10 dicas altamente poderosas

Sabe aquelas dicas que, quando escutamos ou lemos, sentimos que elas batem fundo na nossa alma, como se estivessem a falar directamente ao nosso coração? Pois, esta semana quero apresentar de uma forma simples e directa 10 dicas altamente poderosas para ajudar a pensar o quanto o seu potencial ainda precisa ser trabalhado.

Assim sendo, estas são as dicas.

Dica nº 1 – Não dê ouvidos aos pessimistas

Existem 2 tipos de detratores que temos que enfrentar sempre que queremos avançar com alguma coisa inovadora ou que saia do “status quo”. O primeiro detrator são os amigos e o segundo detrator são os familiares. Sempre que contamos que vamos avançar com algo diferente, inovador ou que retire algum tempo que passamos com eles, dizem logo para não avançarmos pois vai dar errado, falhar ou ser um fiasco. Todos os que reconhecemos como vencedores dizem que tiveram que enfrentar e não ouvir os conselhos da família e amigos.

Dica nº 2 – Onde quer que esteja, há sempre lugar para ir mais longe

Esta não é nenhuma dica gananciosa ou mal-agradecida. O que quero dizer é que há sempre lugar para melhorarmos. Devemos todos os dias procurar sermos melhores homens, mulheres, pai, mãe, marido, mulher, patrão, chefe, empregado, etc. Aceitarmos o estado de incompletude tem que ser parte do nosso dia-a-dia.

Dica nº 3 – Tome decisões

Não aceite que sejam os outros a tomarem as suas decisões. Decida quem, e o que, quer ser hoje e no futuro. Quebre convenções e crie a sua própria realidade.

Dica nº 4 – Tenha um propósito de vida

Gostei muito desta explicação que encontrei neste site. Acho que ela diz tudo o que e preciso. “Ter um propósito de vida significa descobrir aquilo que ama, aquilo que o faz ser diferente. Aquela paixão que pode transformar para melhor não só a sua vida, mas daqueles que estão ao seu redor. É descobrir sua missão na terra e, aos poucos, entrar em paz com ela e fazer o possível para cumprir esta missão da melhor forma possível.

Dica nº 5 – Seja agradecido

Gosto muito desta frase de Osho: “Seja agradecido a todos. Porque todos os dias o mundo está a criar um espaço para que sejamos transformados. Seja agradecido a todos àqueles que lhe ajudaram, àqueles que lhe obstruíram, àqueles que foram indiferentes. Seus amigos, seus inimigos, boas e más pessoas, circunstâncias favoráveis, circunstâncias desfavoráveis – tudo isso está a criar o contexto no qual você pode ser transformado e tornar-se num ser desperto.”

Dica nº 6 – Seja equilibrado

Tudo o que façamos em exagero, tende a nos prejudicar. Até mesmo um simples acto como beber água, se bebermos mais que o necessário, podemos morrer de hidrólise. Assim sendo, Se trabalhar demais, terá uma vida privada penalizada. Se der mais atenção a vida pessoal, poderá nunca melhorar na sua carreira profissional. A beleza, e dificuldade, desta dica é conseguir encontrar o ponto certo em tudo o que façamos na vida.

Dica nº 7 – Seja comprometido

Não é difícil entender esta dica. Resolver é fácil quando nada está no nosso caminho. Compromisso verdadeiro é a única coisa que nos faz ficar no caminho certo quando os tempos ficarem complicados.

Dica nº 8 – Desenvolva as habilidade

Para que inventar, esta explicação que encontrei neste site diz tudo: “Se para o desenvolvimento de nosso “Eu pessoal” nós precisamos aprimorar o nosso autoconhecimento, para termos resultados cada vez melhores na carreira é necessário investir em autodesenvolvimento, em autopreparação. O mercado de trabalho está ainda mais competitivo, e isso se deve à velocidade com que as coisas acontecem, trazendo mudanças que, se não estivermos preparados, nos pegam de surpresa. Por isso, é imperativo sermos altamente qualificados, mostrando que somos o diferencial que o mercado tanto busca actualmente. Pensando nisso, é preciso trazer à tona nossas melhores habilidades, competências e capacidades, fazendo uma análise do ambiente onde desejamos aplicá-las.

Dica nº 9 – Domine os seus medos

Gostei muito desta forma de explicar esta dica que encontrei neste site: “Quando você não consegue fazer o que é necessário para melhorar a sua vida, é sinal de que precisa agir para superar os medos que se tornaram obstáculos no seu caminho. Para isso, é fundamental entender que o medo é uma criação da sua mente. Todos sentimos medo de que algo não saia como o planeado e nos cause sofrimento, mas não podemos nos deixar dominar por esse estado. Superar os medos é um grande desafio, mas não é impossível.

Dica nº 10 – Seja incrível no que faça

Segundo Samuel Kronen – “Ser incrível é viver uma vida de sentido, de potência e significado. Este é o nosso chamado mais elevado, a nossa maior aspiração. Esta é a nossa alma. Isto quer dizer que quando passamos a encarnar a consciência pura, a percepção directa, nos movemos para viver uma vida incrível, pois viver inteiramente no momento presente é agir como parte integrante da natureza.

Conclusão final

Estas dicas são parte integrante do processo de Coaching que tenho com os meus clientes onde trabalho a melhoria da produtividade e no Desenvolvimento Transformacional nas suas vidas, empresas ou no processo de venda.

Se depois de ler este artigo quer conhecer como o Coaching pode agir de forma positiva na sua vida e na sua empresa, o primeiro passo e clicar no link para ter a sua Sessão Experimental de Coaching.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->

 

10 dicas altamente poderosas

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!