É tudo uma questão de hábito

Há um ditado popular que indica se queremos ganhar um novo hábito, temos de repetir durante 21 dias. Efectivamente o que acredito é que, após 21 dias a fazer a mesma coisa, o nosso cérebro assimila esta tarefa, rotina ou trabalho como algo normal e não injecta no nosso cérebro doses massivas de pensamentos de reprovação.

Um hábito é qualquer ou actividade benéfica para o bem-estar físico, mental e/ou emocional. Ele pode incluir coisas como boa nutrição, exercícios, rotina de autocuidado, gestão de stress ou hobbies. Ganhar um novo hábito pode levar a um estilo de vida mais feliz, saudável e produtivo.

Quando os meus clientes se concentram em criar mudanças nas suas vidas, a maneira de trabalhar para essa mudança é criar hábitos saudáveis na programação diária. Não basta definir metas para criar mudanças, embora isso possa ser útil. Porém a mudança mais transformadora só acontece com a criação de novos hábitos mensuráveis.

Para que possa trabalhar proactivamente na criação de novos hábitos, deixo a seguir seis ideias que poderá começar já a praticar para gerar a mudança transformadora na sua vida.

1. É completamente impossível mudar tudo de uma única vez. A melhor forma de atingir a mudança transformadora é criar todos os dias desafios mensuráveis e atingíveis. O facto de conseguir realizar o desafio gera endorfinas no cérebro que o motivará a continuar. Imagine que cria o desafio de contactar todos os dias um potencial cliente para aumentar a sua base de contactos. Ao final do mês são pelo menos mais 20 novos contactos e multiplicado por 12 meses são mais 240 contactos por ano.

2. O caminho para um novo hábito pode levar muito mais tempo que os tais “21 dias”. Digo isso, porque há que saber lidar com os imprevistos e ter uma força de vontade muito forte para se manter nos trilhos. O percurso para novos hábitos é uma subida ingrime, tortuosa e com muita chuva e vento de frente. No final, a perseverança irá compensar e recompensar os percalços do caminho.

3. Trabalhar para ganhar um novo hábito gera hábitos colaterais positivos. Por exemplo, ao estar a contactar um novo cliente por dia, irá aumentar a sua carteira de potenciais clientes, mas também irá permitir ganhar o hábito de falar com mais desenvoltura, mais confiança em si, saber questionar e saber ouvir. Todos estes novos hábitos são colaterais. Interessante, certo?

4. Cumpra horários e compromissos. Há naturalmente em todos nós a tentação de procrastinar. É nato no ser humano. Ao policiar as suas actividades e assegurar que cumpre escrupulosamente o objectivo, está a assimilar o novo hábito. Nada de pensar que se não ligar hoje, amanhã fará dois contactos. Isso não é trabalhar para a mudança transformadora. É procrastinação pura e dura e um assassinato da motivação.

5. Partilhe com pessoas próximas os seus compromissos. Quando conta a outras pessoas quais são os seus objectivos, está implicitamente ligado a ter de cumprir o que disse. Não vai querer ficar mal visto ou ser tratado como um mentiroso por não cumprir o que prometeu para si próprio, certo?

6. Se escorregou e deixou ser apanhado por um hábito antigo prejudicial, não se martirize com isso. Acontece a todos. Tenha consciência que aconteceu e que deve voltar ao trilho. Quem nunca falhou que atire a primeira pedra ao seu próprio telhado de vidro.

Para contornar e fazer alterações ao seu estilo de gestão e trabalhar de maneira diferente, entre em contato comigo.

Irei ajudá-lo a obter uma clareza cristalina de onde EFECTIVAMENTE deseja estar, trabalhar os bloqueios que impedem o avanço, rever o seu posicionamento, objectivo, prazos e vai sair com ideias, opções, inspiração e plano de acção para que isso aconteça. Dê o primeiro passo agora.

Clique aqui para contactar-me e termos uma conversa informal por WhatsApp ou ligue para descobrir como eu posso ajudá-lo. Pode entrar em contato comigo através do formulário de contato aqui.

Lembre-se que:

é para quem QUER ser melhor!

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

    Complete a frase: VENDER É....
    O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
    Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
    Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
    Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
    Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
    Nome: email:
    Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
    Clique em ->
    É tudo uma questão de hábito
    Tagged on:                 

    Coach Wilques Erlacher

    ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

    WhatsApp chat