A nossa economia exige que prestemos bons serviços, não serviços gratuitos.

Várias são as historias a descrever como empresas e fornecedores de diferentes serviços estão a trabalhar de graça para resolver problemas nos seus clientes. Tomam esta atitude porque os negócios estão a diminuir e querem manter os seus empregados ocupado. Outra razão apresentada é simplesmente querer continuar a ajudar os clientes.

Isso pode parecer muito engraçado e até altruísta, mas quero lhe fazer uma chamada de atenção: leia com cuidado este artigo, porque se quiser continuar a manter o seu emprego, deve começar a fazer dinheiro, já!

Quer continuar a ajudar os seus clientes? Então torne-se relevante e faça-se pagar!

Reconheçamos, o conceito de trabalhar sem cobrar foi durante muitos anos utilizado como uma excelente estratégia de marketing. É certo e sabido, que ocasionalmente, todos nós damos “consultoria” gratuita aos nossos clientes. É certo que estamos numa altura complicada e devemos ajudar, principalmente os nossos clientes, prestando serviços adicionais a um valor quase no limiar do gratuito, mas por favor nunca, mas mesmo nunca, deixe de cobrar pelos seus serviços.

Verdade absoluta: A primeira vez que oferecer de graça serviços ou produtos, você imediatamente perdeu todo o Valor que criou sobre eles. A partir deste momento, nunca mais conseguirá recuperá-lo.

Facto: esta nova era que vivemos, está a fazer as empresas (e o mundo) mudar drasticamente a maneira como fazer negócios. Agora, se está numa fase que não está a fazer novos negócios ou a fazer poucos negócios, o mercado está a dar-lhe uma grande lição. Você então tem duas opções, 1) deve urgentemente reajustar os seus serviços ou produtos para que os mesmos tornem-se mais relevantes, ou, 2) procurar novos mercados onde os seus serviços e produtos actuais se encaixem.

Como um profissional de vendas, você deve procurar todos os dias novas formas de fazer com que os seus clientes olhem para si e para o que vende, como uma mais-valia para o negócio dele. O mercado exige isso, é seu dever saber suprir esta necessidade.

É também seu dever, tornar os seus produtos e serviços relevantes de acordo com as necessidades que os seus clientes e o mercado exigem, é preciso saber fazê-los pagar pelos seus serviços ou produtos.

Todos temos a responsabilidade de nos reinventar todos os dias, somente quando nos tornamos relevante é que podemos adequadamente servir melhor os nossos clientes.

Comparemo-nos como um professor de ginástica que não pode estar a treinar outras pessoas para estarem fortes, em boa forma e com um corpo saudável, se forem relaxados, gordos e desmazelados.

Veja bem o caso das empresas que prestam serviços aos Mercados financeiros, estão na rua da amargura, mas acredite que estas empresas voltarão. Certamente irão voltar a fazer negócios, melhor e de uma forma diferente. Se este é o seu mercado e isso for o seu caso, faça um favor a si próprio e veja como pode voltar a ser relevante, próspero e grande novamente. Os seus clientes estão a contar com isso.

Agora, se você é alguém que simplesmente está a caminhar no meio da tempestade, irá chegar ao fim do seu caminho mais fraco e quando a recuperação ocorrer, você já foi a muito tempo ultrapassado pela sua concorrência.

Os seus colegas não têm nada que fazer? Ponha-os a desenvolver novas soluções para os seus actuais e futuros clientes, e acima de tudo, saiba procurar empresas que paguem por estas novas soluções. Comprometa-se com isso pois a sua família, os seus colegas e os seus clientes precisam do teu empenho.

Pense nisso e boas vendas.
Agora que leu o artigo, deixe-me saber qual a sua avaliação.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.
Muito Obrigado.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->

[email_link]

A nossa economia exige que prestemos bons serviços, não serviços gratuitos.

Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Transformacional e Director de Vendas na Saphety (empresa do Grupo Sonae). Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. Fui Presidente da Direcção na OV-APPV Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e trabalhei na Petrogal (actualmente Galp Energia), na Agência Reuters Portugal, na Bull Portuguesa, na Novis Telecom e Mainroad (grupo Sonaecom). Sou keynote speaker, formador e mentor de equipas de vendas, desenvolvi e pratico a metodologia "Venda Melhor – A Fórmula que muda a forma de ser". Trabalho como Coach no desenvolvimento de profissionais em clientes empresarias em Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha, França, Itália, Quénia e Cazaquistão. Acredito que há um potencial a ser trabalhado em cada um dos meus clientes, de forma única. O meu lema é “Coaching: It’s all about execution!” Quer falar comigo sobre como ser melhor profissional? email: we@wilqueserlacher.com Skype: w.erlacher telefone: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!