Estive no ano passado numa formação interna na empresa onde trabalho e no início da formação – como habitual – o formador pediu a cada uma das pessoas que dissessemos o nome e a função que desempenha.

Entre Directores, Managers e Responsáveis de área eu simplesmente identifiquei-me como "vendedor". Afinal é esta a minha função.

Para meu espanto o formador depois de alguns segundos a olhar para mim esclamou: …até que enfim alguém que tem uma profissão."

Esta frase deixou-me a pensar sobre o tema. Realmente a profissão de vendedor morreu. Não existem mais pessoas com esta profissão. De acordo com um post noutro blogue (O vendedor em vias de extinção?) que volta e meia leio, até lançaram uma discução sobre quais as palavras que substituiram esta excelente profissão.

A este ritmo em breve vamos ter Secretárias em Psicologia Sexual ao invés de PUTAS.

Porque os vendedores morreram?

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558