Ponha-se em frente do cliente para aumentar as vendas

Facto 1: Vivemos num mundo onde cada vez mais as pessoas tem menos tempo para despender com reuniões.

Facto 2: Também reconheço que muitos gestores já não tem paciência e vontade de estar a receber vendedores.

Facto 3: Vejo, converso e conheço excelentes vendedores que por telefone conseguem fazer e bater todos os objectivos de vendas.

Agora o que é que estes factos está relacionado com o tema do artigo?

Simples, esta semana li num artigo o resultado de um estudo elaborado pela CSO Insights que analisou o grau de sucesso de fecho de negócios quando o vendedor vende só por telefone, versus quando ele consegue estar frente a frente com o cliente.

Foram analisados dois grupos distintos de vendedores:

  • O top 10% que são os melhores vendedores;
  • Os restantes 90% que vão lutando todos os dias para sobreviver;

Primeira análise feita foi que quando a venda é feita só por telefone, o resultado médio de sucesso global é de somente 35%, ou seja, 65% dos negócios são perdidos para a concorrência;

Segunda análise ainda no quesito de venda por telefone, o resultado separado por cada grupo é:

  • Top 10 consegue uma média de 41% de sucesso;
  • Restantes 90% consegue menos de 34% de sucesso;

Agora o estudo compara os mesmos grupos, mas quando o vendedor consegue estar frente a frente com o cliente.

  • Top 10 consegue subir para 66% de sucesso;
  • Restantes 90% consegue subir para 53% de sucesso;

Com estas percentagens, no final do ano os resultados no atingimento das quotas são:

  • Top 10 atinge 120% da quota anual;
  • Restante 90% atinge 78% da quota anual;

Apresentados estes resultados, a conclusão que quero apresentar é que contraria o que muitos gurus apregoam que no mundo actual os clientes já não querem falar com vendedores pois preferem comprar online ou por e-mail. Acredito que há nichos de mercado que realmente o melhor e mais fácil meio de chegar as massas é utilizar formas simples de compra como online ou telefone.

Porém quando estamos a falar de empresas que necessitam de uma solução feita a sua medida para resolver um problemas específico, a necessidade de um vendedor que compreenda e ajude a encontrar a melhor solução é fundamental.

Por isso, se realmente quer atingir as quotas de 120% ao ano e fazer parte do grupo Top 10%, saia para a rua e vá conversar com os seus clientes.

Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, Imagine o que poderá beneficiar ao contratar um Coach para lhe ajudar a ser um melhor profissional. Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Se não gostou do artigo, partilhe com a sua concorrência. Eles vão adorar serem melhores e aprender como o vencer no mercado.

Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a ser melhor profissional.

Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu. A melhoria contínua só acontece com o seu feedback.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->

Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

 

Ponha-se em frente do cliente para aumentar as vendas
Tagged on:             

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!