Coaching de Vendas

hoje em dia deparamo-nos com consumidores muito mais informados e atentos aos seus direitos e numa procura constante de mais conhecimentos.

O mundo mudou e os vendedores necessitam de acompanhar esse desenvolvimento.

Mais do que um bom atendimento, os clientes querem um relacionamento transparente e de confiança. Para atender estas exigências, é preciso haver uma nova postura e uma nova forma de agir por parte dos vendedores.

Vender é uma tarefa que exige do profissional muita habilidade para lidar com os mais diversos tipos de clientes, gostos, comportamento e preferências além de conhecimentos necessários sobre os produtos que vende.

Mas, para atender efetivamente os clientes é preciso compreender como eles respondem as diferentes abordagens e como agir para desenvolver e concluir a venda.

Para atingir este fim, uno as melhores técnicas de vendas com as mais poderosas ferramentas de Coaching.

E o que é então o Coaching de Vendas?

Nada mais que um processo de desenvolvimento humano capaz de levar uma pessoa a atingir um objectivo previamente definido, desenvolvendo as suas habilidades e as suas competências.

O processo consiste em auxiliar o vendedor no autoconhecimento, identificar as suas habilidades e mudanças de comportamento e depois aumentar a sua segurança pessoal para o desenvolvimento da sua atividade.

O método ajuda em processos de negociações com clientes, uma vez que os profissionais se tornam aptos a identificar padrões de comportamento permitindo entender a forma de pensar e agir de seus clientes.

Para que contratar Coaching de Vendas?

Para permitir que o profissional de vendas saiba tirar o melhor partido das ferramentas aprendidas no seu dia a dia, assim sendo a assimilação destes conhecimentos vai permitir:

  1. Planear o que desejar alcançar, estudar o perfil do cliente, montar estratégias bem definidas e criar novas abordagens;
  2. Saber obter o máximo de informações para poder fazer as perguntas certas quando estiver com o cliente e assim criar oportunidades específicas para cada tipo de cliente;
  3. Ao fazer as perguntas certas, conseguirá que o cliente fale abertamente sobre os seus problemas e necessidades. 
  4. Aprender como criar ligações fortes e de confiança com os seus clientes.
  5. Conhecendo a fundo as ferramentas de Coaching será possível minimizar consideravelmente as resistências e as objeções e conduzir o cliente a encontrar a solução que mais lhe agrada.
  6. Todo produto ou serviço deve ter um valor agregado e cabe ao vendedor, através do questionamento, levar o cliente a perceber o valor/benefício da compra de acordo com seu próprio ponto de vista.

Mais informações:


Nome Completo :
e-mail Contato:
ID do Skype :
Pais de Origem:
No quadro abaixo indique qual a razão por que quer ter mais conhecimento sobre este tipo de Coaching:

Qual o resultado de

No tags for this post.
error: Conteúdo protegido contra cópia!