Sabe a diferença em amar o que vende e vender?

Na minha vida profissional em muitas conversar que tive com pessoas amigas e colegas sempre discuti a diferença entre amar o que vende e vender. A partida pode parecer que não há nenhuma diferença entre ambas, mas não é assim. Sabe por que?

Quando você ama o que vende há uma propensão de estar focado no produto ou serviço e com isso levar a que faça uma apresentação ou demonstração sempre focado nas qualidades, especificações técnicas e detalhes que não tem interesse nenhum para o processo de venda. Quando você só se foca no produto ou serviço e esquece a verdadeira razão por que existe as vendas – satisfação do cliente – o seu interlocutor até pode, por simpatia, aturar o seu discurso, mas provavelmente já não irá mais responder aos seus emails ou telefonemas.

Quando você se preocupa em vender (mesmo que não goste do seu produto ou serviço), o seu foco está completamente virado para a necessidade do cliente. Assim sendo você deixa de lado a emoção e trabalha na razão. A medida que vai fazendo as perguntas exploratórias, consegue ir endereçando a melhor solução para resolver o problema identificado.

Por isso se quer ser um vendedor de excelência e não quer ver os seus clientes rejeitarem as suas chamadas e emails, passe a se preocupar mais em identificar e satisfazer as necessidades ao invés de estar focado nas qualidades e virtudes que o produto ou serviço que vende tem. Acredite que dá mais resultado.

Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, Imagine o que poderá beneficiar ao contratar um Coach para lhe ajudar a ser um melhor profissional. Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Se não gostou do artigo, partilhe com a sua concorrência. Eles vão adorar serem melhores e aprender como o vencer no mercado.

Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a ser melhor profissional.

Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu. A melhoria contínua só acontece com o seu feedback.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->

Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

 

Sabe a diferença em amar o que vende e vender?
Tagged on:             

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!