Quer saber o que é preciso para ser um Super-Vendedor?

Todos os profissionais, independentemente da sua área de negócios, o que mais quer na vida é ser bem-sucedido e conquistar o patamar mais alto do pódio. Esta é uma característica de todo ser humano. Alguns conseguem, outros ficam a meio e outros nunca sequer tentam e passam a vida a reclamar porque outros tiveram sucesso e eles não.

Esta semana vou escrever sobre o que considero a receita perfeita para que um profissional, e principalmente o de vendas, consiga atingir o sucesso profissional que tanto almeja. Não é um caminho fácil nem simples. Precisa de muito esforço, dedicação, vontade e determinação. Mas como tudo na vida, se perseverar como deve ser, o resultado só pode ser positivo.

Então quais são os ingredientes desta receita?

Ingrediente #1 – Compromisso com a Excelência

O que é isso?

* Estas pessoas não perdem nem desviam o foco do seu objetivo final;

* Pensam e acreditam que quando executam grandes ações conseguem obter grandes resultados;

* Aspiram sempre crescer e não se contentam com o que tem, querem sempre muito mais do que já atingiram;

* São pessoas que acreditam que estão no emprego certo e que são os melhores no setor onde trabalham;

* Acreditam que fazem por ser parte dos 20% da equipa que é responsável por 80% dos lucros e faturação da empresa.

Ingrediente #2 – Agem em conformidade para seja impossível alguma coisa falhar

* O Medo e a Incerteza são duas palavras que não fazem parte do seu dicionário. Trabalham sempre em prol do Sucesso e Felicidade.

* Estão constantemente a procura de enfrentar os medos e receios para acabar com eles o quanto antes. Sabem que todos os outros vendedores ao serem confrontados com isso, por norma, recuam.

* Sempre que partem para um novo cliente sabem que o “não” é seguro e tudo o que aconteça contrariamente será lucrativo e benéfico.

Ingrediente #3 – Estão de corpo e alma dedicados em ajudar o cliente

* Sabem que o ato de vender não é mais do que a transferência do seu entusiasmo para o cliente;

* Quanto mais entusiasmo e paixão aplicar na venda, mais rapidamente contagia e envolve o cliente;

* Satisfazer a necessidade do cliente é a preocupação número 1;

* Depois de fazer a venda, continuam a acompanhar o processo para garantir que o cliente tem o que pediu e em algumas situações assegurar que tem até mais do que pagou.

Ingrediente #4 – Assumem sempre uma postura profissional

* Agem e se comportam mais como consultores do cliente do que como vendedores;

* São vistos como Conselheiros, Assessores, ajudantes e até amigos pelos clientes;

* Sabem que são grandes solucionadores de problemas dos seus clientes;

Ingrediente #5 – Estão continuamente a procurar mais conhecimento

* Quanto mais conhecimento e sabedoria tiverem, maior é a recompensa financeira;

* O reservatório de conhecimento nunca está completamente cheio. Há sempre espaço para mais;

* Para crescer e melhorar profissionalmente não se pode esperar que o resultado melhore se se mantiver no mesmo nível atual de conhecimento;

* Para ser um melhor profissional há que investir em formação constante e estar sempre a aprender novas técnicas e habilidades comerciais;

* Sabem o quanto é verdadeiro o ditado: “Não se pode esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas todos os dias.

Ingrediente Secreto

Quando foi a ultima vez que investiu na sua formação? Provavelmente continua a pensar que pode ser autodidata e com tanta coisa publica e partilhada na internet não precisa de mais nada, certo? ERRADO! A formação quando é dada por um profissional sério e que se preocupa com os seus resultados é a sua garantia que o conseguirá superar melhor os desafios. A formação ajuda-nos a conhecer o caminho, não é o formador que o percorre, é você. Deixo para finalizar duas ideias:

# 1 – “Desde o momento que se levanta de manhã até a hora de ir para a cama à noite, você está continuamente a negociar, comunicar, convencer, influenciar e a tentar levar as pessoas a cooperar para fazerem as coisas que quer que elas façam.Brian Tracy

# 2 – Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, eu adoraria compartilhar informações mais detalhadas com você e/ou qualquer outra pessoa que você possa pensar que irá beneficiar de conhecer a Fórmula que muda a forma de vender.

E é isso. Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->

[email_link]

Quer saber o que é preciso para ser um Super-Vendedor?
Tagged on:             

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!