Diga “Não” mais vezes para atingir e garantir o sucesso

by

Esta semana resolvi interromper um pouco a sequencia de dicas que iniciei a duas semana e que poder ler AQUI e AQUI para partilhar a minha visão sobre um artigo que recebi e que achei muito apropriado para partilhar no Venda Melhor.

O artigo na sua versão original encontra-se indicado no final da página em inglês.

O que o autor do artigo lista como 10 razões pela qual todas as pessoas que atingiram o sucesso, conseguiram por que dizem “Não” mais vezes do que “Sim”. Mas mais espectacular é que na lista de coisas que são apresentadas, muitas delas eu mesmo apregoo e já apregoei em muitos artigos, como necessárias e fundamentais para atingir o sucesso. A minha lista vai seguir a mesma linha de pensamento da autora, mas aplicada a área comercial. Espero que goste desta minha adaptação. Eis a lista de coisas que Sarah Peterson apresenta:

1. Diga “Não” a oportunidades que aparecem como “caídas do céu”

Eu já escrevi muitas vezes sobre o quanto é importante não “atirar” em qualquer “pardal” (oportunidade) que lhe passar pela frente. Muitas vezes há oportunidades de negócio que não valem o esforço que vai despender. Por e para isso é que existe uma etapa fundamental do processo de venda chamada “Qualificação”. Se desvalorizar ou mesmo negligenciar esta etapa fundamental, estará provavelmente a correr atrás de mais um “pardal” a pensar que é uma “águia”. No final irá ficar decepcionado e a pensar porque não qualificou melhor.

Leia mais sobre esta dica nestes artigos:

Sabe porque os vendedores de topo fazem vendas de topo?

Quanto a sua empresa gasta para gerar e gerir uma lead?

2. Diga “Não” a eventos de Networking

quando li esta dica, primeiro achei que era um verdadeiro disparate, mas voltei a ler e tenho que dar a mão a palmatória, os eventos de Networking são completamente desnecessários. A explicação dada pela autora é: “São eventos superficiais. Quando estamos a fazer “Networking”, não estamos fazendo muito mais do que trocar cartões de visita. Quantas pessoas que conheceu no “Networking” que praticamente esquece delas, a não ser que haja algum seguimento? Os eventos de Networking vão muito na linha do “eu te apoio, se você me apoiar primeiro!” No entanto, as pessoas bem sucedidas não vão a eventos de Networking. Eles constroem relacionamentos.As pessoas fazem negócios com pessoas que conhecem, gostam e confiam. Infelizmente, você não pode dizer que passa a confiar numa pessoa que acabou de conhecer a fazer “Networking”. A confiança só existem entre pessoas que tem relações fortes.

Leia mais sobre esta dica nestes artigos:

A importância das relações duradouras nas vendas

Está a construir relações de negócios suficientemente forte com os seus clientes?

No próximo artigo trago mais dicas. Fique atento.

Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, eu adoraria compartilhar informações mais detalhadas com você e/ou qualquer outra pessoa que você possa pensar que irá beneficiar se conhecer a minha Fórmula que muda a forma de vender.

E é isso. Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->


Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

Link para o artigo original desta semana: AQUI

 

A diferença entre o J e o Y

Fevereiro 17, 2013

Como ainda continuo umas merecidas férias aqui em Vitória no Estado do Espírito Santo, tenho…

%d bloggers like this: