Seis excelentes motivos para um empreendedor contratar um Coach

by

Powered by WP Review

Se ao ler o título está a pensar: “Mas estou a começar agora. Como é que vou arranjar dinheiro para pagar um processo de Coaching?” ou “Isso do Coaching é muito caro e não tenho certeza se vai funcionar comigo” ou ainda “Eu sei exactamente o que quero fazer e não preciso de nenhum Coach para me indicar o caminho que tenho que fazer!”. Deixe-me partilhar um segredo consigo: o Coaching não é o mesmo que consultoria, formação ou mentoria onde o que fazem é dar respostas as suas questões. No Coaching vai encontrar imensas perguntas sobre as suas questões. Posso afirmar com muita certeza que todos aqueles que trabalharam com Coaching sabem que, quando feito corretamente e de forma profissional, pode gerar enormes ganhos, trazer muitos benefícios e resultados.
Esta semana quero apresentar seis excelentes motivos para todos os empreendedores contratarem um Coach.

“No meu Instagram acompanhe a série 500 dias 500 perguntas de Coach. Será capaz de responder a algumas delas?”

1 – O Coach cria desafios e o faz pensar no seu futuro de forma clara

As estatísticas comprovam que 90% das empresas fecham no primeiro ano de vida por que o gestor não tem um plano de acção bem delineado. Partilho mais um facto: como empreendedor acredite que irá encontrar muitas dificuldades no seu caminho bem como irá despender muito tempo e atenção a tentar encontrar uma forma de ultrapassar estas dificuldades.

É justamente para ganhar tempo e gerar resultados positivos que deve contratar um Coach. Estarem reunidos de forma regular cria uma oportunidade de partilhar as suas indecisões e dificuldades e depois trabalharem em conjunto para encontrar as melhores opções para resolver cada um dos problemas. Criar um plano de acção e regras de medição dos resultados é fundamental num processo de Coaching. Com o seu Coach terão oportunidade de antecipar potenciais dificuldades e assim estar preparado quando elas aparecerem. Quanto mais preparado estiver, melhor e mais rápido será a resultado.

Siga-me pelo
logo_b

2 – O Coach vai trabalhar para o seu crescimento pessoal

Além do seu crescimento profissional, o Coaching pode ajudá-lo a ser menos introspectivo e dar-lhe novas perspectivas sobre a sua forma de ser. O Coaching irá ajudá-lo a despertar suas melhores qualidades, dar-lhe a orientação certa no momento certo. O Coach poderá trabalhar consigo para, por exemplo, melhorar a sua capacidade de interação e empatia com os colaboradores da empresa.

3 – O Coach vai trabalhar a sua capacidade de “coach” dos seus colaboradores

Sim, de facto possível aprender com o seu processo de Coaching, algumas das melhores técnicas para criar na sua empresa um ambiente focado na execução de planos de acção, estabelecimento de metas e medição dos resultados. Será possível utilizar algumas das técnicas que foram usadas consigo, como por exemplo desenvolver uma escuta activa, saber fazer perguntas que façam os colaboradores reflectirem sobre as decisões que tomam e qual o impacto que elas têm no seu desempenho quer no nível pessoal, no nível da equipa e no da empresa.

4 – O Coaching vai ajudá-lo atrair os melhores talentos

É normal os novos colaboradores, durante o processo de recrutamento, quererem conhecer o que a empresa oferece ao nível da formação e qual será o seu desenvolvimento futuro. Tendo por base a dica anterior, os novos colaboradores poderem beneficiar de um processo de Coaching poderá ser uma mais-valia para assim, conseguir atrair os melhores talentos do mercado.

5 – O Coach vai ajudá-lo no suporte e retenção dos colaboradores

Um dos processos mais negligenciados pelas empresas em fase de arranque é a forma como fazer a integração dos novos colaboradores na “mentalidade” e “cultura” da empresa. Normalmente uma má integração inicial, cria problemas a médio prazo na retenção de colaboradores. O Coach irá trabalhar com a gestão e com os gestores de equipas na criação de uma equipa multidisciplinar (preferencialmente pares do novo colaborador) que irão trabalhar na integração e passagem de conhecimento da cultura da empresa aos novos colaboradores. Isso revelar-se-á benéfico, pois irão ajudar os recém-chegados a conhecer, avaliar e assimilar o impacto na sua carreira das potenciais oportunidades oferecidas pela empresa.

6 – O Coach vai ajudar no suporte emocional

Apesar de ser o líder e empreendedor de sucesso, como pessoa é normal que comece a despontar algumas fragilidades emocionais quando confrontado com a sua forma de liderar, de resolver problemas e, por vezes, conflitos. Com o seu Coach poderá conversar de forma aberta e livre de amarras sentimentais, sobre os desafios, medos, inseguranças, dúvidas e fraquezas sem ter medo de qualquer tipo de represália ou avaliação. Um Coach, além de ser um ouvinte paciente e atento, irá também ajudá-lo a encontrar e definir próximos passos essenciais, sem julgar ou questionar suas ações e decisões.

Conclusão final

Se depois de ler este artigo quiser conhecer como o Coaching pode agir de forma positiva na sua vida, o primeiro passo e clicar no link a seguir para ter a sua SESSÃO GRATUITA DE COACHING.

Coaching: It’s all about Execution!

Se com este artigo ficou um pouco mais conhecedor sobre como o Coaching pode ser útil e eficaz no seu crescimento, então termino com uma pergunta: Há alguma coisa que quer mudar na sua vida ou na sua profissão?

Tenho uma SESSÃO GRATUITA DE COACHING para lhe oferece e assim ficar a conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Conheça a Fórmula que muda a forma de ser.

Pense nisso! 

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

 

A diferença entre o J e o Y

Fevereiro 17, 2013

Como ainda continuo umas merecidas férias aqui em Vitória no Estado do Espírito Santo, tenho…

%d bloggers like this: