10 Dicas para incrementar as suas vendas

by

Quer levar o seu negócio para um nível mais acima do que tem hoje em dia? Se sim, então está na hora de assumir algumas atitudes para melhorar as suas vendas. Com estas dicas irá de certeza fazer a diferença nos resultados das suas vendas.

  1. Tenha uma proposta de valor clara:  Uma proposta de valor forte é essencial para que a empresa compradora conheça a sua oferta. Tenha absoluta certeza que apresenta na sua proposta todos os resultados que a empresa compradora irá ter ao adquirir o seu produto ou serviço. Seja preciso. números, percentagens e duração do projecto farão a sua proposta ainda mais forte.
  2. Trabalhe um mercado específico: Não atire em todos os pardais (negócios) que passarem a sua frente. Focus. Focus. Focus. Aumente o seu conhecimento e experiência num seguimento especifico do mercado. Aprenda o máximo possível sobre o que este mercado necessita. Terminologias, literaturas e tendencias para este mercado. Isto fará com que esteja preparado para conhecer as necessidades dos seus futuros clientes.
  3. Esteja em constante preparação: hoje em dia os clientes não são tolos ou estúpidos. Vendedores inexperientes ou mal preparados são rapidamente convidados a encontrar a porta da rua. Antes de ter uma reunião de negócios com um futuro prospect, conheça o máximo possível o negócio dele. Leia o relatório e contas da empresa, procure informação na web, pergunte informações aos clientes do teu prospect, reveja relatórios e análises de mercado. Descubra o que é importante para eles, os desafios que têm para o futuro, objectivos e estratégias fundamentais.
  4. Crie ideias sedutoras: Use a sua inteligência e pense em função dos seus prospects e dos seus clientes. Eles hoje em dia andam muito ocupados a “apagar fogos”, sem tempo para resolver problemas, ter pensamentos estratégicos, achar alternativas creativas ou mesmo reflecções sobre o futuro. Um comercial que consistentemente trás novas ideias de negócio para a relacção comercial com um cliente, torna-se indispensável. Isso permitirá que ganhe novos contratos com um mínimo de esforço contra a concorrência e com uma proposta de valor que irá contribuir para aumentar a sua quota de vendas.
  5. Devagar, recoste na sua cadeira: Não tente apressar uma venda, mesmos que esteja desesperado. Um futuro cliente quando se sente pressionado detecta isso imediatamente e constrói um muro de resistência a sua volta. Numa primeira venda NÃO tente colocar o fecho a frente do valor da proposta. Para manter uma aproximação consultiva aos seus prospects voce deve recostar-se. No momento que tentar reclinar-se para frente, você está a “vender”  (a tentar a todo o custo que o prospect compre). Recoste-se, vá devagar e de certeza que irá fechar o negócio mais cedo do que estava a pensar.
  6. Persiga Qualidade não Quantidade: Faça poucas chamadas telefónica, mas faça-as com qualidade. Foque todo o teu esforço em preparar cada uma das chamadas que fizer. Determine os próximos passos para cada uma das reuniões que tiver. Depois, trabalhe na retaguarda, pense como e o que precisa de fazer para tornar a sua venda numa realidade. Teste cada ideia que tiver em linha com a perspectiva do seu futuro cliente. Pense assim: Se eu disser ou fazer isso ou aquilo, como irá o meu prospect pensar ou reagir? Somente o ponto de vista do seu prospect é que é importante, não o que você pensa. Faça mudanças em si antes de fazer os telefonemas para conseguir aumentar as suas vendas.
  7. Minimize a fuga de oportunidades: A menos que os seus clientes afirmem categoricamente que querem fazer negócios consigo e que aceitam incondicionalmente os seus preços, as oportunidades de negócios que tem em mãos podem simplesmente evaporarem sem nenhum resultado. Mesmo que o seu prospect pareça extremamente interessado no seu produto ou serviço. Para aumentar o número de encomendas que um cliente/prospect lhe faz, faça a si as seguintes perguntas: Em que o meu produto/serviço irá ajudar o meu cliente/prospect? Qual o valor que ele obterá com o meu produto/serviço? Quais são os benefícios que o meu produto/serviço farão para a empresa dele? Estas questões permitem que tenha uma visão realista da sua oferta.
  8. Faça reuniões de Follow-up com resultados: Nunca saia de uma reunião sem agendar os próximos passos ou a próxima reunião. se não fizer isso, nunca mais conseguirá ficar alinhado nas expectativas e necessidades do teu prospect/cliente. Eles estão sempre a correr de uma reunião para outra, muito ocupados a tentar lidar com todos os projectos que possuem em mãos. Quanto maior for o tempo que decorrer entre cada uma das reuniões, maior será a probabilidade do seu negócio com esta empresa desvanecer-se no tempo. Não permita que o intervalo decorrido entre as reuniões seja muito grande. Encurte, mesmo que seja para fazer um simples telefonema de status do projecto, consiga este compromisso do seu cliente/prospect.
  9. Faça sempre uma análise aos seus telefonemas de vendas: Esta é a única forma de melhorar as suas vendas. Pergunte-se: a) O que correu bem? b) Consegui descobrir quais eram as suas necessidades? e c) O que devo fazer da próxima vez para conseguir ainda melhores resultados? Este é sem dúvida o único método para melhorar. Vender é uma experiência única – os clientes mudam, os mercados mudam, as suas ofertas mudam, é assim que melhora a sua base de conhecimento. Se voce não estiver sempre num processo de aprendizagem contínua, você está a deixar o seu mercado ir para as mãos dos seus concorrentes.
  10. Reavalie a sua atitude: Para de reclamar que é por causa da economia mundial ou qualquer outra coisa pelo seu fracasso nas vendas. Existem muitas variáveis que são do teu inteiro controle. Tenha uma aproximação das dificuldades nas vendas perguntando “O que é possivel fazer?” ou “Como é que eu posso?”. Mude o seu “mindset”. Se acha que está emperrado, procure aconselhamento com amigos ou colegas.

Assuma a responsabilidade e o sucesso das vendas a 100% e continue a procurar para todos os tipos de aproximações criativas e em prol do sucesso dos seus clientes para que o seu negócio passe para o próximo nivel.

No tags for this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

%d bloggers like this: