Está calor. Agora não quero ir para a rua vender

by

Para quem vive a norte do equador começa dentro de poucos dias o verão. Uau, vamos finalmente para a praia, começa a época dos almoços nas esplanadas e ao fim da tarde é excelente para irmos tomar uma cervejinha e comer uns petiscos.

Hã, mas isso não é um blogue de vendas e está a falar sobre petiscos, praia e descanso?

Pois, mas é por isso mesmo que comecei o artigo desta forma. Começa a época de calor e o pessoal das vendas (principalmente os que trabalham para empresas) começam a pensar somente no que há de bom, mas o que é mesmo importante fica para depois, ou seja, a partir de Setembro, depois das férias.

Mas será que as empresas são capazes de ter um grupo de pessoas que só se preocupa em vender até 31 e Maio e depois de 15 de Setembro? Provavelmente não. Mas ao contrário do que muitos possam pensar, existem excelentes oportunidades que não devem ser desperdiçadas.

O que vos trago hoje são algumas destas dicas que permitirão dar um impulso positivo no seu funil de vendas e criar novas oportunidades de negócio.

Eis a minha visão sobre esta questão: Se a minha concorrência “compra” a ideia que durante o verão a velocidade de fecho de negócios abranda, isso é a minha vantagem. Enquanto eles recostam na cadeira a espera que chegue o 15 de Setembro, eu vou atacar com todas as forças os meus potenciais clientes e tentar obter o máximo de novos negócios. Quer saber porquê?

Porque agora é a altura para fazer acontecer

Sim, com as empresas a não terem tantas facilidades, também os seus decisores vão tentar ficar por cá para continuar a batalhar no mercado por novos negócios. Ora, se eles vão ficar a trabalhar, isso significa que quando ligar para a empresa dele e tentar marcar uma reunião, as minhas hipóteses aumentam de forma significativa.

Não interessa como faz, mas saia para rua

Uma coisa que vai descobrir é que no verão as pessoas estão muito mais recetivas e abertas a novas oportunidades de negócio.

Lembre-se que somente os que acreditam positivamente que esta treta do “verão abrandar as vendas” não vai afetar o seu negócio é que ganham com isso. Se assumir a atitude que em quantas mais portas bater, mais oportunidades terá, isso vai mudar a sua realidade e aumentar as suas vendas.

O impulso de vender cria novos impulsos de venda e isso gera novas vendas

Neste verão estabeleça como objetivo principal desenvolver uma quantidade de novas oportunidades de venda que seja muito maior do que já fez em anos anteriores.

Um aviso final: Sabe como poderá manter na cabeça da sua concorrência que afinal o verão é mesmo uma altura onde as vendas abrandam? Limpando todas as oportunidades do mercado – não porque elas não existam, mas porque já angariaste todas elas.

Desejo a todos um excelente verão.

Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, eu adoraria compartilhar informações mais detalhadas com você e/ou qualquer outra pessoa que você possa pensar que irá beneficiar se conhecer a minha Fórmula que muda a forma de vender.

E é isso. Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->


Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Liderança é Ter Fé

Março 25, 2012

FÉ. Normalmente é uma palavra que as organizações não apreciam. Pelo menos as que não…

%d bloggers like this: