Sabe qual é a melhor ferramenta para vender mais?

by

Provavelmente está a pensar que este artigo vai abordar uma ferramenta para vender como nunca ou provavelmente está a espera de encontrar nas linhas abaixo o “Santo Graal” da melhor maneira de conseguir fechar mais negócios.

Se está a espera disso, então me desculpe, mas não é sobre isso que vou escrever.

Esta semana quero falar da ferramenta que todos, independente de estarem relacionados com as vendas ou não, deveriam dar mais valor. Estou a falar do tão “velhinho” e “tradicional” cartão de visitas. Sim, aquele pedaço de papel com o logótipo da sua empresa com o seu nome, função, email e telefone.

Siga-me pelologo_b

Num mundo cada vez mais digital, a nova geração de profissionais deveria acreditar que, mesmo sendo meio “old fashion”, o cartão de visitas é, sem dúvida nenhuma, a melhor e mais fácil forma de sermos lembrados quando um potencial cliente necessita do nosso serviço. Eis as razões pela qual afirmo isso:

O cartão de visitas é uma peça memorável

Quando conhece alguém num evento de networking ou numa reunião, o acto de trocar cartões de visita ajuda a ligar uma profissão a um rosto e a um nome. Além disso ao entregar um cartão de visita, está a dar permissão para um potencial contacto futuro. Assim sendo, a pessoa a quem dá o cartão de visita poderá ligar, enviar e-mail ou, pelo menos, fazer um pedido de ligação através do Linked In.

Mas não exagere no quesito “memorável”.

“Se as pessoas gostam de si, elas lhe escutarão, mas se elas confiarem em si, farão negócios consigo. – Zig Ziglar”

Continua a ser a forma mais profissional de apresentação

O facto de ter um cartão de visita pode ser considerado como um processo idêntico ao de espalhar sementes por um campo fértil. Quando a semente consegue ser bem plantada e corretamente regada, ela cresce e dá frutos. Um cartão de visita quando difundido corretamente pelas pessoas certas, poderá render muitos negócios a partir do momento que saiba tirar partido disso.

É essencial para dar a conhecer a sua marca

Como diz o ditado uma imagem vale por mil palavras. Por isso que ressalto a importância de ter um cartão de visita que seja diferenciador e que transmita a nossa marca. Não importa se é um empresário ou se trabalha para uma empresa. Tudo é possível ser personalizado. Por isso que existem empresas especialistas em fabricar cartões “fora da caixa” em metal, plástico, com uma pen-drive USB, etc. Tudo feito com o intuito de destacar o cartão de visita do tradicional papel branco com letras pretas e o logotipo num dos cantos superiores. O seu cartão de visita representa a sua marca?

Alguns bons exemplos

É a melhor forma de encontrar um contacto

É inegável que hoje em dia a tecnologia permite-nos enviar os nossos contactos rapidamente para alguém por SMS ou mesmo pelo VCard do Outlook. Assim ficam automaticamente registados no telefone ou no computador de quem os recebe. Porém o que acontece quando não há tecnologia? A melhor forma é abrir o arquivo de cartões de visita e procurar o contacto daquela pessoa com quem precisa falar. Com o cartão de visita não há necessidade de energia ou bateria para ele transmitir a informação que precisamos para ligar a alguém.  

Conclusão final

Espero que este artigo o tenha deixado um pouco mais elucidado sobre a real vantagem de ter um cartão de visita prático e funcional.

Coaching: It’s all about Execution!

Se tem interesse em conhecer como o Coaching pode ser útil no seu crescimento, então termino com uma pergunta: Há alguma coisa que quer mudar na sua vida ou na sua profissão?

Tenho uma SESSÃO GRATUITA DE COACHING para lhe oferece e assim ficar a conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Conheça a Fórmula que muda a forma de ser.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

 

Hoje trago-vos algumas dicas para conseguir obter mais alegria enquanto vende e claro, mais lucro…

Conversa de Elevador

Setembro 26, 2008

Não é uma fórmula mágica, até porque na arte das vendas, não existem. Mas pode…

%d bloggers like this: