4 motivos que impedem o seu negócio de crescer

Como tem sido apanágio destes meus artigos, a minha única intenção é apresentar ideias simples e claras que permitam identificar pontos de melhoria e/ou criar metodologias para corrigir algumas falhas. Assim sendo, esta semana quero apresentar 4 motivos que impedem o seu negócio de crescer.

Numa alusão (e paralelismo) a definição de insanidade, muitos empresários, empreendedores e vendedores continuam incessantemente a fazer a mesma coisa, agir da mesma forma e acreditar, piamente, que podem obter um resultado diferente.

Cito a Wikipédia: “A produtividade constitui uma das melhores medidas para aferir a performance organizacional de uma empresa. Uma empresa com acrescidos resultados na sua produtividade é uma entidade mais eficiente, com melhor utilização dos seus recursos e que atinge melhores resultados, tendo assim maiores hipóteses de prosperar no futuro.

Eis os quatro motivos que impedem o seu negócio de crescer:

Motivo nº 1 – Não reconhecer o poder e impacto do

Alguns empresários são simplesmente avessos a mudança e a avaliação da sua performance e forma de vender. Pode ser por teimosia ou por ter um orgulho muito inflado sobre quão bom (acreditam) realmente ser.

Mas na minha opinião o principal dilema a ultrapassar é compreender que se contratar um Coach, este poderá ajudar a atingir níveis mais elevados de e o Retorno do Investimento a médio e longo prazo é a sustentabilidade do negócio. Mas desengane-se se pensar que a função do Coach é apresentar soluções ou ideias mágicas para conseguir mais negócios e aumentar as vendas.

Motivo nº 2 – Não estar actualizado com a evolução do mercado

Os compradores actuais já não se deixam enganar por “papo-de-aranha-para-engolir-mosca” ou “conversa fiada de vendedor”. Estes, estão muito mais informados do que se possa pensar. Por regra, iniciam o processo de compra muito antes de ser contactado por um vendedor.

Siga-me pelologo_b

Procuram, investigam, comparam preços, leem as avaliações feitas pelos utilizadores do produto ou serviço e não ficam a espera que um vendedor os contacte. São eles que despoletam o primeiro contacto com o vendedor e, de acordo com uma pesquisa, mais de 80% destes potenciais clientes cujo compradores estão no nível “C”, indicam que não atendem o telefone a um vendedor que não conheçam ou não seja recomendado por alguém de confiança.

Motivo nº 3 – Ser hábil a procrastinar e evitar o trabalho

Infelizmente volto ao tema da introdução. Não é possível continuar a ter os mesmos (ou até melhores) resultados, sem dedicação, foco e um desempenho fora do normal.

O mercado não é complacente. Há mais concorrência, as perspectivas são mais cautelosas, os ciclos de compra são mais longos e a qualidade dos produtos e dos serviços melhoram dia após dia com custos muito mais baixos.

É bem possível que seja um empresário extremamente talentoso, mas lembre-se que procrastinar e evitar trabalhar duro e forma extremamente profissional, não fará os potenciais clientes do seu produto ou serviço querer comprar.

Motivo nº 4 – Não tem uma proposta de valor

Resumidamente posso dizer que duas coisas acontecem quando não fornece valor ao longo do processo de venda: 1) os potenciais clientes não vão ver como algo diferenciador e 2) não conseguirá construir um relacionamento forte.

Quando estas duas coisas se juntam, esclarece de forma clara porque os seus potenciais clientes não respondem aos seus e-mails e/ou não atendem os seus telefonemas.

Mais detalhe sobre este motivo neste meu artigo O poder de uma proposta de valor

Passe a receber todos os meses a lista de artigos que publico.
Inscreva-se na minha Newsletter mensal

Conclusão final

Quanto mais rapidamente conseguir mitigar estes motivos, mais fácil será conseguir potenciais clientes a fechar mais negócios. Se depois de ler este artigo quer conhecer como posso agir de forma positiva na sua empresa ou nos colaboradores da sua empresa, o primeiro passo é agendar uma conversa comigo sobre como poderei ajudar.

Coaching não é para quem precisa. É para quem quer ser melhor!

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->
4 motivos que impedem o seu negócio de crescer

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558