6 dicas para melhorar a sua performance profissional

Há momentos na nossa vida que nos encontramos numa encruzilhada. Nesta hora há dúvidas que nos massacram o pensamento. Devemos ir pela esquerda, direita, em frente ou ficar parado onde estamos?

Quando queremos avançar com um novo projecto, com a implementação de uma nova ideia ou mesmo tomar uma decisão de mudança radical, qual poderá ser o resultado se tomarmos (ou não) uma decisão? Como posso ter certeza que vou tomar a decisão certa? Qual ou quais serão as consequências da decisão?

Neste artigo apresento algumas dicas ajudam a encontrar respostas as dúvidas.

Dica nº 1 – Nunca deixe de estudar e aprender

Há uma certeza universal que diz: “Conhecimento não ocupa lugar no cérebro!” e outro ditado que diz: “Cabeça vazia é Playground do diabo!”. isso quer dizer que é obrigatório continuarmos curiosos e nunca tomar como certo que sabemos ou conhecemos tudo. Quando temos mais conhecimento (ou cultura) também temos maior capacidade de compreender o que nos rodeia e encontrar formas de ultrapassar as adversidades.

Dica nº 2 – quando se fecha uma porta, encontre uma janela

Também poderia ser, nunca desista. Porém por vezes será necessário desistir e seguir outro caminho. Então a minha dica é simples e prática. Para todo o problema há uma forma de se resolver. Poderá não estar evidente, mas é tudo uma questão de saber procurar a “janela” aberta e entrar por ai. Depois de encontrar esta alternativa, então sim, não desista.

Dica nº 3 – Reconheça e conheça as suas forças e fraquezas

Provavelmente sabe como fazer várias coisas. Mas será que é bom ou mesmo excelente em todas elas? Se calhar não. Por isso, saber exactamente em que é um expert e em que não é, lhe dará a serenidade para quando estiver a enfrentar uma adversidade saber recorrer e encontrar o melhor profissional para ajudar. Aqui sem dúvida nenhuma o Coaching é uma ferramenta poderosíssima e que recomendo. Se está a passar por esta fase, fale comigo e lhe ofereço uma sessão de Coaching Gratuita.

Dica nº 4 – Construa objectivos mesuráveis e de curto prazo

Deixo nesta dica uma frase de Ben Feldman: Objectivos per si não são suficientes. Você precisa da combinação de objectivos e prazos. Os objectivos devem grandes o suficiente para deixa-lo excitado e os prazos curtos para te fazer correr. Um não é de muita ajuda sem o outro, mas juntos podem ser tremendos!

Dica nº 5 – Trabalhe focado e concentrado

É impressionante a quantidade de distracções que acontecem quando estamos a executar um trabalho. É o e-mail, telemóvel, colega que passa ao lado, o chefe que lhe chama ou mesmo o colega da mesa ao lado que fala alto ao telefone e desconcentra qualquer um. Sempre que estiver dedicado a um trabalho ou uma tarefa que necessita de concentração, não deixe que nada o atrapalhe. Esqueça o e-mail, desligue o telefone e se possível ignore tudo o que esteja a sua volta. Verá que o tempo que gasta para executar o trabalho será feito na metade do tempo que inicialmente tinha planeado.

Dica nº 6 – Dê o danoninho para conseguir chegar mais longe

Siga o Venda Melhor nologo_b

A minha sugestão para esta dica é que leia este artigo: Sete formas de ganhar novos negócios mesmo quando a economia vai mal ele irá ajudar a compreender exactamente o que significa dar o Danoninho para chegar mais longe.

Conclusão final

Termino com uma simples pergunta: “Está preparado para começar a ser o dono do seu sucesso profissional? Onde é que está a falhar hoje em dia?

Se não sabe como identificar isso, por que não experienciar como o Coaching pode ajudar? Marque uma sessão Gratuita de Coaching comigo para avaliarmos como poderei trabalhar consigo?

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar se me contratar como Coach?

Se ainda tem dúvida como poderá funcionar consigo, solicite a sua sessão de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Pense nisso!

BLOGLOVING

banner_inquerito

6 dicas para melhorar a sua performance profissional
Tagged on:         

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!