Os 7 pecados mortais nas vendas

Todos conhecem os 7 pecados mortais: Soberba, Avareza, Luxúria, Inveja, Gula, Ira e Preguiça. Os conceitos incorporados no que se conhece hoje como os sete pecados mortais tratam de uma classificação de condições humanas conhecidas atualmente como vícios, que precedem o surgimento do cristianismo, mas que foram usadas mais tarde pelo catolicismo com o intuito de educar os seguidores, de forma a compreender e controlar os instintos básicos do ser humano e assim se aproximar de Deus.

Mas não só são estes que existem. Por acaso alguma vez ouviu falar do 7 pecados mortais nas vendas? Provavelmente não, pelo menos de uma forma tão simples e directa como a que vos apresento a seguir. Não se preocupe pois pretendo apresentar vários links para outros artigos onde, ao longo destes 20 anos, venho escrevendo. Assim sendo, estes são:

Pecado nº 1 – Não ouvir os seus clientes

Sobre este tema, escrevi este artigo em 2010 – Sabe Ouvir os seus clientes?

Siga-me pelologo_b

Pecado nº 2 – Não respeitar o tempo dos seus clientes

Há um hábito instaurado na cabeça de muitos profissionais que é uma “obrigação”, antes de iniciar uma reunião, fazer uso de uma “conversa informal” sobre temas que não tem nada a ver com o que vai ser discutido.

A pessoa que está a sua frente, provavelmente deixou de fazer tarefas muito mais importantes, mas mesmo assim, largou tudo e está aberto ouvir o que tem a propor. A ultima coisa que esta pessoa está a pedir é que a conversa inicie a falar sobre futebol, eleições ou sobre o tempo.

O seu profissionalismo e capacidade de resolver problemas é proporcional a forma como encara uma reunião de vendas. Deixe as conversas fiadas para os seus amigos. Na frente do cliente é para falar do negócio.

Pecado nº 3 – Ser falso ou dissimulado

Em 2018 escrevi este artigo onde abordo 10 advertência que impedem ser profissional de sucesso. É um artigo interessante e que fala em detalhe como trabalhar este pecado.

Pecado nº 4 – Não fazer prospecção comercial

Leia com atenção a característica nº 4 deste artigo que escrevi em 2014 As principais características de um mau vendedor.

Pecado nº 5 – Não equilibrar a vida profissional com a pessoal

Este artigo de 2018 aborda várias formas de manter este equilíbrio. Leia com atenção Os comportamentos trabalhados no Coaching

Pecado nº 6 – Não fazer follow-up

Estas 3 técnicas fundamentais para fechar negócios vão de certeza ajudar a não cometer este pecado mortal das vendas.

Pecado nº 7 – Não pedir referências

Ao ler este artigo Precisa de referências para vender?, vai ajudar a esclarecer muito bem este pecado.

Assim sendo, fica a lista dos 7 pecados mortais nas vendas

1 – Não ouvir os clientes

2 – Não respeitar o tempo dos seus clientes

3 – Ser falso ou dissimulado

4 – Não fazer prospecção comercial

5 – Não equilibrar a vida profissional com a pessoal

6 – Não fazer follow-up

7 – Não pedir referências

Conclusão final

Se depois de ler este artigo quer conhecer como posso agir de forma positiva na sua empresa ou nos colaboradores da sua empresa, o primeiro passo é agendar uma conversa comigo sobre como poderei ajudar.

não é para quem precisa. É para quem quer ser melhor!

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->
Os 7 pecados mortais nas vendas

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558