É tudo uma questão de preparação

Estamos no dia 26 de setembro, hoje é o dia que Portugal tem eleições autárquicas. Nós, eleitores, temos o dever de saber escolher a pessoa que irá comandar as decisões no nosso bairro e no nosso município.

Falando assim, parece ser muito simples, mas não é. Ontem estive a ver o programa especial do Ricardo Araújo Pereira onde gozava com a falta de preparação de vários candidatos por este país a fora. É interessante verificar como é que certos partidos escolhem as pessoas para, putativamente, tentarem vencer uma eleição.

Não é minha intenção estar a falar de política ou de qualquer candidato. Gostava sim, de fazer uma comparação (quase real) com o que acontece com as pessoas que estão ligadas às e prospecção de clientes.

Um dos grandes problemas que aflige os negócios é a constatação da falta de preparação dos profissionais, sejam eles contratados, ou pior, são donos do seu negócio.

Quando inicio um processo de com estas pessoas, deparo com uma total ausência e incapacidade de estar focado na necessidade do cliente. Preferem gastar todo o tempo a falar de si, da beleza e qualidade da sua empresa e quão bons são. Não querem saber a mínima em fazer questões que ponham o cliente a falar do seu problema.

Acredite que não estou a exagerar. Quer uma prova disso, atenda um telefonema de prospecção dos operadores de telecomunicação ou de energia elétrica. Atenda um vendedor imobiliário que quer angariar o seu imóvel para vender (este então é só promessas), vá a um stand automóvel e tente comprar um carro, entre num hospital do maior grupo de saúde em Portugal com uma dor de dente e verá que saíra com um diagnóstico de cancro cerebral. Isso que descrevo, não são experiencias de outros, são realidades vividas por mim.

E isso é exatamente como com os políticos. Vejam por exemplo, o quanto eles, de quatro em quatro anos, aparecem na rua a prometer este mundo e o outro em troca de um voto. Não querem saber se o eleitor gosta ou não da promessa, faz parte do “metiér” do processo eleitoral.

Como me envio um amigo num cartoon:

Nas acontece o mesmo, o cliente não vai comprar de um vendedor que só diz bacoradas e tem um ego inchado. Ele vai comprar de quem confiar e que esteja disposto a ser seu parceiro de negócio para resolver o seu problema.

De merda o mundo está cheio e fartinho….

Conclusão final

Se reconhece que precisa melhorar e gostava de fazer alterações ao seu estilo de gestão e trabalhar de maneira diferente, entre em contato comigo. Irei ajudá-lo a obter uma clareza cristalina de onde EFECTIVAMENTE deseja estar, trabalhar os bloqueios que impedem o avanço, rever o seu posicionamento, objectivo, prazos e vai sair com ideias, opções, inspiração e plano de acção para que isso aconteça.

Dê o primeiro passo agora clique aqui para contactar-me e termos uma conversa informal por WhatsApp ou ligue para descobrir como eu posso ajudá-lo. Pode entrar em contato comigo através do formulário de contato aqui.

Lembre-se que:

é para quem QUER ser melhor!

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

    Complete a frase: VENDER É....
    O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
    Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
    Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
    Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
    Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
    Nome: email:
    Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
    Clique em ->
    É tudo uma questão de preparação

    Coach Wilques Erlacher

    ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

    WhatsApp chat