6 dicas para construir uma marca profissional forte

Um dos grandes desafios para quem está a começar um novo negócio ou melhorar a rentabilidade de um negócio existente, passa por construir uma marca profissional forte. Mas o que é uma marca profissional forte e para que é que um empresário precisa disso?

Duas excelentes duvidas que vou tentar desvendar hoje neste artigo e que acredito vai ajudar muito a melhorar a vida do seu negócio.

Numa pesquisa rápida no Google, se questionar “Marca profissional forte”, vai encontrar várias definições que em geral dizem que é a “prática de uma pessoa se promover para comercializar o seu produto e/ou a sua profissão como marca“.

Isso até pode parecer simples, mas acredite que é extremamente trabalhoso e complexo. Não basta mandar uma larachas num blogue, post de Facebook e Instagram ou ficar horas a fio a contar quantos likes tem a sua página.

Como empresário (ou alguém que quer ser empresário), o que deve se preocupar é ter uma marca digital que influencia de maneira significativa a forma como os potenciais clientes olham para o seu produto ou serviço.

Agora entramos na pergunta-chave:

“O quê fazer para ter uma marca profissional forte?”

Quer conhecer como posso ajudar, clique aqui

Existe um processo estruturado com seis etapas. Cada etapa é uma peça importante do quebra-cabeça para realmente construir uma marca profissional forte.

1. Seja verdadeiro sobre o que promove

O que mais há na internet é malandro a promover o seu negócio como sendo o “supra-sumo-da-Coca-Cola” e quando o cliente procura conhecer melhor, descobre que as referências são falsas, os produtos não são iguais as fotografias e o serviço que se propõe prestar, nunca ninguém comprovou existir. Por isso garanta que sua promoção no mundo digital é tão verdadeira quanto possível.

2. Use e abuse do networking

Procure os melhores eventos dentro do mercado que pretende entrar ou já trabalha. Dedique tempo a contactar pessoas com uma comunicação bem escrita (sem erros de português ou gralhas), fale calmamente ao telefone e certifique-se que a sua mensagem é bem pensada, respeitosa e profissional.

Siga-me pelologo_b

3. Conheça a terminologia e o negócio do seu cliente

Quando estiver numa reunião com um potencial cliente, certifique-se de que sabe algo sobre o negócio dele, bem como saber falar sobre negócios em termos gerais. O pior que pode acontecer é não saber conversar olho-no-olho com o seu cliente e fazer as perguntas certas para conhecer as suas necessidades.

4. Trabalhe as suas referências

Não invente clientes ou referências falsas. Uma verdadeira cadeia de recomendações que geram novos negócios é construída com base na confiança, num relacionamento forte e consistente, sendo honesto e acompanhando o cliente de perto para resolver os seus problemas.

5. Calce os sapatos dos seus clientes

Imagine o seu processo de venda de forma invertida. Mentalmente troque de lugar com o seu cliente e pergunte-se se acredita no que ouve de si próprio. Coloque-se no lugar do seu potencial cliente e valide se sabe como criar empatia e entende o mundo dele.

Mais informações, clique aqui

6. Tenha uma oferta de win-win

Qualquer venda que feche, se não houver uma estratégica reciproca de ganhos é garantia de morte rápida do seu negócio. Certifique-se que os seus negócios terminam com um resultado win-win, onde ambas as partes estão felizes e satisfeitas com os resultados obtidos.

Se conseguir seguir estas etapas simples, e muito importantes, terá tudo o que é preciso para construir uma marca profissional forte.

Conclusão final

Se depois de ler este artigo quer conhecer como o pode agir de forma positiva na sua vida e na sua empresa, o primeiro passo e clicar no link para ter a sua Sessão Experimental de Coaching.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->


6 dicas para construir uma marca profissional forte

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

WhatsApp chat