Tenha a atitude correcta e faça o seu negócio crescer.

by

Com todas as notícias negativas que saem todos os dias nos jornais, revistas da especialidade e a mais famosa de todas as maneiras de divulgar informação: A “Rádio-Alcatifa”, é muito fácil o profissional de vendas deixar-se levar por esta onda negativa, ou mesmo, deixar os seus clientes serem apanhados também por esta onda. Por isso é que é tão, ou mais ainda, importante ter uma atitude positiva. Espero que este artigo possa fazer isso por si.

Quando for confrontado por qualquer pessoa em qualquer área, evento ou situação, a perguntar-lhe como estão a correr os seus negócios, só poderá dar uma resposta: “Os negócios estão a crescer. Estou a vender muito bem, isso está fantástico!”. Lembre-se que os negócios só acontecem onde existe uma situação e um clima favorável e onde se sintam bem-vindos, ou seja, se estiver com uma atitude negativa, certamente os seus clientes quererão gastar o dinheiro em outro negócio que não o seu. É o efeito de positivo atrai positivo e negativo atrai negativo. Em qual das duas situações quer estar?

A facilidade com que as palavras conseguem criar poder é incalculável. Elas irão produzir o resultado do que está a ser dito, portanto, todos os dias você deve acreditar e ter um discurso positivo. Ao invés de estar por ai a dizer que “…Tudo vai mal, e por isso vou sofre as consequências.”, tente dizer qualquer coisa como: “Vou prosperar, sou talentoso, sou criativo, sou esperto, todos gostam de mim, todos vão comprar os meus produtos/serviços, as boas coisas irão acontecer comigo e o meu negócio está a prosperar… Fantástico.” Palavras como estas, farão você acreditar que pode mudar a situação, fazer acontecer os resultados.

Como dizia Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, “Qualquer que seja o seu pensamento, certo ou errado, você está certo!” Em épocas tão desafiantes como a que vivemos ultimamente, a sua atitude positiva irá determinar os resultados que quer ter nos negócios. O que quer que acredite, será verdade se você conseguir fazer isso acontecer. Se acreditar que o seu negócio é bom, terá mais confiança em si, trabalhará mais e terá a coragem de ultrapassar quaisquer medos e ideias menos positivas que possa ser criada pelos meios de comunicação.

Esta é a atitude das pessoas altamente produtivas e de sucesso. Eles estão nas tintas sobre o que dizem os telejornais, a economia ou a meteorologia, isso porque as pessoas de sucesso não são seguidores, são descobridores de novos caminhos. Eles entendem que quando as pessoas vão numa direcção que não é a que ele quer, eles vêm oportunidades onde os outros somente dizem que não existem oportunidades.

Nós vivemos a melhor altura para excelentes negócios desde sempre. Nunca houve tantas oportunidades de fazer dinheiro como agora, e pode ter a certeza que existem pessoas a fazer muito, mas mesmo muito dinheiro, onde os outros somente vêm problemas. Os maiores líderes no mundo dos negócios dizem uma coisa com bastante certeza: “Os negócios estão a crescer… e isso é fantástico! É por isso que são os líderes e estão a fazer muitos negócios.

Uma pergunta final:

Quer ser o que desbrava caminho e descobre novas oportunidades, ou quer ser o cordeirinho que acompanha o resto do rebanho para lado nenhum?

sheep

Boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber qual a sua avaliação.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.
Muito Obrigado.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

[email_link]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

%d bloggers like this: