Guia prático de sobrevivência aos primeiros meses do seu negócio

Este artigo de hoje é direcionado a todos os que, corajosamente, avançaram para a criação do seu próprio emprego. Os primeiros dias, semanas e, até, meses podem ser aterrador devido a incerteza sobre como agir na conquista dos primeiros clientes e conseguir ser pago pelo que fornece. Assim sendo, trago um pequeno guia prático de sobrevivência aos primeiros meses do seu negócio.

Ser exige resiliência pois a principal (se calhar única) fonte de rendimento vem do seu negócio. Por isso eis algumas dicas para ajudar a sobreviver.

1. Ser rigoroso com a agenda e com a

Trabalhar por conta própria transforma-o no dono do seu tempo. Duas coisas podem acontecer se não definir um plano rigoroso: irá procrastinar e/ou sobrecarregar. Ao definir uma agenda diária, ou mesmo semanal, vai ajudar a dar consistência as suas tarefas.

Mantenha um equilibro entre as tarefas profissionais e pessoais, pois a sobrecarga em qualquer uma delas irá automaticamente gerar a procrastinação na outra. Se tem mais energia logo pela manhã, estabeleça este horário para executar as tarefas que mais exigem a sua atenção. O que não pode ser gerido não pode ser controlado e o tempo não volta atrás.

2. ter um controle muito apertado as despesas

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Agora é um trabalhador por conta própria e o controle das gastos tem de ser a sua prioridade número um. Lembre-se que ainda não tem um fluxo de receita consistente e por isso precisa ser muito cauteloso e manter as despesas no mínimo indispensável.

Crie um orçamento básico apenas para as despesas correntes e, no caso de começar a ter entrada de dinheiro, poupe uma parte para os momentos onde não haverá entrada. Mantenha um foco firme no seu orçamento.

3. Conectar é a chave da porta do

Enquanto gere o seu próprio negócio e o seu tempo há excelentes motivos para sair de casa e conhecer pessoas que podem se tornar seus clientes ou recomendar os seus serviços aos seus conhecidos. Manter um networking e comunicação regular com estas pessoas pode levar a novas oportunidades de negócios.

Siga-me pelologo_b

Grupos de empresários como o BNI são ótimos para Networking e novas oportunidades de negócios. Juntar-se a grupos online do Facebook ou formar o seu próprio grupo no Linked In são outras formas de estar conectado. Estudos mostram que o trabalho por conta própria tende a ser isolador. A melhor maneira de combater isso é sendo proactivo.

4. Divulgação e marketing são os ingredientes do sucesso

Continue de forma regular a divulgar e fazer marketing dos seus serviços e/ou solução mesmo quando já tem trabalho suficiente ou mesmo um bom número de clientes. É seu dever manter o marketing da sua empresa sempre em movimento.

Nunca se sabe quando haverá um período mais “morto” ou aquele seu grande cliente decidirá mudar de fornecedor.

Só através de um processo de marketing contínuo é que poderá ter alguma certeza que o seu nome, e do seu negócio, continuam a ser lembrados e conhecidos de forma consistente pelos seus futuros clientes.

5. Ter um Coach a trabalhar consigo

De acordo com um estudo feito pela ICF – International Coaching Federation, os benefícios do são muito importantes. 80% das pessoas que contrataram um Coach melhoraram a autoconfiança e mais de 70% beneficiaram de um melhor no trabalho, nos relacionamentos e desenvolveram habilidades de comunicação mais eficazes. 86% dos empresários relatam que recuperaram o investimento em Coaching num espaço de tempo muito curto. Há um ditado que diz: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”.

Conclusão final

Se depois de ler este artigo quer conhecer como o Coaching pode agir de forma positiva na sua vida e na sua empresa, o primeiro passo e clicar no link para ter a sua Sessão Experimental de Coaching.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->
Guia prático de sobrevivência aos primeiros meses do seu negócio

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!