Chega assim ao fim a série de 10 coisas que são muito importantes dizer Não” se realmente quer ser um melhor profissional de vendas. As outras 4 partes podem ser lidas AQUI (Parte 1), AQUI (Parte 2), AQUI (Parte 3) e AQUI (Parte 4). Nesta última parte trago as duas remanescentes ideias que, no meu entender, são fundamentais você realmente saber contraria-las e dizer Não. São elas.

Diga NÃO a motivação

A motivação tem exactamente a mesma função da adrenalina. Se você só consegue realizar uma tarefa se estiver altamente motivado, então está a literalmente a dizer que quando tem que fazer alguma tarefa que não seja motivadora, você simplesmente não vai dar o mesmo grau de importância e dedicação que é merecido. A motivação muitas vezes é comparada com a cenoura a frente do burro que corre, corre e corre mas nunca a consegue alcançar. Um profissional de sucesso não se move por motivações. Se quer atingir o topo, então você deve criar hábitos que o permitam dar continuidade a todas as tarefas, sejam boas ou menos boas, com uniformidade, constância e coerência. Seja um “tractor” que leva tudo a frente independente se o terreno é plano ou inclinado. Para chegar onde você quer o seu lema deve ser “Não há maus caminhos para atingir o fim que quero”.

Diga NÃO a tudo (excepto o que faça parte do seu foco)

No fundo o que esta dica quer dizer é que tudo o que não esteja dentro da linha que orienta o seu trabalho e foco, deve ser deixado de lado. Se não faz parte dos seus planos então não interessa e não vai contribuir para o seu sucesso. Como disse Steve Jobs: “Fico muito satisfeito com as coisas que construímos na Apple. Para atingir o sucesso na inovação foi preciso dizer Não a milhares de ideias”.

Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, eu adoraria compartilhar informações mais detalhadas com você e/ou qualquer outra pessoa que você possa pensar que irá beneficiar se conhecer a minha Fórmula que muda a forma de vender.

E é isso. Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Se gostou do Artigo deixe o seu comentário:
Clique em ->

Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

 

Tagged on:         

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558