Você pode ser muito melhor, mas tem que querer

by

Uma das perguntas que mais escuto quando dou formação é: “Como posso ser melhor…pessoa, vendedor, chefe, líder, colega, etc, etc.

Em tudo o que fazemos na nossa vida, todos “queremos” alguma coisa adicional para nos tornarmos melhor. Mas será que querer é suficiente? Claro que conhece o lema “Querer é Poder”, para mim também é um lema importante, mas será que se você ficar sentado no sofá da sala ou no banco do jardim a “querer” intensamente que alguma coisa aconteça, será que ela vai se realizar? Tenho sérias dúvidas disso.

Este artigo lhe apresenta algumas dicas importantes para que você seja muito melhor e passe a acção. Você tem que ser o protagonista do filme da sua vida. Os prémios “Óscares” reconhecem a categoria de actor de suporte, mas quem na verdade são lembrados e, que ganham mais dinheiro, são sempre os que venceram como actores principais.

Ultrapasse a sua vergonha de falar e conhecer pessoas em público

Tenha consciência de uma coisa muito importante, o mesmo sentimento que tem na sua barriga e na sua cabeça, está em todos as pessoas que estão a sua volta. Todos tem o tal friozinho na barriga quando tem que conhecer novas pessoas, principalmente quando não há nenhum elo de ligação. Só avança quem se dá a conhecer e conhece. Ficar num canto a mexer no telefone e a tentar parecer ocupado, demonstra insegurança e, no meu entender, é um erro. Aquele negócio super rentável pode estar a alguns segundos de conversa.

Leia mais em: O Poder dos Eventos de Networking

Dê mais do que é capaz e não espere o retorno na mesma intensidade

Há um ditado que diz “Haja sempre com honestidade, mesmo quando os outros não são. Pelo menos há no mundo menos um canalha!

A sua vida só será melhor se sentir que deu mais do que recebeu. Eu sei que é muito bom receber. Mas se quer mesmo ser melhor, então vai ter que partilhar mais ainda tudo o que sabe. Os seus clientes só serão melhores clientes se você os ensinar a serem bons clientes. Os seus amigos só serão melhores amigos se você souber ajuda-los quando necessitam. No final do dia ganha mais que mais der.

Leia mais em : 31 excelentes dicas – Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

Tenha muito mais confiança na sua capacidade

Sem duvida esta é um dos maiores motivos pelo qual as pessoas abandonam a sua profissão. Por sofrerem um contratempo, terem perdido um grande negócio ou mesmo discutido com o chefe, acham que não tem a capacidade de exercerem com dedicação a profissão que escolheram. A vida não é feita de linhas rectas, de brancos e pretos. Quem pensar assim não vai conseguir mesmo seguir em frente. Espere sempre complicações em tudo o que se meter. Acredite que quanto maior for os desafios do caminho, melhor será o prazer da vitória. Tenho o foco no objectivo final, mas aproveite e divirta-se “MUITO” pelo caminho.

Leia mais neste meu artigo de 2008: Não seja “Mais ou Menos”

Não deixe a sua vida profissional e pessoal em campos distintos

Não é possível alguém ser uma pessoa entre as 09h00 e as 18h00 e ser outra completamente diferente fora deste horário. A palavra certa para definir esta dica é Coerência.

Leia mais em: Os 7 pecados mortais da personalidade de um vendedor

Se gostou deste artigo e reconhece que a partir desta informação aprendeu mais alguma coisa, Imagine o que poderá beneficiar ao contratar um Coach para lhe ajudar a ser um melhor profissional. Conheça as condições e o como funciona a minha Fórmula que muda a forma de vender.

Se não gostou do artigo, partilhe com a sua concorrência. Eles vão adorar serem melhores e aprender como o vencer no mercado.

Para a semana trago um novo tema para um artigo que o vai ajudar a ser melhor profissional.

Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você e qual a sua avaliação sobre o que leu. A melhoria contínua só acontece com o seu feedback.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->


Eu sou contra o novo acordo ortográfico.

%d bloggers like this: