6 dicas para construir uma marca profissional forte

Um dos grandes desafios para quem está a começar um novo negócio ou melhorar a rentabilidade de um negócio existente, passa por construir uma marca profissional forte. Mas o que é uma marca profissional forte e para que é que um empresário precisa disso?

Duas excelentes duvidas que vou tentar desvendar hoje neste artigo e que acredito vai ajudar muito a melhorar a vida do seu negócio.

Numa pesquisa rápida no Google, se questionar “Marca profissional forte”, vai encontrar várias definições que em geral dizem que é a “prática de uma pessoa se promover para comercializar o seu produto e/ou a sua profissão como marca“.

Isso até pode parecer simples, mas acredite que é extremamente trabalhoso e complexo. Não basta mandar uma larachas num blogue, post de Facebook e Instagram ou ficar horas a fio a contar quantos likes tem a sua página.

Como empresário (ou alguém que quer ser empresário), o que deve se preocupar é ter uma marca digital que influencia de maneira significativa a forma como os potenciais clientes olham para o seu produto ou serviço.

Agora entramos na pergunta-chave:

“O quê fazer para ter uma marca profissional forte?”

Quer conhecer como posso ajudar, clique aqui

Existe um processo estruturado com seis etapas. Cada etapa é uma peça importante do quebra-cabeça para realmente construir uma marca profissional forte.

1. Seja verdadeiro sobre o que promove

O que mais há na internet é malandro a promover o seu negócio como sendo o “supra-sumo-da-Coca-Cola” e quando o cliente procura conhecer melhor, descobre que as referências são falsas, os produtos não são iguais as fotografias e o serviço que se propõe prestar, nunca ninguém comprovou existir. Por isso garanta que sua promoção no mundo digital é tão verdadeira quanto possível.

2. Use e abuse do networking

Procure os melhores eventos dentro do mercado que pretende entrar ou já trabalha. Dedique tempo a contactar pessoas com uma comunicação bem escrita (sem erros de português ou gralhas), fale calmamente ao telefone e certifique-se que a sua mensagem é bem pensada, respeitosa e profissional.

Siga-me pelologo_b

3. Conheça a terminologia e o negócio do seu cliente

Quando estiver numa reunião com um potencial cliente, certifique-se de que sabe algo sobre o negócio dele, bem como saber falar sobre negócios em termos gerais. O pior que pode acontecer é não saber conversar olho-no-olho com o seu cliente e fazer as perguntas certas para conhecer as suas necessidades.

4. Trabalhe as suas referências

Não invente clientes ou referências falsas. Uma verdadeira cadeia de recomendações que geram novos negócios é construída com base na confiança, num relacionamento forte e consistente, sendo honesto e acompanhando o cliente de perto para resolver os seus problemas.

5. Calce os sapatos dos seus clientes

Imagine o seu processo de venda de forma invertida. Mentalmente troque de lugar com o seu cliente e pergunte-se se acredita no que ouve de si próprio. Coloque-se no lugar do seu potencial cliente e valide se sabe como criar empatia e entende o mundo dele.

Mais informações, clique aqui

6. Tenha uma oferta de win-win

Qualquer venda que feche, se não houver uma estratégica reciproca de ganhos é garantia de morte rápida do seu negócio. Certifique-se que os seus negócios terminam com um resultado win-win, onde ambas as partes estão felizes e satisfeitas com os resultados obtidos.

Se conseguir seguir estas etapas simples, e muito importantes, terá tudo o que é preciso para construir uma marca profissional forte.

Conclusão final

Se depois de ler este artigo quer conhecer como o pode agir de forma positiva na sua vida e na sua empresa, o primeiro passo e clicar no link para ter a sua Sessão Experimental de Coaching.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->


6 dicas para construir uma marca profissional forte

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!