-se de um personagem que era desempenhado por uma dupla de…

Todos nós que trabalhamos não devemos ter medo de falhar. Pelo contrário, devemos saber absorver…

%d bloggers like this: