Os obstáculos que impedem o seu sucesso

Uma das coisas que venho observando nos meus clientes de é o facto de, no início do processo, reclamarem que tentam várias abordagens para que o negócio prospere mas nada dá certo. Na realidade o que acontece é que estão presos a processos que leram na internet e já foram muito usados por outros e que já não funcionam.

Mas como mudar isso?

Primeiro eliminando uma série de obstáculos que atrapalham o percurso. Depois implementando uma nova e uma nova visão com foco no . Sobre a segunda, poderá procurar no meu site vários artigos para o ajudar. Sobre o primeiro, eis uma lista dos obstáculos que considero pertinentes serem eliminados.

1 – Não ter uma oferta de valor bem definida

Já escrevi em vários outros artigos sobre como, hoje em dia, o cliente está mais informado e actualizado sobre como resolver a sua necessidade. A internet ajuda a encontrar as melhores ideias, porém, na hora de passar a implementação, sairá vencedor aquele que melhor transmitir qual o “valor” que o cliente terá ao comprar a sua solução ao invés da solução concorrente.

2 – Ausência de objectivos a curto, médio e longo prazo

É completamente impossível atingir um alvo que não consegue ver. Sem objectivos, irá andar ao sabor do vento, permitindo que a vida o leve de um lado para o outro sem qualquer orientação. É muito importante ter uma lista de objectivos para cada área da sua vida para que possa, claramente ver, como definiu o seu percurso para o sucesso. Anote seus objetivos, cole num local onde passe todos os dias, leia e sempre que achar necessário, verifique os desvios, alinhe ou crie novos caminhos e novas expectativas.

Siga-me pelologo_b

3 – Ser totalmente indisciplinado

Acredito que este é o principal obstáculo que alguns dos meus clientes de Coaching enfrentam. Até poderá ter feito o trabalho de casa correctamente e estabelecido os objectivos essenciais para o seu sucesso, mas é na acção consistente, tomada diariamente e sem falha, que faz as coisas acontecerem. O que você precisa fazer consistentemente para ter o que planeou e deseja?

 Leia este artigo que é muito interessante e detalhado sobre este obstáculo.

4 – Não agir com a atitude certa

A sua atitude é negativa, pessimista ou cínica? Todas as vezes que assume um atitude que não está alinhada com o seu desejo de ser bem-sucedido, estará a perder energia e poder.

Uma atitude negativa tem o poder de impedir o sucesso tal como qualquer outro obstáculo apresentado neste artigo. Só se sentirá fortalecido quando assumir uma atitude optimista e acreditar (com fervor) que terá êxito apesar dos contratempos que irão acontecer. A forma como irá agir, só por si, é tema desse artigo: 10 dicas para manter uma atitude positiva.

INSCRIÇÕES AQUI

5 – Fazer-se de vítima para conseguir resultados

Acho isso tão desprezível num profissional, que sugiro a leitura com muito cuidado destes artigos: Os sete pecados mortais do sucesso e Sabe aceitar a responsabilidade pelo seu sucesso profissional?.

6 – Não ter as habilidades certas para gerir o seu negócio

Não é por que quer, que terá todo o sucesso que deseja. Será necessário possuir as habilidades certas para desenvolver o seu negócio. Resumindo, a mulher de César não basta ser, tem de parecer. Isso significa investir em si mesmo que é o maior património que tem (o seu conhecimento e habilidades) e é a fonte de todos os seus resultados.

7 – Continuadamente está a procrastinar

O sucesso funciona exactamente como um auditor. Ele sabe se está a fazer correctamente o que se comprometeu e é ele quem paga as contas no final do mês. Quanto mais procrastinar o seu dever e trabalho, mais difícil e duro será atingir o sucesso.

Leia este artigo para aprofundar este tema: Por que você provavelmente não será uma pessoa melhor sem o Coaching.

8 – Desistir precocemente do sucesso

Epá isso de ter sucesso é muito duro e dá muito trabalho. Se calhar não é para mim.

Pensamentos destes acontecem todos os dias em milhares de cabeças no mundo inteiro (já passou pela minha, também).

Estas cabeças são dos potenciais empresários que não tiveram a coragem de continuar a enfrentar as adversidades de criar e ter um negócio próprio. É fácil desistir e ficar a ruminar o resto da vida o que teria sido se não tivesse desistido.

Para não fazer parte das estatísticas de desistentes, escrevi este artigo Guia prático de sobrevivência aos primeiros meses do seu negócio com uma série de dicas interessantes. Recomendo vivamente a leitura.

Conclusão final

Se depois de ler este artigo quer conhecer como o Coaching pode agir de forma positiva na sua vida e na sua empresa, o primeiro passo e clicar no link para ter a sua Sessão Experimental de Coaching.

Coaching não é para quem precisa. É para quem quer ser melhor!

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->
Os obstáculos que impedem o seu sucesso

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

error: Conteúdo protegido contra cópia!