Como implementar uma nova estratégia de venda

É certo que uma empresa que queira atingir o sucesso e vender bem os seus produtos ou serviços, precisa de ter uma . Para mim uma estratégia é uma coisa viva e que deve ser modificada, ou mesmo alterada, sempre que as circunstâncias assim o obriguem.

Apresento a seguir como conseguir que a equipa comercial siga e implemente esta nova estratégia de venda e, principalmente evitar que não se tornem detratores do processo.

Explique com o máximo detalhe possível

Não basta simplesmente gastar imenso tempo a pensar e criar uma nova estratégia de venda se, depois ela não for muito bem explicada para as equipas comerciais. A falta de explicação poderá criar várias dúvidas na cabeça dos vendedores e pior, se ele não compreender bem, poderão cada um modifica-la de acordo com o que foi o seu entendimento. Quando isso acontece, a possibilidade de falhar triplica.

Motive a equipa a seguir o novo caminho traçado

Depois de explicar qual o novo caminho que a empresa decidiu tomar, é preciso atrair as pessoas para serem parte da estratégia, ao invés de simples executantes. Tal como fazemos quando queremos vender o nosso produto ou serviço a um cliente explicando os benefícios, aqui também será importante apresentar os benefícios, primeiro os deles e depois da empresa. Sem estarem motivados, os vendedores irão simplesmente cumprir os mínimos necessários para manter o emprego.

Meça e acompanhe a evolução da implementação da estratégia

Pode até parecer verdade de “la palisse”, mas aquilo que não é medido e controlado não pode ser verificado e apurado os resultados. Assim sendo, com o avançar do tempo é preciso juntamente com a equipa comercial medir o resultado ao nível de contactos, propostas apresentadas, propostas ganhas e a razão da perda de outras. Poderão haver mais critérios a ser avaliado, mas isso depende da forma como a estratégia está pensada e implementada.

Treine e contrate um coach para a sua equipa

Sem uma equipa treinada na nova estratégia tudo poderá ir pelo cano. Mesmo com toda a explicação, motivação e medições que possa fazer do processo, sem o devido treino ou mesmo um bom acompanhamento de um coach profissional, os vendedores poderão definitivamente procrastinar e aplicar a estratégia da maneira que eles “pensam” ser a correcta.

Recompense financeiramente a equipa

Ninguém gosta de trabalhar para aquecer. Qual a motivação que um vendedor tem em querer implementar uma nova estratégia comercial para ajudar a empresa a ganhar mais dinheiro e no final do mês continuar a receber a mesma “merreca” de salário? Se quer vendedores altamente motivados, então inclua na nova estratégia de venda um montante em percentagem ou valor fixo para recompensar os vendedores.

Conclusão final

Agora que leu, viu que para implementar uma nova estratégia de venda, não basta somente pensar e por no papel. Há um percurso que envolve pessoas e somente com elas totalmente envolvidas e parte desta nova estratégia é que atingirá o sucesso.

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar e aprender se me contratar como Coach onde posso ajudá-lo a ser (ainda mais) melhor profissional.

Se tem dúvidas se pode funcionar consigo, solicite a sua consulta de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Se não gostou do artigo, partilhe com a sua concorrência. Eles vão adorar aprender como ser melhores e saber como vencer no mercado.

Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a ser melhor profissional.

Siga o Venda Melhor nologo_b

Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu. A melhoria contínua só acontece com o seu feedback.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->

Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

Como implementar uma nova estratégia de venda

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!