Esta deve ser sem duvida a pergunta mais usada por todos os que se propõe a avançar com o seu próprio negócio. Mas será que existe mesmo uma fórmula que permite os negócios terem sucesso? A resposta é NÃO. O que há é um conjunto de atitudes e de exemplos que devem ser seguido se quer mesmo que o negócio avance em direcção ao sucesso. Por isso esta semana lhe trago algumas ideias sobre o que é preciso ter para atingir o sucesso nos negócios.

Auto-motivação e auto-incentivo

São os dois itens mais primários que são necessários. Não espere que sejam os outros a lhe darem motivação. Ou ela está dentro de si ou não há nenhuma outra forma de se conseguir motivação, pelo menos da que dura muito tempo. Já o auto-incentivo é a força anímica que o fará saltar da cama e ir atrás dos clientes que são necessários para que o seu negócio cresça.
[bctt tweet=”Uma atitude positiva cria mais energia e milagre que a mais poderosa das drogas!” username=”werlacher”]

Compromisso com os objectivos

Poderia somente usar a palavra comprometimento, mas não basta. O compromisso com os objectivos permite que eles sejam a “cenoura” a nossa frente e que nos façam estarmos atentos e focados na superação dos mesmos.

Crie as métricas

Só posso dizer uma frase sobre esta ideia: “o que não é medido não pode ser controlado”. Qual o número de visitas, de propostas enviadas, de reuniões e telefonemas que foram feitos? Somente com um controle muito apertado sobre o desempenho é que se pode ter a certeza que está no caminho certo na direcção do sucesso.

Alinhe o resultado com a métricas

Métrica é uma forma de controlar. Posso definir uma métrica de venda de 10.000 unidades num mês. Se o produto é vendido em embalagens de 500 unidades é uma métrica simples de controlar. Porém se o meu produto é vendido em embalagens de 50 unidades tenho que despender um esforço muito grande, e se calhar impossível de atingir o mesmo resultado no mesmo espaço de tempo definido na métrica.

Avalie se tem os comportamentos e capacidades necessários

Como diz o ditado: “Não basta somente ser a mulher de César, é preciso parecer”. Por isso identifique quais os comportamentos e capacidades técnicas ou verbais que precisa ter de assumir para que esteja comprometido para fazer crescer o seu negócio.

Crie metodologias e processos de trabalho

Quando não se sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Nos negócios se não houver um método e um processo que indique a direcção a ser seguida, não passará de “mais um barco” sem velas que não tem rumo.

Conheça o que os seus clientes pensam e querem

Se não sabe o que eles pensam e o querem, como saberá o que é melhor para eles? É muito importante saber o que eles pensam sobre o seu produto e depois alinhar este feedback com a sua metodologia e processo de venda. Um cliente satisfeito trás 10 novos. Um cliente insatisfeito desvia 20 novos clientes do seu negócio.

Faça Coach ou contrate um Coach

A função de um Coach é trabalhar com o seu coachee para assim criarem um plano de acção. Se sabe como fazer Coaching aos seus vendedores, haja em conformidade. Se não sabe como, então sou a pessoa certa para lhe ajudar. Pode saber mais como me contratar AQUI.

Esteja sempre a procura de melhorias

Um negócio de sucesso é inimigo do conformismo. Deve estar sempre a procura do que não está a correr bem, corrigir e melhorar. Isso deve ser parte do processo e deve ser mantido “vivo”.

Seja responsável e não arranje desculpas

Como disse Bill Gates, antes de procurar o culpado por algo que correu menos bem, olhe para o espelho, pois ele estará mesmo a sua frente. Só você é responsável pelo que se passa no seu negócio. Mais ninguém.

Pratique, falhe, corrija, pratique, falhe, corrija e acerte

Só a prática leva a perfeição. Um jogador de futebol treina a semana inteira para jogar 90 minutos no fim de semana. Você terá que praticar muito, errar muito, corrigir tudo novamente até que atinja o objectivo que traçou para o seu negócio.

Corra riscos

A história não se lembra das pessoas que não arriscaram ou ficaram em segundo lugar. Quem não arrisca não petisca. Ficar sentado a espera que algo aconteça não vai trazer clientes para o seu negócio.

Conclusão final

Termino com uma simples pergunta: “Agora que conheceu as minhas ideias sobre como fazer o seu negócio atingir o sucesso, que tipo de empresário você realmente quer ser?

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar e aprender se me contratar como Coach onde posso ajudá-lo a ser (ainda mais) melhor profissional.

Siga o Venda Melhor nologo_b

Se tem dúvidas se pode funcionar consigo, solicite a sua consulta de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Se não gostou do artigo, partilhe com a sua concorrência. Eles vão adorar aprender como ser melhores e saber como vencer no mercado.

Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a ser melhor profissional.

Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu. A melhoria contínua só acontece com o seu feedback.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Se gostou do Artigo deixe o seu comentário:
Clique em ->

Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

Tagged on:         

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558