As duas últimas coisas que deve dizer “Não”

by

Chega assim ao fim a série de 10 coisas que são muito importantes dizer Não” se realmente quer ser um melhor profissional de vendas. As outras 4 partes podem ser lidas AQUI (Parte 1), AQUI (Parte 2), AQUI (Parte 3) e AQUI (Parte 4). Nesta última parte trago as duas remanescentes ideias que, no meu entender, são fundamentais você realmente saber contraria-las e dizer Não. São elas.

Diga NÃO a motivação

A motivação tem exactamente a mesma função da adrenalina. Se você só consegue realizar uma tarefa se estiver altamente motivado, então está a literalmente a dizer que quando tem que fazer alguma tarefa que não seja motivadora, você simplesmente não vai dar o mesmo grau de importância e dedicação que é merecido. A motivação muitas vezes é comparada com a cenoura a frente do burro que corre, corre e corre mas nunca a consegue alcançar. Um profissional de sucesso não se move por motivações. Se quer atingir o topo, então você deve criar hábitos que o permitam dar continuidade a todas as tarefas, sejam boas ou menos boas, com uniformidade, constância e coerência. Seja um “tractor” que leva tudo a frente independente se o terreno é plano ou inclinado. Para chegar onde você quer o seu lema deve ser “Não há maus caminhos para atingir o fim que quero”.

Diga NÃO a tudo (excepto o que faça parte do seu foco)

No fundo o que esta dica quer dizer é que tudo o que não esteja dentro da linha que orienta o seu trabalho e foco, deve ser deixado de lado. Se não faz parte dos seus planos então não interessa e não vai contribuir para o seu sucesso. Como disse Steve Jobs: “Fico muito satisfeito com as coisas que construímos na Apple. Para atingir o sucesso na inovação foi preciso dizer Não a milhares de ideias”.

Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, eu adoraria compartilhar informações mais detalhadas com você e/ou qualquer outra pessoa que você possa pensar que irá beneficiar se conhecer a minha Fórmula que muda a forma de vender.

E é isso. Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->


Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Algumas dicas bem poderosas

Novembro 29, 2009

Sejamos conscientes que todos gostamos de comprar. Sabe porque? Porque é engraçado e alimenta o…

%d bloggers like this: