Por que você provavelmente não será uma pessoa melhor sem o Coaching

by

#dieta
#Emagrecer
#LEV
#Dietalev
#dietamoreiras

Tenho o prazer de trabalhar e desenvolver processos de Coaching com excelentes pessoas, que estão gradualmente e eficazmente a ter os resultados que elas definiram como objectivo do processo.

Mas há também muita gente a acreditar que, provavelmente, conseguem sozinhos resolver tudo. Não duvido que há alguns que conseguem, mas está provado que sozinhos não vamos muito longe.

Quando uma pessoa contrata um profissional para realizar um processo de Coaching, ela está a procurar que a soma de 1+1 seja mais que 2. E o Coaching ajuda exactamente a trabalhar o resultado desta equação.

Por isso, eis as principais razões pela qual acredito quem provavelmente, sozinho não há quem consiga ser uma melhor pessoa.

O mundo já não quer lidar com o MacGyver

Toda gente, seja nova ou velha conhece a série de televisão MacGyver onde ele, com a ajuda de um canivete e muitas ideias na cabeça, consegue sair das situações mais complicadas. Porém o mundo já não quer (mais) lidar mais com pessoas que se desenrascam com um canivete. Cada vez mais queremos lidar com especialistas. Que um exemplo: De certeza que não vai consultar um médico que só cursou os 2 primeiros anos e que desistiu, mas dizem que ele tem “algum jeito” para fazer uma cirurgia.

Ninguém quer trabalhar ou viver com alguém que está sempre a reclamar

Perguntei uma vez por que uma pessoa amiga insiste em colocar açúcar no café e ela me respondeu: “De amargo já basta a vida”. O mesmo acontece com as pessoas que passam o tempo todo a olhar para o lado negro da vida e só conseguem ver o que há de errado e negativo. Ninguém quer ter que passar o tempo todo ao lado de alguém assim. Quando encontro pessoas que adoram viver desta forma pergunto: “Quando é que vai mudar esta atitude?”.

Você só produz se gerar dinheiro, sem beneficiar outras pessoas

No BNI há um lema muito importante que diz que primeiro damos para depois receber, ou no termo inglês “Givers Gain”. Se continuar a pensar “O que eu ganho com isso?”, dificilmente irá ser uma pessoa de sucesso e feliz. Sozinho não vai chegar a lado nenhum. Primeiro ajude e depois de certeza que será ajudado.

 photo
Photo by LadyDayDream

Nada acontece, por que você não faz nada para mudar

Hoje não me apetece levantar. Vou ficar na cama até mais tarde. Está frio, está calor, ainda é noite ou já é tarde para fazer isso ou aquilo. Nada acontece por que você está constantemente a procrastinar o seu futuro. Gosta de lamentar e dizer que o mundo todo conspira contra si. Está sempre a espera do momento certo para iniciar o que quer que seja e nunca sai do lugar medíocre que está.

O que faz só tem valor se reflectir quem você é

Aplica sempre o ditado: “Faz o que mando, não o que faço!”. Falta-lhe coerência. Demonstra que é uma pessoa organizada e a sua casa é toda desarrumada. Tenta parecer alguém que domina um determinado e quando é confrontado com uma pergunta, responde algo totalmente desalinhado com a pergunta.

Siga o Venda Melhor nologo_b

Você só se preocupa com coisas insignificantes

Você vê toda crítica como um insulto. Está mais focado no mensageiro do que no conteúdo da mensagem. Foca-se mais no tom da voz do que no que está a ser dito. Acredita que quando alguém fala em trabalhar e modificar a sua forma de ser, vê alguém a tentar vender-lhe a sua própria vida.

Obrigado por me acompanhar nesta leitura.

Conclusão final

Termino com duas simples perguntas: “Alguma vez pensou nisso? Este artigo lhe ajudou a ficar mais preparado para querer mudar?

Se não sabe como fazer isso, por que não experienciar como o Coaching de Vendas pode ajudar? Marque uma sessão Gratuita de Coaching comigo para avaliarmos como poderei trabalhar consigo?

Muito obrigado por ler o meu artigo. Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu alguma coisa, imagine o que poderá beneficiar se me contratar como Coach?

Se ainda tem dúvida como poderá funcionar consigo, solicite a sua sessão de 30 minutos gratuita, tenho a certeza que depois de conversarmos, vai reconhecer o quanto isso é necessário.

Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

Identificar que decide

Outubro 3, 2008

Esta semana resolvi trazer-vos um tema que muitas vezes nos acontece e algumas vezes acertamos…

%d bloggers like this: