As melhores dicas para se atingir o sucesso

by

Agora que já despertei a sua atenção com este título, deixe-me dizer-lhe que o que vai encontrar neste artigo não é nenhuma fórmula mágica para ficar sentado no sofá esperando que a sorte lhe sorria e que assim seja muito rico. Não. Isso não acontece a ninguém. Desengane-se.
O que vai ler a seguir são dicas simples e que a partir do momento que interiorizar estas sugestões, verá que a sua vida terá um novo sentido.
Então quais são estas dicas?

1ª Dica – Pare de fazer comparações

É muito difícil num mundo onde todos estamos constantemente a competir deixar de nos comparar a outras pessoas. Há um ditado que diz que sempre que tomamos o mesmo caminho que outros tomaram, somos somente mais um seguidor. A melhor forma de deixar de se comparar com outros vendedores é criar o seu caminho. A sua forma de vender deve ser a compilação do que há de melhor nas pessoas que admira associado a sua forma de ser e de agir. Com esta “mistura” está a criar a sua marca e caminho para o sucesso.

2ª Dica – Esqueça a concorrência

Sempre que você está preocupado com o que a sua concorrência está a fazer, desperdiça um tempo precioso que poderia estar a investir em procurar novos clientes. Confie mais no seu produto ou serviço e o quanto ele pode ajudar outras empresas a servirem melhor os seus clientes. Já imaginou o que seria da Apple se estivesse sempre a se preocupar com a Samsung sempre que lança um novo telemóvel (celular)? A sua obrigação, como vendedor, é por a sua empresa no “Oceano Azul”. Clica no link para conhecer mais sobre a teoria dos oceanos Azul e Vermelho.

3ª Dica – Pare de julgar

Todo profissional falhado “julga” que os clientes não tem dinheiro, “julga” que eles não estão interessados em comprar agora, “julga” que os potenciais clientes não precisam de nenhum dos seus produtos ou serviços. Sempre que você começa a julgar qualquer coisa está a desperdiçar a oportunidade de vender. Baseie o seu julgamento sempre e somente em evidências.

4ª Dica – Deixe de ficar nervoso

O ato de em alguns momentos sentir um nervosismo é considerado em muitos casos um estresse positivo. Porém o que quero dizer é que tem que diminuir os ataques de nervos que por vezes sente. Perdeu o negócio para alguém, a culpa não é do cliente. É sua. Você é que não soube endereçar corretamente a necessidade aos seus produtos. O seu colega vendeu mais? A culpa é sua. Aprenda a deixar de ficar tanto tempo a conversar com os colegas e na sala do café e vá atrás de mais clientes. Saiba transformar a raiva em oportunidade de melhorar.

5ª Dica – Deixe de se arrepender

Cometeu um erro. Não há problema. O mundo move-se a base de erros e acertos. Sempre que errar, ao invés de ficar arrependido por ter tomado um determinado caminho e não outro, aprenda com o erro e siga em frente. Agora o que não pode deixar acontecer é você fazer alguma coisa muito errada e não se arrepender de ter feito só por orgulho. Olhe que o cemitério está cheio de orgulhosos.

6ª Dica – Pare de se preocupar

Não quero dizer que deixe de procurar cumprir os seus objetivos. O que digo é que sempre que ficamos demasiado tempo a pensar e preocupados com um determinado assunto estamos a deitar tempo fora. Aplique os seus esforços para atingir as suas metas somente.

7ª Dica – Pare de culpar os outros

Esta é mais uma das formas que os ineficientes usam para justificar a mediocridade do seu trabalho. Culpar o mercado, a concorrência, o governo, o Departamento de Marketing ou até mesmo o chefe por não conseguir vender o que era suposto é a forma mais simples de jogar areia para os olhos dos outros. Cuidado que o vento pode estar contra e será você a receber toda a areia que jogar.

8ª Dica – Pare de ter medo

Na semana passada escrevi algo sobre isso. Se pensa que o fato de pedir o fecho do negócio ao cliente pode fazer ele não querer comprar ou mesmo ficar ofendido, está a ir por um caminho sem volta. Não tenha medo de contatar novos potenciais clientes. Eles precisam de lhe conhecer e você de identificar potenciais necessidades. Pare de ter medo de pegar no telefone para contatar os clientes. Se eles têm problemas, descubra-os e resolva-os. Compreendeu?

9ª Dica – Seja o seu maior crítico e ria disso

Quando sabemos e conhecemos as nossas falhas e fraquezas ficamos mais fortes. Sempre que descobri alguma falha nova, ria disso. Divirta-se consigo. Sabia que uma boa gargalhada ajuda a descontrair e ver as coisas de outra maneira? Aproveite.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber qual a sua avaliação.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.
Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

[email_link]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Algumas dicas bem poderosas

Novembro 29, 2009

Sejamos conscientes que todos gostamos de comprar. Sabe porque? Porque é engraçado e alimenta o…

A diferença entre o J e o Y

Fevereiro 17, 2013

Como ainda continuo umas merecidas férias aqui em Vitória no Estado do Espírito Santo, tenho…

Caro leitor, vou tentar a medida que for possível apresentar algumas sugestões de como melhorar…

%d bloggers like this: