Tenho uma lista de 10 grandes ideias. Quer conhecer as 5 finais?

by

Antes de avançar com a segunda parte deste artigo, gostava de deixar um agradecimento a você que lê os meus artigos e que gentilmente responde ao inquérito no final. Acredite que o melhor que posso ter é conhecer a sua opinião. Sempre disse a todos os que conheço, que mais vale uma má opinião do que não ter nenhuma. Sabia que o número de pessoas que acedem ao site comparado com a quantidade de pessoas que responde ao inquérito não passou nunca de 8%. Se você é uma das pessoas que responde, MUITO OBRIGADO por me deixar conhecer a sua opinião. Se você é uma das que gosta de passar incógnito, tudo bem. Pode sempre deixar o seu comentário, sem se identificar. Não é obrigatório se identificar, mas gostava muito de contar consigo.

Agora sim, vamos então ao que interessa.

Princípio nº 6 – Seja a pessoa que tem a solução para o seu cliente

Os seus clientes estão a espera que você os ajude a resolver os seus problemas. Afinal para que você serve, senão para ajudar disponibilizar a solução para os problemas dos outros? Uma das valências que todo vendedor dever ter é a de conseguir que os seus clientes o vejam, não como mais um que os enganou, mas sim como “A” pessoa certa a ligar quando tem um problema. É assim que os seus clientes o vêm?

Princípio nº 7 – Venda, Venda, Venda e Venda TUDO

Por vezes você pode pensar que está a vender somente um produto ou um serviço. Está muito enganado. O que você está a vender é toda a sua empresa. Desde a telefonista ao entregador. Todos tem um papel importante no processo de satisfação do cliente. Por isso, quando for fazer a próxima venda, lembre-se de toda a equipa que tem por detrás de si. Todos eles serão importantes para que o seu cliente se sinta satisfeito com a compra que fez. Você somente é porta de entrada do seu novo cliente. Todos depois de si DEVEM continuar a ajudar a vender e satisfazer as necessidades do cliente, tanto ou mais que você.

Princípio nº 8 – Venda sonhos e depois os transforme em realidade

No momento zero em quem é que o seu cliente acredita? Em você. Mais ninguém. Primeiramente você deve fazer que o seu cliente acredite que o seu “sonho” (ou visão) sobre como resolver o problema dele é possível. Depois disso deve convencer o cliente a comprar o seu sonho. A seguir, são as pessoas que fazem parte do princípio nº 7 que vão fazer o “sonho” ser transformado em realidade. Mas é o seu “sonho” de como resolver o problema que vai iniciar todo o processo. Você é um vendedor de sonhos?

Princípio nº 9 – Saiba rejeitar os clientes que ninguém quer ter

Se um determinado cliente só vale para si, 0,01% das suas vendas e o potencial de crescimento dele é zero, para que continuar a investir numa relação comercial que não serve de nada nem tem futuro? Por vezes você terá que fazer uma análise muito fria sobre a necessidade de ter ou não um determinado cliente. Falando agora na minha experiência, desde Abril passado que faço uma análise da rentabilidade de cada cliente versus a capacidade de podermos ir vender mais alguma coisa a eles. Descobri que em pelo menos 5% de clientes é preferível deixar eles irem para a minha concorrência do que continuar a tê-los como clientes. Isso permitirá que os meus vendedores estejam focados no que é importante e rentável para nossa empresa.

Princípio nº 10 – Valorize quem já confia na sua empresa

Sempre foi dito por mim e por várias pessoas que custa 5 vezes mais tempo, e dinheiro, conquistar um novo cliente do que vender para um cliente existente. Este é sem dúvida nenhuma o melhor princípio de todos. Saber continuar a vender para quem já nos conhece e confia em si é a chave para continuar a faturar mais e mais. Os seus cliente já lhe conhecem, já confiam no que você diz, já confiam no seu produto ou serviço, então o que está a espera para voltar a estar junto deles para ver onde é que você poderá ajudar a serem melhores?

E é isso. Não dei exemplos porque acho que os princípios, per si, são excelentes para que você seja melhor no que faz. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

[email_link]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

O Raúl

Abril 29, 2008

Recebi esta história de um cliente que tenho a sorte de também ter desenvolvido uma…

Desejos para 2009

Janeiro 4, 2009

O ano de 2008 já lá vai. Chegamos então a aquela altura do ano onde…

%d bloggers like this: