3 razões para não estar a produzir o resultado desejado

Estamos a sensivelmente 3 meses do final do ano e é nesta altura que os vendedores começam a ser pressionados pela sua chefia a apresentar o que pretendem fechar até ao final do ano.

É a altura do ano onde devem apresentar o forecast (o mais verdadeiro possível) do que vai vender até ao final do ano. É nesta altura que os vendedores que não conseguiram atingir os números até ao momento começam ausentar-se do escritório de forma estranha, a transpirar, não atender o telefone ao chefe e muito menos olhar para o email.

Mas isso não tem que ser assim. Na verdade é somente preciso identificar de forma racional e clara quais sã os verdadeiros motivos para isso e encontrará a resposta. A bem da verdade os resultados não apareceram por causa de 3 razões que passo a explicar.

Razão nº 1 – Agiu de forma errada

Agir de forma errada quer dizer que esteve a despender tempo e energia com tarefas que só tinham o de impedir que obtivesse os resultados desejados. Precisava desesperadamente de novos clientes, mas perdeu grande parte do tempo a procura do melhor momento do dia para telefonar e marcar uma reunião. Normalmente ficava com medo de “incomodar” o cliente. 

Quis ganhar negócios com uma margem melhor, mas sempre que o cliente dizia que “estava caro” reduziu o preço para ganhar novos negócios. Quis ter mais tempo disponível para as fazer as coisas que realmente importavam, mas passou o tempo todo a dizer “sim” para coisas banais e sem importância, o que significa que esteve automaticamente a dizer “não” para o que era muito maior e mais importante.

Agir de forma correcta significa primeiro aprender a dizer “não” às acções erradas. Se sente que o que faz não está a funcionar, é hora de mudar e fazer tudo de forma diferente.

Siga-me pelologo_b

Razão nº 2 – Paralisava e não agiu, de todo

Pior do que fazer as coisas de forma errada é não fazer absolutamente nada. Eis alguns exemplos para reforçar o que esta razão quer dizer. Quis muito emagrecer, mas não estava disposto a ajustar o seu tempo para libertar uma hora para ir ao ginásio. Sabia o quão importante era trabalhar a estratégia de marketing definida para o seu site, mas procrastinou o tempo inteiro por que não tinha um “tema” para o artigo perfeito para o blog.

Precisava de prospectar novos clientes, mas passou o tempo inteiro na internet a assistir filmes engraçados da Porta dos Fundos. Tinha uma lista enorme de coisas a tratar mas antes tinha que ir ao Facebook, jogou um pouco do Candy Crush ou Farmville e quando deu por isso, já eram 3 da tarde e o dia útil tinha ido para o galheiro.

A solução é somente uma, começar a fazer as coisas que tem de ser feitas sempre. Acredite que é melhor executar uma acção errada do que não fazer absolutamente nada. Pelo menos com a acção errada, receberá feedback e poderá fazer ajustes e melhorias.

Razão nº 3 – Agiu, mas só um poucochinho

Verdade absoluta: Se realmente quer atingir grandes resultados é necessário grandes acções. Às vezes pode parecer que está a fazer tudo certo, mas não, mesmo assim, ainda não é o suficiente para obter os resultados que necessita. Vejamos alguns exemplos.

Realmente esteve a fazer novas chamadas para tentar marcar reuniões com potenciais clientes, porém era necessário que fizesse mais que um telefonema por semana. Como queria aumentar a sua base de clientes agindo desta forma? 

Tomou consciência e foi finalmente ao ginásio, porém isso só aconteceu uma única vez e somente por 30 minutos. Acredita que isso é o suficiente para se sentir saudável e em forma?

Sobre aquele tal estratégia de marketing que tinha o compromisso de escrever um artigo, perfeito, finalmente o escreveu. No entanto já se passaram dois meses e nenhum outro artigo foi escrito. É isso que chama de compromisso?

Nada irá funcionar se não tiver um plano de acção delineado correctamente, com prazos de execução para cada tarefa e, finalmente, ser honesto consigo próprio e executar. Não vale a pena ficar com inveja das pessoas que reconhece como altamente produtivas, pois na verdade, o que elas estão a fazer são acções comprometidas com o desejo de obter um resultado positivo para o negócio, são fieis aos seus princípios, e metas.

Qual é o resultado que quer realmente atingir? Está a executar as acções necessárias para produzir esse resultado? Está a fazer o necessário e o que precisa ser feito?

Pense nisso…

Conclusão final

Estas dicas são parte integrante do processo de que tenho com os meus clientes onde trabalho a melhoria da produtividade e no Desenvolvimento Transformacional nas suas vidas pessoal, profissional, nas empresas e no processo de venda.

Se depois de ler este artigo quer conhecer como o Coaching pode agir de forma positiva na sua vida e na sua empresa, o primeiro passo e clicar no link para ter a sua Sessão Experimental de Coaching.
Muito obrigado por ler o meu artigo.
Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->
3 razões para não estar a produzir o resultado desejado

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

WhatsApp chat