Na terceira parte desta série de artigos sobre como dizer Não é importante para que possa atingir o sucesso, deixo o acesso directo aos outros dois artigos que escrevi. Pode clicar AQUI para ler o primeiro e AQUI para ler o segundo.
Esta semana as duas coisas que quero partilhar são estas.
Diga NÃO a preguiça de fazer exercício
Poderá estar a questionar o que tem a ver o exercício com a profissão de vendedor? Tem tudo, conhece o ditado “Mente sã em corpo são”? pois é isso mesmo. Se quer que a sua vida profissional corra dentro dos trilhos para atingir o sucesso, então trabalhe o seu corpo. Enquanto você rejeitar isso, o seu corpo e a sua capacidade de agir vai ser os que mais pagarão. Uma pessoa que pratica algum exercício tem mais energia. A sua mente trabalha mais rápido e a sua capacidade de reacção é muito maior. Falo isso na primeira pessoa. Se não fosse a minha determinação de todos os dias ir ao ginásio fazer exercícios, acredite que já estava a dar em doido. A quantidade de estresse e pressão sofrida por causa da actividade de vendedor, deixar-me-ia KO!. Deixe de ser preguiçoso e inscreva-se num ginásio (ou academia) e faça ginástica. Além do seu corpo, a sua vida profissional agradecerá esta atitude.
Diga NÃO a comidas pouco saudáveis ou junk-food
Sim, esta sugestão tem tudo a ver com a anterior. Não adianta nada estar a ir ao ginásio todos os dias e depois sair de lá e parar numa casa de hambúrguer e comer um híper-super-maxi-hamburguer, regado com uma pazada de ketchup e outra de mostarda com 2 doses de batatas fritas cheias de gordura e sal, tudo acompanhado com uma coca-cola normal tamanho gigante. Acha que isso vai ajudar alguma coisa? Também não sou apologista das saladinhas e coisas assim. Tento sempre comer comidas que permitam repor energias e manter-me activo. O excesso de hidratos de carbono, dá uma sensação de sono e de cansaço que não permite a sua cabeça agir em conformidade. No final quem perde são os seus clientes que ao invés de ter um vendedor que lhe resolve os problemas, tem uma pessoa que só quer é que o dia acabe para poder voltar para casa e se deitar no sofá a ver televisão.
Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, eu adoraria compartilhar informações mais detalhadas com você e/ou qualquer outra pessoa que você possa pensar que irá beneficiar se conhecer a minha Fórmula que muda a forma de vender.
E é isso. Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.
Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você qual a sua avaliação sobre o que leu.
Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.
Eu sou contra o novo acordo ortográfico.