Como transformar o impossível em possível?

Quantas vezes tentou contactar aquela importante empresa que acredita ser um excelente cliente e não conseguiu sequer passar da telefonista? Quantas vezes foi contactado por um importante comprador, mas as suas propostas nunca foram consideradas como “adjudicáveis”? Pois é, esta semana vou tratar do tema sobre Como Transformar o Impossível em Possível. Acredite que isso é mais simples do que imagina.

Tendo como base os dois exemplos que dei acima, elas são provavelmente as histórias mais comummente comentadas entre vendedores. Mas isso não precisa ser sempre assim. Por que não tentar estas três ideias?

Dica nº 1 – Mude de estratégia

Exemplo 1: Se está constantemente a tentar contactar o decisor, mas a telefonista não lhe passa a chamada nem diz quem é, tente encontrar a pessoa que quer falar no Linked In. Acredite que esta pessoa está lá. É muito mais fácil pedir para falar com o Dr. Pedro Santos do que com “A pessoa que decide as compras”.

Exemplo 2: Sempre que receber um pedido de proposta, dedique algum tempo para qualificar exactamente qual a suas posição no ranking de contactos. Quanto mais longe da 1ª posição, pior são as suas chances de ganhar. Por isso traga um elemento novo para a , assim você passa imediatamente para o topo. Se ele quer comprar um produto, questione sobre as condições de garantia ou de instalação. Há sempre alguma coisa na suas mãos que pode mudar o jogo seu favor.

Dica nº 2 – Mude de mercado

Partindo do princípio que o seu produto serve mais que um mercado, então se todos estão a focar sobre o mercado da industria, tente mudar para outro como o de prestadores de serviços de saúde, turismo, automóvel, etc. Há sempre um mercado disponível para comprar os seus produtos. É tudo uma questão de validar onde a sua concorrência não está muito focada e atacar.

Dica nº 3 – Trate bem e aumente a sua cadeia de contactos

Pode parecer ridículo o que vou afirmar, mas a milhões de perfis no Linked In incompletos, sem foto e sem qualquer informação sobre quem ou que fazem. Se o seu perfil não permite que as pessoas lhe conheçam, como quer que elas aceitem falar consigo? Sobre esta dica, o melhor artigo que escrevi sobre o tema é este: Sabia que o seu perfil no Linked In não serve para nada?

São três dicas simples e que se bem geridas podem fazer a diferença nos seus “impossíveis”.

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar e aprender se me contratar como Coach onde posso ajudá-lo a ser (ainda mais) melhor profissional.

Se tem dúvidas se pode funcionar consigo, solicite a sua consulta de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Se não gostou do artigo, partilhe com a sua concorrência. Eles vão adorar aprender como ser melhores e saber como vencer no mercado.

Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a ser melhor profissional.

Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas .

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu. A melhoria contínua só acontece com o seu .

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

    Complete a frase: VENDER É....

    O que captou o seu interesse no Artigo?

    Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória

    Como chegou até ao meu site?

    NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter

    Como classifica o interesse do Artigo?

    BaixoSuficienteBomMuito Bom

    Sugeria o meu site a algum amigo ou colega?

    SimNão

    Com que frequência visita o meu site?

    1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes

    Nome:

    email:

    Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?

    Clique em ->


    Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

    Como transformar o impossível em possível?

    Coach Wilques Erlacher

    ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

    WhatsApp chat